Itamar,Itamar M. Lins Jr. escreveu:Eu sou rabugento com essas coisas mesmo.
Veja: onde está na página dele o link apontando para essa URL de download ?
Outra coisa:
Sem problemas. Com respeito, podemos discutir (no bom sentido) qualquer assunto.
E esta questão das licenças é um assunto muito importante.
A licença GPL não é fácil. O FAQ da FSF ajuda bastante no sentido de clarear as dúvidas.
O link que passei está correto, não sei porque não funcionou para você. Segue o link da compilação pública da MiniGUI Extended:
"STANDARD: One part is a free Minigui installer that contains a debug version of
the library and the standard Harbour compiler without optimizations.
It does not contain sample Applications or Utilities, or the SQLRDD library. Harbour MiniGUI Extended Edition 24.11 STD - Setup. Or Look also Hot News
( Libraries are compiled for Borland C++ Version 5.8 )"
https://hmgextended.com/files/CONTRIB/h ... -setup.exe
Ao instalar estes binários, o código-fonte já vai junto.
A MiniGUI Extended nasceu numa ocasião em que o Roberto Lopez tinha decidido fechar o código-fonte da MiniGUI (ele iria apenas disponibilizar binários). Na época, se chamava Minigui Experimental.Itamar M. Lins Jr. escreveu:O que é gratuito, ele pega pronto, converte e vende.
No GPL, quase tudo é lícito fazer, mas convém ?
O Grigory, desde então, vem trabalhando ativamente neste fork da MiniGUI, adicionando recursos e aperfeiçoando o que já existia. E pesquisa e desenvolvimento consome tempo e demais recursos. Se a versão mantida por donativos vai ajudar ele a manter este trabalho, talvez até dedicar mais tempo ao desenvolvimento, pessoalmente não vejo problemas. Ele está respeitando copyrights e licenças, de forma que não está agindo ilegalmente e nem prejudicando outros desenvolvedores/projetos.
Mas respeito seu ponto de vista. Não vamos 'brigar' por causa disto. Meu objetivo mesmo é termos um entendimento correto das licenças envolvidas e agir sempre dentro da legalidade.