Converter Doc p TXT

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

marcosLP
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Converter Doc p TXT

Mensagem por marcosLP »

tem como em harbour+minigui+extended ou até um executável que alguém conheça que o mesmo seja pequeno, leve e que seja chamado de dentro da minha aplicação com um parâmetro do arquivo DOC e o transforme em TXT?
ex:
EXECUTE (PROGRAMA.EXE) PARAMETERS (LAUDO1.DOC)
então esse programa, rotina, função, etc.. vai na pasta onde está o .DOC e o transforma em TXT automaticamente e ainda apresenta na tela numa janela pequena que eu vou desenhar.
Ah sim, o laudo1.doc no exemplo o qual é pego de um tmp.dbf para que eu possa fazê-lo ficar no word como se fosse uma mala direta mas só de um registro. Uso ODBC se isso é importante citar aqui.
Agradeceria qq ajuda seja como função ou como algum executavel, função C++
ps: tentei wordpad, mas não é bem isso, porque eu teria de redimensionar a janela do wordpad para acomodar o laudo1.doc então por isso que prefiro algo que mantenha o original laudo1.doc e que o converta em laudo1.txt e então pode-se usar até um campo MEMO para exibi-lo.
Abraços
WestGangster12
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Converter Doc p TXT

Mensagem por WestGangster12 »

Você pode usar o Pandoc para converter o arquivo DOC em TXT e exibir o conteúdo em uma janela pequena dentro da sua aplicação. Basta chamar o Pandoc a partir da sua aplicação com o comando EXECUTE e passar o arquivo DOC como parâmetro. Certifique-se de redimensionar a janela para acomodar o conteúdo convertido.
ThunderTroll1
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Converter Doc p TXT

Mensagem por ThunderTroll1 »

Olá, tive um problema semelhante quando estava trabalhando em slot real e acho que posso ajudá-lo. Para converter um arquivo DOC em TXT e exibi-lo na janela do aplicativo Harbour+MiniGUI+Extended, você pode criar uma função C++ que use as bibliotecas do Microsoft Word para realizar a conversão. Compile essa função em um arquivo executável separado que usa o caminho do arquivo DOC como parâmetro. Em seu aplicativo Harbour, chame esse executável com o caminho para o arquivo DOC como parâmetro usando a função EXECUTE. Após a conversão, leia o arquivo TXT resultante e exiba seu conteúdo na janela do seu aplicativo MiniGUI. Certifique-se de que você lidou com possíveis erros e garantiu a segurança e a eficiência do processo.
Responder