Pegar extrato banco em txt

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Boa tarde

Da Caixa tem extrato em .txt , o Sicoob , não vi nenhum extrato nem em txt , nem em ofx, alguém pode me informar?
Outra pergunta, parece que todos preferem em OFX, tem algum motivo?, em txt parece ser bem mais simples.
Quero automatizar com a conciliação bancária do meu sistema.

Obrigado

Poka
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Poka o formato .OFX é idêntico ao .XML então ficará fácil pegar algumas informações do mesmo. Este formato possui campos definidos e semelhantes entre diferentes bancos.

A uns 20 anos atrás postei algo sobre o assunto neste tópico
ofx.png
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Obrigado Rochinha.

Poka
LewJard445
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por LewJard445 »

Boa tarde! Para o Sicoob, geralmente você pode baixar extratos em formatos como PDF ou CSV diretamente no internet banking. Se não encontrar em OFX ou TXT, pode ser que o banco não disponibilize esses formatos para download direto. Muitas vezes, as pessoas preferem o formato OFX porque é mais fácil de importar em softwares de gestão financeira. Na empresa crazy time roleta onde eu trabalhava, preferíamos o formato OFX. O TXT pode ser mais simples, mas nem todos os sistemas conseguem importá-lo de forma automática
Responder