Ajuda com criptografia de arquivo DBF
Moderador: Moderadores
-
patrickestrela
- Usuário Nível 1

Boa tarde senhores, eu trabalho com slots e de vez enquanto algum jogo volta pra mim com a CF queimada.
No entanto, para fins de admistração e fluxo de caixa eu tento de todas as formas recuperar a leitura de entrada e saída do jogo.
Honestamente sou extremamente leigo, porém os jogos aparentam usar a linguagem clipper em sua programação.
No final das contas, a leitura desses jogos são gravadas em um arquivo .dbf, mas ao tentar abrir pelo proprio windows e até no DOSBOX não tive nenhum sucesso quanto a criptografia dos dados.
Alguem tem alguma ideia de como abrir esse arquivo e conseguir ler os dados? Sim é caça niquel
No entanto, para fins de admistração e fluxo de caixa eu tento de todas as formas recuperar a leitura de entrada e saída do jogo.
Honestamente sou extremamente leigo, porém os jogos aparentam usar a linguagem clipper em sua programação.
No final das contas, a leitura desses jogos são gravadas em um arquivo .dbf, mas ao tentar abrir pelo proprio windows e até no DOSBOX não tive nenhum sucesso quanto a criptografia dos dados.
Alguem tem alguma ideia de como abrir esse arquivo e conseguir ler os dados? Sim é caça niquel
- JoséQuintas
- Administrador

Acho que colocando em outro computador teria continuidade nisso.
Normalmente o cartão tem tudo que precisa pra reiniciar.
Quanto a abrir o DBF, não sei se tem alguma regra específica.
Acho que se o harbour não abrir, nenhum outro abre, porque o harbour detecta automático.
Fora isso, pode ser que o nome é DBF mas o conteúdo não.
Só fazendo testes mesmo.
Faça cópia primeiro, depois tente com um utilitário do Norton pra recuperar dbf, é apenas outra tentativa.
Tenho um cartão desses aqui, e uma máquina virtual com uma cópia que funcionava, mas há muito tempo não tenho como testar mais.
Normalmente o cartão tem tudo que precisa pra reiniciar.
Quanto a abrir o DBF, não sei se tem alguma regra específica.
Acho que se o harbour não abrir, nenhum outro abre, porque o harbour detecta automático.
Fora isso, pode ser que o nome é DBF mas o conteúdo não.
Só fazendo testes mesmo.
Faça cópia primeiro, depois tente com um utilitário do Norton pra recuperar dbf, é apenas outra tentativa.
Tenho um cartão desses aqui, e uma máquina virtual com uma cópia que funcionava, mas há muito tempo não tenho como testar mais.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Nascimento
- Usuário Nível 4

Respondendo com todo conhecimento de causa. sim tem como vc fazer a descriptografia, e a leitura dos dados vc terá que usar o dbu.exe , porém
alguns campos usam o Bin2l() do proprio clipper então complicará um pouco. teria que realmente fazer a função desejada.
já escrevi vários joguinhos desses. parei por ficar inviável
alguns campos usam o Bin2l() do proprio clipper então complicará um pouco. teria que realmente fazer a função desejada.
já escrevi vários joguinhos desses. parei por ficar inviável
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
-
patrickestrela
- Usuário Nível 1

Tentei alguma coisa por esse harbour, porém contudo entretanto tb não obtive sucesso.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Zipa e anexa aqui o DBF, quem sabe alguém tenta ! claro se tiver dados confidencias melhor não anexar aqui.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
patrickestrela
- Usuário Nível 1

https://mega.nz/file/8mc0FRIT#xFeS6jPTN ... A_HfZ6Q0V8 (arquivo contendo a informação que preciso quando o jogo para de funcionar)
não são informações confidenciais, é só o que registra o quanto entrou e saiu do jogo em créditos.
https://mega.nz/file/xjkhSRBb#-lKq8zxRQ ... CPMDdQbCIo (arquivo contendo o jogo funcionando perfeitamente)
não são informações confidenciais, é só o que registra o quanto entrou e saiu do jogo em créditos.
https://mega.nz/file/xjkhSRBb#-lKq8zxRQ ... CPMDdQbCIo (arquivo contendo o jogo funcionando perfeitamente)
- JoséQuintas
- Administrador

Tomara que não seja o jogo do nascimento, porque ele cobra por cópia, e postar no fórum.... vixe...
José M. C. Quintas
- Nascimento
- Usuário Nível 4

rsrs sai desse ramo faz tempo , amigo quintas , hj me procuram muito pouco, só algumas pessoas no NE mesmo, e acho dificil ser games meus...JoséQuintas escreveu:Tomara que não seja o jogo do nascimento, porque ele cobra por cópia, e postar no fórum.... vixe...
o dbf que ele falou que esta "corrompido" não esta
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
- Nascimento
- Usuário Nível 4

e esse jogo eu conheço quem o fez, foi um aluno meu nessa área, chama-se bruno de SP
fiz um editor rapidamente em harbour esta aí as leituras todas normais.
fiz um editor rapidamente em harbour esta aí as leituras todas normais.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Se não está corrompido, resta a duvida do @patrickestrela qual o problema que está tendo ? está tentando abrir ele pelo DBU ou por outra ferramenta tipo o EXCEL ?
Como podemos ajudar, de mais detalhes do que deseja fazer com o arquivo já que nosso colega @Nascimento postou que está correto.
Como podemos ajudar, de mais detalhes do que deseja fazer com o arquivo já que nosso colega @Nascimento postou que está correto.
Leonardo Machado
-
patrickestrela
- Usuário Nível 1

O nascimento me ajudou pelo whatsapp com algumas informações pra eu estudar e aprender a fazer a descriptografia desse dbf, me passou alguns conteúdos pra aprender pq realmente não entendo nada de programação, sou apenas um entusiasta que jogava muito jogo de computador na infancia e adolescencia kkkkk.
respondendo a pergunta sobre qual o problema que estou tendo é de fato aprender a descriptografar o dbf que é segundo o nascimento a base é bin2l() e i2bin(). Se voce tiver algum conteúdo mais especifico e/ou orientação pra eu focar melhor no que estou aprendendo ja seria de grande ajuda.
respondendo a pergunta sobre qual o problema que estou tendo é de fato aprender a descriptografar o dbf que é segundo o nascimento a base é bin2l() e i2bin(). Se voce tiver algum conteúdo mais especifico e/ou orientação pra eu focar melhor no que estou aprendendo ja seria de grande ajuda.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Que bom que resolveu.patrickestrela escreveu:O nascimento me ajudou pelo whatsapp com algumas informações pra eu estudar e aprender a fazer a descriptografia desse dbf, me passou alguns conteúdos pra aprender pq realmente não entendo nada de programação, sou apenas um entusiasta que jogava muito jogo de computador na infancia e adolescencia kkkkk.
Está em boas mãos, o Nascimento demonstrou que domina o assunto e, aqui no forum sabe muito tecnicamente, então o importante é resolver. Boa sorte nessa jornada de aprendizado.
Leonardo Machado