Códigos de Impressão da Epson

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

SIDI
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Códigos de Impressão da Epson

Mensagem por SIDI »

Preciso urgente dos códigos de impressão da Epson Stylus, principalmente os codigos para negrito, e se possível para impressão em cores.
Obrigado
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

SIDI boa noite !!
Para vc conseguir imprimir nessa impressora utilize um programa chamado DOSPRINT...mande um e-mail para o Tonyx...solicitando a ele q ele te manda via e-mail...

// Fale com o Tonyx
tony-sixel@ig.com.br

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Ou muito me engano ou todas as impressoras epson que permitem imprimir pelo dos mantem compatibilidade com ESC / ESC-P. Sejam elas matriciais, laser ou jato de tinta. Portanto a stylus deve aceitar os mesmos comandos usados por impressoras matriciais esc ou esc/p e até mesmo comandos ibm proprinter.

Dá uma olhada nesse site e GL.
http://www.magnoman.vcnet.com.br/caclip ... ress.shtml
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Dorival
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Impressão na Epson Stylus

Mensagem por Dorival »

Evolver, você está certo. Uso a bastante tempo codificação para a Epson Stylus Color, utilizando os mesmos códigos da Epson Lx-300, e nunca tive problemas.

Dorival
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezados Colegas

Desculpe-me mas não é bem assim, por exemplo as Stylus Color das séries C20/40 não funcionam com impressão direta, tem que se usar algum programa externo para conseguir imprimir nelas, talvez seja esse o problema do colega já que ele não especificou o modelo da impressora, não testei ainda nas séries C42/C60 mas na C40 e C20 não imprime mesmo.

Até logo.

Marcelo

(ex mmendeso)
MarioSeixas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Re: Impressão na Epson Stylus

Mensagem por MarioSeixas »

Dorival escreveu:Evolver, você está certo. Uso a bastante tempo codificação para a Epson Stylus Color, utilizando os mesmos códigos da Epson Lx-300, e nunca tive problemas.

Dorival
:!:
Correto. Inclusive são os mesmos códigos para imprimir colorido.
MarioSeixas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Re: Impressão na Epson Stylus

Mensagem por MarioSeixas »

Dorival escreveu:Evolver, você está certo. Uso a bastante tempo codificação para a Epson Stylus Color, utilizando os mesmos códigos da Epson Lx-300, e nunca tive problemas.

Dorival
:!:
Correto. Inclusive são os mesmos códigos para imprimir colorido.
Responder