Boa tarde, pessoal.
Estava trabalhando como todos os dias e no fim de uma compilação o antivírus AVG deu uma mensagem e moveu umas coisas do HMG para quarentena, bloqueou pastas com restrição ao administrador, uma loucura.
Nunca me aconteceu isso e uso esse AVG há quase 10 anos. Aparentemente um falso positivo, confundindo programa com um tal de "IDP.Generic". Perdi umas duas horas pra reverter isso, mesmo assim estou meio ressabiado.
Alguém já passou por algo parecido?
Saudações,
Mario.
Ferramentas HMG bloqueadas pelo AVG
Moderador: Moderadores
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Editado pela última vez por Itamar M. Lins Jr. em 27 Fev 2025 09:52, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção MiniGui, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com a MiniGui.
Razão: O presente tópico foi movido da seção MiniGui, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com a MiniGui.
- JoséQuintas
- Administrador

Tem coisa que é relativa.
Por exemplo, exigir certificado e/ou manifest começou nos antivírus.
Principalmente o WARSAW dos bancos.
Pro antivírus, perguntar pro usuário pode ser perigoso.
Acaba bloqueando tudo, e deixando por conta de algum administrador decidir se reduz o nível.
Tem um nível do Windows que só deixa baixar aplicativo da loja dele.
É foguete... dançar conforme a música.
Por exemplo, exigir certificado e/ou manifest começou nos antivírus.
Principalmente o WARSAW dos bancos.
Pro antivírus, perguntar pro usuário pode ser perigoso.
Acaba bloqueando tudo, e deixando por conta de algum administrador decidir se reduz o nível.
Tem um nível do Windows que só deixa baixar aplicativo da loja dele.
É foguete... dançar conforme a música.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Bom dia a todos.
Pois é, o AVG nunca implicou com nada que uso pra programar. Estrnho que pagava por um pacote de serviços que venceu há um tempo. Fico achando que é alguma coisa pra forçar a renovação do pacote. Sei lá, vai saber?
Outra coisa esquisita é esse Windows 11. De ontem pra hoje começou a dar Dos Error 3 num Copy File que faço desde o ano passado em um programa. Numa outra máquina do cliente com W10 está normal. Mesmo na que tem o 11 funcioanava normal. Mas de um dia pra outro começou a dar erro, do nada.
Aí o técnico de rede quer jogar o pepino pra mim... complicado pro cliente entender quem tem razão.
Saudações,
Mario.
Pois é, o AVG nunca implicou com nada que uso pra programar. Estrnho que pagava por um pacote de serviços que venceu há um tempo. Fico achando que é alguma coisa pra forçar a renovação do pacote. Sei lá, vai saber?
Outra coisa esquisita é esse Windows 11. De ontem pra hoje começou a dar Dos Error 3 num Copy File que faço desde o ano passado em um programa. Numa outra máquina do cliente com W10 está normal. Mesmo na que tem o 11 funcioanava normal. Mas de um dia pra outro começou a dar erro, do nada.
Aí o técnico de rede quer jogar o pepino pra mim... complicado pro cliente entender quem tem razão.
Saudações,
Mario.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
Todos os antivírus eu removo do cliente e deixo só o padrão do Windows.
A melhor estrategia é onedrive, google-drive... (cópia de segurança).
Usei por muitos anos avira(guarda chuva). Tem um bom tempo que não sei o que é mais ter problemas com isso.
Quando usava, TS porta 8089 era uma festa. Não é atoa que a M$ no 10/11 desliga muita coisa.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Todos os antivírus eu removo do cliente e deixo só o padrão do Windows.
A melhor estrategia é onedrive, google-drive... (cópia de segurança).
Usei por muitos anos avira(guarda chuva). Tem um bom tempo que não sei o que é mais ter problemas com isso.
Quando usava, TS porta 8089 era uma festa. Não é atoa que a M$ no 10/11 desliga muita coisa.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.