Microsoft na mira da justiça dos USA.

Seção onde você poderá tirar suas dúvidas sobre Sistemas Operacionais. (Windows, Linux...)

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Mensagens: 7928
Registrado em: 30 Mai 2007 11:31
Localização: Ilheus Bahia
Curtiu: 1 vez

Microsoft na mira da justiça dos USA.

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
Microsoft entra na mira de investigação antitruste nos EUA

A Comissão Federal de Comércio dos EUA está examinando as atividades da empresa há mais de um ano e identificou indícios de abuso de poder no setor de software, nuvem e segurança cibernética.
Imagem

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriu uma investigação antitruste contra a Microsoft, informou a Bloomberg na quarta-feira, com base em fontes consultadas.

O foco da FTC está em diversas áreas de atuação da companhia, "desde os negócios de computação em nuvem e licenciamento de software até suas ofertas de segurança cibernética e produtos de inteligência artificial", segundo o veículo.

A Microsoft é acusada de abusar de seu "poder de mercado em software de produtividade" para dificultar a migração de dados da nuvem do Azure para outras plataformas concorrentes, por meio de seus termos de licenciamento.

Fontes indicam ainda que "as falhas de segurança cibernética da Microsoft, combinadas com sua influência como contratada do governo, são vistas pela FTC como um exemplo do poder de mercado problemático da empresa".

A FTC já investiga a atividade da Microsoft há mais de um ano e, após "entrevistas informais com concorrentes e parceiros de negócios", elaborou um pedido de "centenas de páginas", solicitando que a empresa fornecesse todas as informações necessárias.

Especialistas da FTC planejam se reunir na próxima semana com concorrentes da Microsoft para obter mais detalhes sobre as práticas comerciais da empresa. Até o momento, nem a Microsoft nem a FTC comentaram o caso.
https://rtbrasil.com/noticias/7594-micr ... ntitruste/

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Responder