Ola amigos...
Estou com problema em um ecf DARUMA fs245, quando carrego o drive via config.sys e mando emitir o ecf ele fica lento mais muito lento mesmo em uma maquina de um cliente sendo que na minha maquica fica beleza e rapido. E ai disseram pra mim usar um tal de OBSERVER da daruma o problema da lentidão na hora de emitir o ecf na maquina do cliente resolveu mas as vezes trava a emissão do ecf no meio ou seja mais trava do que emite o ecf.
alguem ja passou por isso e pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo.
atenciosamente
robson
Problema com ECF Daruma FS345..Help.
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Impressora Daruma
Bom Dia Meu caro amigo
Eu já tive vários problemas com esta Impressora, tem vários macetes, 1o. Vc tem q usar sim este OBSERVER. Vc facilita a comunicação com a impressora.
2o. Eu descobri q se as descrições das mercadorias tiverem os caracteres tipo ´ç, ã, õ, é ú e etc, caracteres especial, dar erro na impressão do cupom. Pode ser por aí a causa da impressão abortada. Já aconteceu comigo, e foi só alterar estes caracteres, e funcionou perfeitamente.
Outra coisa amigo, o pessoal do Suporte da Daruma, é muito legal e prestativo, eles resolvem qualquer problema com a impressão, a meta deles e não deixar nenhum sistema sem funcionar nas impressoras Daruma.
Entra em contato com eles, q inclusive, eles ligam para vc, na hora q vc estiver com o problema acontecendo, é só agendar com eles, pode acreditar, eles resolvem mesmo.
Se precisar de mais ajuda escreva para mim
lodara53@hotmail.com
lodara53@yahoo.com.br
Eu já tive vários problemas com esta Impressora, tem vários macetes, 1o. Vc tem q usar sim este OBSERVER. Vc facilita a comunicação com a impressora.
2o. Eu descobri q se as descrições das mercadorias tiverem os caracteres tipo ´ç, ã, õ, é ú e etc, caracteres especial, dar erro na impressão do cupom. Pode ser por aí a causa da impressão abortada. Já aconteceu comigo, e foi só alterar estes caracteres, e funcionou perfeitamente.
Outra coisa amigo, o pessoal do Suporte da Daruma, é muito legal e prestativo, eles resolvem qualquer problema com a impressão, a meta deles e não deixar nenhum sistema sem funcionar nas impressoras Daruma.
Entra em contato com eles, q inclusive, eles ligam para vc, na hora q vc estiver com o problema acontecendo, é só agendar com eles, pode acreditar, eles resolvem mesmo.
Se precisar de mais ajuda escreva para mim
lodara53@hotmail.com
lodara53@yahoo.com.br
MUITO OBRIGADO..RICARDO
OLA RICARDO...VALEU...OBRIGADO.
VOU VERIFICAR SE TEM ESSES CARACTERES...OK...
ATENCIOSAMENTE
ROBSON
VOU VERIFICAR SE TEM ESSES CARACTERES...OK...
ATENCIOSAMENTE
ROBSON