VolSerial()
Moderador: Moderadores
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
-
MARCELOG
- Usuário Nível 4

Faça o seguinte:
Crie um diretório temporário.
Crie neste diretório o arquivo teste.prg contendo as seguintes linhas:
function main()
alert(volserial())
return
digite "hbmake teste /ex"
informe o nome do executável "teste",
e selecione o mesmo na lista (se ela aparecer, acho que com um prg ela não aparece).
Confirme as demais opções e execute o aplocativo gerado.
Não usa lib externa nenhuma ou mesmo as miscêlânias do xharbour.
Testei e funcionou sem problemas.
Qualquer dúvida, poste aqui.
MarceloG
Crie um diretório temporário.
Crie neste diretório o arquivo teste.prg contendo as seguintes linhas:
function main()
alert(volserial())
return
digite "hbmake teste /ex"
informe o nome do executável "teste",
e selecione o mesmo na lista (se ela aparecer, acho que com um prg ela não aparece).
Confirme as demais opções e execute o aplocativo gerado.
Não usa lib externa nenhuma ou mesmo as miscêlânias do xharbour.
Testei e funcionou sem problemas.
Qualquer dúvida, poste aqui.
MarceloG
-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato:
Marcelog, agradeço sua atencao... mas nem fiz o teste que me passou, por dois motivos:
1- Naum uso hbmake, e sim makefile.
2- Se naum funcionar no meu programa completo com todos prgs e libs que uso, entao a funcao naum me serve. Apesar de eu particularmente achar isso muito pouco provavel, ou a funcao funciona em qualquer cituacao ou ela é falha.
Continuo com o mesmo problema, se tiver outra ideia, agradeco.
Ah, naum sei se faz diferenca... mas eu uso a GTWVW... bem... mas... é como eu falei acima... ou funciona em qualquer cituacao ou é falha!!
No bom e velho clipper uma funcao nativa funciona independente da quantidade de prgs e libs que tenho.
Abraços.
1- Naum uso hbmake, e sim makefile.
2- Se naum funcionar no meu programa completo com todos prgs e libs que uso, entao a funcao naum me serve. Apesar de eu particularmente achar isso muito pouco provavel, ou a funcao funciona em qualquer cituacao ou ela é falha.
Continuo com o mesmo problema, se tiver outra ideia, agradeco.
Ah, naum sei se faz diferenca... mas eu uso a GTWVW... bem... mas... é como eu falei acima... ou funciona em qualquer cituacao ou é falha!!
No bom e velho clipper uma funcao nativa funciona independente da quantidade de prgs e libs que tenho.
Abraços.
-
MARCELOG
- Usuário Nível 4

O que a gente quer é eliminar situações de erro.
Tente criar um arquivo simples com a função volserial() para verificar se o erro não está nos seus binários.
Computador é assim, vai que na compilação dos binários, exatamente na função volserial, alguém, a dez metros de distância aciona o celular e o campo magnético gerado desvio o byte impedindo a sua correta geração.
É a teoria do caos, mas e daí.
Tenta prá gente ver.
Também uso gtwvw e nunca tive problemas.
Ou melhor, no início, quando fui testar a função, usava um win98 e criei um exe com o nome de "vol".
Quanto executava o mesmo era o "vol" do msdos que aparecia na tela.
Até mudar o nome do teste para qualquer coisa, menos "vol", foi uma luta.
Com certeza, há algo errado com seu makefile ou os binários, então vamos por eliminação.
Tente criar um arquivo simples com a função volserial() para verificar se o erro não está nos seus binários.
Computador é assim, vai que na compilação dos binários, exatamente na função volserial, alguém, a dez metros de distância aciona o celular e o campo magnético gerado desvio o byte impedindo a sua correta geração.
É a teoria do caos, mas e daí.
Tenta prá gente ver.
Também uso gtwvw e nunca tive problemas.
Ou melhor, no início, quando fui testar a função, usava um win98 e criei um exe com o nome de "vol".
Quanto executava o mesmo era o "vol" do msdos que aparecia na tela.
Até mudar o nome do teste para qualquer coisa, menos "vol", foi uma luta.
Com certeza, há algo errado com seu makefile ou os binários, então vamos por eliminação.