Qual seu método de nomear variáveis, etc?

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Pra descontrair. Como vocês gostam de nomear suas variáveis, funções, classes ou procedure

Camel Case
Camel case deve começar com a primeira letra minúscula e a primeira letra de cada nova palavra subsequente maiúscula:

Código: Selecionar todos

coisasParaFazer

idadeDoAmigo

valorFinal
Pascal Case
Também conhecido como “upper camel case” ou “capital case”, pascal case combina palavras colocando todas com a primeira letra maiúscula:

CoisasParaFazer

IdadeDoAmigo

ValorFinal
Kebab Case
Kebab case utiliza o traço para combinar as palavras. Quando o kebab case está em caixa alta, ele é chamado de “screaming kebab case”:

coisas-para-fazer

idade-do-amigo

valor-final

PRIMEIRO-NOME

LISTA-INICIAL
Snake Case
Em snake case, conhecido também como “underscore case”, utilizamos underline no lugar do espaço para separar as palavras. Quando o snake case está em caixa alta, ele é chamado de “screaming snake case”:

coisas_para_fazer

idade_do_amigo

valor_final

PRIMEIRO_NOME

LISTA_INICIAL
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Bom, eu acho que misturo tudo... Geralmente adoto o estilo usado pelos desenvolvedores, mas faço uma "certa" miscelânea...

Descobri hoje que até isso tem nome... kkk... Quando eu ficar rico, também vou ficar procurando o que fazer... Prometo... rs:))
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Quando eu ficar rico, também vou ficar procurando o que fazer... Prometo... rs:))
HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! Tú já é rico mas é humilde.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder