Tela cheia no XP e arquivo com 256 caracteres

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

MarioSeixas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Tela cheia no XP e arquivo com 256 caracteres

Mensagem por MarioSeixas »

Olá pessoal!

Duas Dúvidas:

1º - Se configuro o atalho (no windows XP) e seleciono tela cheia a tela aparece como se tivesse mais de 25 linhas e fica tudo na parte superior da tela. Pra funcionar tenho que usar janela e pedir para o usuário pressionar ALT+ENTER (que ai fica normal). Tem solução?

2º - Tem como criar arquivo com mais de 8 caracteres no nome? Tipo Remessa2004081200001.txt.

Agradeço desde já.
tonyx
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

questao no xp

Mensagem por tonyx »

1- no atalho do xp, em proriedades, linha de colunas = 80 e linhas tela = 25, voce entra sem dar alt+enter

2- caso do arquivo mais de 8 letras, para o DOS sempre avera limites para 8 letras, e tendo o tal do ~ (til), para o windoes nao tem essa dificuldade

eu uso remessa para banco e uso o sequinte
REMESSA.001 OU FP200408.TXT

DENTRO DO ARQUIVO O HEADER JA TEM A DATA DE PAGAMENTO E GERACAO DO ARQUIVO JA PARA O BANCO SEGUIR

( SE VOCE MANDAR O ARQUIVO DE REMESSA MAIS DE 8 LETRAS PARA O BANCO E POSSIVEL ELES NAO ACEITAREM)
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

// para salvar os arquivos...com mais de 8..usa essa lib eh da hora...
http://www.engwall.com/clipper/lfnlib.htm

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

MarioSeixas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Re: questao no xp

tonyx escreveu:1- no atalho do xp, em proriedades, linha de colunas = 80 e linhas tela = 25, voce entra sem dar alt+enter
Obrigado pela atenção tonyx mas não achei o local onde configurar. Se clico com o botão direito no atalho e vou em propriedades e depois na aba tela, aparece para mim somente um radiogroup com as opções janela ou tela inteira, e um listbox escrito PADRÃO e desabilitado.
Não consegui mudar o que tu disse. Pode me explicar melhor? :oops:
tonyx escreveu:2- caso do arquivo mais de 8 letras, para o DOS sempre avera limites para 8 letras, e tendo o tal do ~ (til), para o windoes nao tem essa dificuldade

eu uso remessa para banco e uso o sequinte
REMESSA.001 OU FP200408.TXT

DENTRO DO ARQUIVO O HEADER JA TEM A DATA DE PAGAMENTO E GERACAO DO ARQUIVO JA PARA O BANCO SEGUIR

( SE VOCE MANDAR O ARQUIVO DE REMESSA MAIS DE 8 LETRAS PARA O BANCO E POSSIVEL ELES NAO ACEITAREM)
Na verdade isso é pra usar no SisDeclara nacional, que é um sistema do Ministério da Agricultura para controle de vinícolas. Mas eu me informei e o nome com mais de 8 letras não é obrigatório. Mas eu sei que existe algo que faz.
MarioSeixas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Dudu_XBase escreveu:// para salvar os arquivos...com mais de 8..usa essa lib eh da hora...
http://www.engwall.com/clipper/lfnlib.htm
Obrigado! Li o NG dela e tem várias funções para tratamento de arquivos com nome de 256 caracteres.
Só to com outro problema agora, quando compilo um prg usando a lib LFN e chamando a função LF_FRename ele da erro avisando que falta o seguinte:

FT_INT86
FT_ISBITON

Esqueci de compilar algum OBJ junto?
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

As funções iniciadas com FT_ são da NANFORUM TOOLKIT, olhei no ng da mesma e é isso mesmo, você terá que linkar a Nanforum também.

Até logo.

Marcelo (ex mmendeso)
MarioSeixas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Clipper escreveu:Prezado Colega

As funções iniciadas com FT_ são da NANFORUM TOOLKIT, olhei no ng da mesma e é isso mesmo, você terá que linkar a Nanforum também.

Até logo.

Marcelo (ex mmendeso)
Onde encontro??
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

MarioSeixas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Dudu_XBase escreveu:// pega aki ela...
http://www.the-oasis.net/files/library/nflib305.zip
Vlw Dudu! ;)

Alguem sabe como deixar o atalho com tela inteira?? Ainda não resolvi esse assunto. :cry:
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Colega... Crie um BAT para chamar seu programa caso ele seja um EXE. Nesse mesmo BAT antes escreva:
Ex.
mode con lines=25
seu_exe

Agora se seu EXE já é chamado por um BAT então insira essa mesma linha acima no BAT já existente
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
MarioSeixas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Funcionou, muito obrigado!
Odeio o windows XP!
Responder