A nova do presidente

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

A nova do presidente

Mensagem por JoséQuintas »

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/econ ... 771a&ei=92
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta segunda-feira (17), a venda direta de combustíveis para baratear o custo desses produtos aos consumidores, sem a intermediação de empresas distribuidoras.
...
Eu acho que a Petrobras tem que tomar uma atitude. Sobretudo óleo diesel, a gente precisa vender para os grandes consumidores direto, se puder comprar direto, para que a gente possa baratear o preço desse diesel. Se a gente puder vender direto a gasolina, se a gente puder vender direto o gás, porque o povo é, no fundo, assaltado pelo intermediário. Ele é assaltado e a fama fica nas costas do governo”,
Razão social Vibra Energia S.A.
Nome(s) anterior(es) Petrobras Distribuidora (1971-2021)
Tipo
Empresa de capital aberto
...
Privatização
Até 2017, a Petrobras detinha 100% das ações da companhia, quando então vendeu 28,75% das ações por R$ 5 bilhões. A operação foi parte de um plano para reduzir o endividamento da petroleira brasileira.[14]

Em julho de 2019, ao reduzir sua participação na empresa de 71,25% para para 41,25%, arrecadando R$ 8,56 bilhões com a operação, a Petrobras vendeu o controle acionário da BR Distribuidora na bolsa de valores, tornando a companhia uma empresa privada. Pouco depois, a Petrobras colocou um lote adicional de papéis à venda, reduzindo para 37,5% das ações da BR, não descartando, porém, a venda desse restante. Segundo o Presidente da Petrobras na época, Roberto Castello Branco, a empresa iria focar na produção e exploração de óleo e gás, abrindo mão de qualquer operação distinta.[20]

A Petrobras vendeu a parte restante de suas ações na BR em julho de 2021. Foram vendidas 436 milhões de ações, movimentando um total de R$ 11,3 bilhões, com fundos de investimentos adquirindo 57,6% dessas ações. O Samambaia Master Fundo de Investimento em Ações, gerido pelo ex-banqueiro Ronaldo Cezar Coelho, se tornou o maior acionista da BR Distribuidora, com o equivalente a 7,95% do capital social da companhia.
Sei lá.... acho que vém mais aumento por aí.
Tá tirando o dele da reta.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
marcosLP
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

A nova do presidente

Mensagem por marcosLP »

Verdade Quintas!
Ele hoje fala uma coisa amnhã outra e a culpa sempre é nossa, nunca assume nada...nem o chif.....
Tão fácil....só demitir o violeiro que tá na cadeira de ministro da fazenda.
Responder