JoséQuintas escreveu:Demorou dois meses pra ler as respostas, e mesmo assim interpreta errado ?
ERRO DE PRINCIPIANTE é um termo usado quando se trata de um erro básico.
Tem que explicar português também além de programação ?
teste.png
Olhe aí.
Esse é o resultado do seu "erro de principiante", nem é necessário compilar.
Linguagemclipper escreveu:A questão é que não está funcionando com o servidor de banco de dados LetoDBf. Se ele lê o arquivo numa variável então porque não salva no DBF lá no servidor se o conteúdo está na memória?
Linguagemclipper escreveu:Antes de sair esculhambando o código do cara e chamá-lo de principiante tenham ao menos a dignidade de compilar o código no computador primeiro pra ter certeza.
Alguém aí a fim de compilar letodbf, instalar no computador, e fazer o teste ?
Vão ser só alguns dias pra fazer isso, ou semanas, ou meses....
Agora é analisar sobre o que considerar falta de dignidade.
Primeiro que não tem nada a ver tua imagem de exemplo com a história do Brasil. Cara, tu veio me ensinar o que é erro básico? É sério? rá rá rá. Tem nada que preste para falar não?!
Segundo, meu código referente à pergunta não tem LetoDBf nenhum. Só baixar o PRG para ver que ele executa e funciona, só vai precisar instalar o LetoDBf se quiser descobrir por que usando ele não funciona que é o que eu quero saber, mas a pergunta foi para quem já teve essa experiência para compartilhar, não estou pedindo pra ninguém trabalhar pra mim não! Se não sabe fica quieto, se quiser descobrir vá até o fim!
Terceiro, mais uma vez e como sempre Itamar veio esculhambando o meu código e você também. Tenho mais de 35 anos que conheço Clipper e vocês me chamando de principiante... só podem estar se achando! Vocês sabem tudo, né? Pergunta nada, só estão aqui pra ajudar os principiantes, né?
Quintas, tu é tão arrogante que já ví tópicos gigantes aqui no forum tu perguntando e respondendo pra si mesmo em loop infinito... rs. Tu quase nunca pergunta, mas quando pergunta só você mesmo pode responder... rá rá rá.
Vamos ser mais humildes, tá? Vem falar besteira pra mim não porque vai ler o que não quer também!
São tão sabidos que não ajudaram em nada, nem sequer para observar que o código funciona, ainda diz que tem erro... certo são vocês, errado está a máquina.
O código que postei aí grava imagem em campo memo no DBF e restaura. Quem quiser é só baixar que funciona. Só deu problema ao usar com LetoDBf porque o DBF está no servidor e o arquivo na máquina local. Como ninguém precisou fazer isso antes então ninguém sabe.