FORM DESIGNER

Projeto HwGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

deividdjs
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

FORM DESIGNER

Mensagem por deividdjs »

Bom dia amigos..

estou usando o Form Designer para montar as telas e gerar o prg.. é muito top esse programa.. agiliza nossa vida um montão ...porem quando eu vou compilar no meu sistema com a versão 2.23 algumas funções e parâmetros não funcionam ... como contornar isso ?? ou é melhor eu voltar a versão e usar a versão antiga ?? qual a mais usada ?? podem me dar uma luz por favor ?? um exemplo pratico é o TRANSPARENT função para por .BMP nos botoes não compila nem com reza .. entre outros q ja notei q não funciona igual ao codigo do Form Designer ...

Abraço.

Deivid
Windows 11 + Harbour 3.2 + MINGW64 gcc 14.1.0 + Visual Lib + GTWVG + LETODBF WINDOWNS/LINUX
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

FORM DESIGNER

Mensagem por sygecom »

deividdjs escreveu:Bom dia amigos..

estou usando o Form Designer para montar as telas e gerar o prg.. é muito top esse programa.. agiliza nossa vida um montão ...porem quando eu vou compilar no meu sistema com a versão 2.23 algumas funções e parâmetros não funcionam ... como contornar isso ?? ou é melhor eu voltar a versão e usar a versão antiga ?? qual a mais usada ?? podem me dar uma luz por favor ?? um exemplo pratico é o TRANSPARENT função para por .BMP nos botoes não compila nem com reza .. entre outros q ja notei q não funciona igual ao codigo do Form Designer ...

Abraço.

Deivid
Deivid,
Se você baixou pelo forum algum versão do Designer, ela é compatível com a versão antiga 2.17 da Hwgui.
Sugiro você compilar o Designer da versão do SVN da Hwgui, provavelmente ela está compatível com sua versão atual.

Se precisar de ajuda para compilar, posta aqui o ambiente que usa, se é Harbour ou xHarbour, qual versão e, compilador C que está usando ( ex: Mingw, bcc e etc...)
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
deividdjs
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

FORM DESIGNER

Mensagem por deividdjs »

sygecom escreveu:Deivid,
Se você baixou pelo forum algum versão do Designer, ela é compatível com a versão antiga 2.17 da Hwgui.
Sugiro você compilar o Designer da versão do SVN da Hwgui, provavelmente ela está compatível com sua versão atual.

Se precisar de ajuda para compilar, posta aqui o ambiente que usa, se é Harbour ou xHarbour, qual versão e, compilador C que está usando ( ex: Mingw, bcc e etc...)
Ola Leonardo blz ?? quando baixei a versão do hwgui baixei justamente do SVN .. e consegui compilar tudo (uso HARBOUR 3.2 e gcc (Rev1, Built by MSYS2 project) 14.2.0 MINGW64 ) porem o form designer q vem junto não é igual ao xDesigner q você consegue gerar o .PRG ... eu acho q nem deve ter fonte disponivel para recompilar ... ou se alguem tiver e puder compartilhar eu ficaria muito grato!!

segue as telas para você ver a diferença !!

Abraço.

Deivid
Anexos
Form Designer do Alexander Kresin (top)
Form Designer do Alexander Kresin (top)
form designer 2.23 b7
form designer 2.23 b7
form designer 2.23 b7.png (10.84 KiB) Exibido 2701 vezes
Windows 11 + Harbour 3.2 + MINGW64 gcc 14.1.0 + Visual Lib + GTWVG + LETODBF WINDOWNS/LINUX
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

FORM DESIGNER

Mensagem por sygecom »

Deivid,
Infelizmente não existe esse fontes desse projeto, nosso colega Luiz Basso que tinha ele, mas ainda sumido aqui do fórum.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
deividdjs
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

FORM DESIGNER

Mensagem por deividdjs »

que pena amigo .. baita ferramenta !!

obrigado!
Responder