Picote de etiquetas em Argox
Moderador: Moderadores
Olá,
Já consegui quase tudo o que preciso para utilizar as impressoras argox de etiquetas "OS-214", mas agora falta a cereja do
bolo, que é quando ele terminar de imprimir um lote de etiquetas, ele adiantar o formulário para o ponto de picote da ultima carreira de
etiquetas, aí o usuário corta as etiquetas e quando enviar um novo lote de etiquetas, ele volta para o inicio do formulário de etiquetas, imprimindo
nas primeiras etiquetas.
Pelo que vi no manual, isto deveria ser feito atraves do comando
<STX>+"f220", onde 220 e o pulo final para o picote, mas eu fiz como
descrito abaixo e não deu certo, alguem sabe onde estou errando?
? chr(2)+"e"+chr(13) && Ativa sensor de GAP (proxima etiqueta)
? chr(2)+"j"+chr(13) && Cancela pausa entre etiquetas
? chr(2)+"L"+chr(13) && Ativa modo de etiqueta
? '121100002300020'+"TESTE"
? 'E'
? 'E'
? chr(2)+"f250"+chr(13) && AVANÇARIA 250 mm APÓS A ULTIMA
CARREIRA DE ETIQUETA
Já tentei colocar esta linha do "f250", em todos os lugares da etiqueta mas nao deu certo.
Mas não está adiantando nada após a impressão da última carreira de etiqueta impressas, aí acaba sempre perdendo uma carreira de etiquetas ao final da impressao.
Narlem
Já consegui quase tudo o que preciso para utilizar as impressoras argox de etiquetas "OS-214", mas agora falta a cereja do
bolo, que é quando ele terminar de imprimir um lote de etiquetas, ele adiantar o formulário para o ponto de picote da ultima carreira de
etiquetas, aí o usuário corta as etiquetas e quando enviar um novo lote de etiquetas, ele volta para o inicio do formulário de etiquetas, imprimindo
nas primeiras etiquetas.
Pelo que vi no manual, isto deveria ser feito atraves do comando
<STX>+"f220", onde 220 e o pulo final para o picote, mas eu fiz como
descrito abaixo e não deu certo, alguem sabe onde estou errando?
? 'E'
? 'E'
? chr(2)+"f250"+chr(13) && AVANÇARIA 250 mm APÓS A ULTIMA
CARREIRA DE ETIQUETA
Já tentei colocar esta linha do "f250", em todos os lugares da etiqueta mas nao deu certo.
Mas não está adiantando nada após a impressão da última carreira de etiqueta impressas, aí acaba sempre perdendo uma carreira de etiquetas ao final da impressao.
Narlem
- alaminojunior
- Colaborador

Re: Picote de etiquetas em Argox
Entre outras coisas, precisa informar que o formulário é contínuo. E também, o sensor de gap se habilita para outra coisa que agora não me recordo o que é.
Eis o código que uso, explicado, e que tem funcionado:
Eis o código que uso, explicado, e que tem funcionado:
Código: Selecionar todos
cARGOXcmd := "c0000" + cCRLF // form cont¡nuo, desliga o sensor de papel
cARGOXcmd += "f320" + cCRLF // Avan‡a a £ltima e depois retrocede
cARGOXcmd += "L" + cCRLF // inicia a formata‡Æo
cARGOXcmd += "C0000" + cCRLF // margem esquerda
cARGOXcmd += "H13" + cCRLF // temperatura
cARGOXcmd += "D11" + cCRLF // tamanho do p¡xel
cARGOXcmd += "SC" + cCRLF // velocidade do avan‡o
cARGOXcmd += "PC" + cCRLF // velocidade de impressÆo
cARGOXcmd += "R0000" + cCRLF // deslocamento vertical
...imprime as etiquetas ...
cARGOXcmd += "Q0001" + cCRLF // Estas linhas finais, encerram a formatação, e apagam as etiquetas da memória
cARGOXcmd += "E" + cCRLF //
cARGOXcmd += "Q" + cCRLF //
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Olá AlaminoJunior,
Obrigado pela ajuda, mas eu testei aqui e no final da impressao nao pulou para opicote, estou comecando a acreditar que esta impressora argox os-214, talvez nao aceite este comando, mas nao consegui achar nem o site da argox para enviar um pedido de suporte...
Ou estou fazendo algo diferente, mas todos os outros comandos funcionam, somente este de avancar para nao perder um carreira de etiquetas...
Narlem
Obrigado pela ajuda, mas eu testei aqui e no final da impressao nao pulou para opicote, estou comecando a acreditar que esta impressora argox os-214, talvez nao aceite este comando, mas nao consegui achar nem o site da argox para enviar um pedido de suporte...
Ou estou fazendo algo diferente, mas todos os outros comandos funcionam, somente este de avancar para nao perder um carreira de etiquetas...
Narlem
- alaminojunior
- Colaborador

Estranho. Em dois clientes aqui, funciona ! E o modelo é o mesmo.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Olá Alaminojunior,
Para tirar a dúvida se está na impressora ou na minha forma de enviar para a impressora, teria como voce gerar um arquivo txt, tipo um "argox.txt" de teste e me enviar para o meu email, narlem@nagas.com.br, um arquivo txt gerado pelo seu programa, para eu enviar para a minha impressora aqui, atraves do comando copy argox.txt com1, ou da maneira que envio abaixo, aí vamos ver se com o seu arquivo vai pular para o picote ou não, aí se pular esta na minha maneira de enviar para a impressora, senão está na impressora, eu envio um arquivo tipo "argox.txt" para a porta com1 da seguinte maneira:
TEXTO := SPACE(50000)
ARQTXT:=FOPEN("ARGOX.TXT")
FREAD(ARQTXT,@TEXTO,50000)
TEXTO := ALLTRIM(TEXTO)
NUM := LEN(TEXTO)
NTEX := FCREATE("COM1")
FWRITE(NTEX,TEXTO,NUM)
Narlem
Para tirar a dúvida se está na impressora ou na minha forma de enviar para a impressora, teria como voce gerar um arquivo txt, tipo um "argox.txt" de teste e me enviar para o meu email, narlem@nagas.com.br, um arquivo txt gerado pelo seu programa, para eu enviar para a minha impressora aqui, atraves do comando copy argox.txt com1, ou da maneira que envio abaixo, aí vamos ver se com o seu arquivo vai pular para o picote ou não, aí se pular esta na minha maneira de enviar para a impressora, senão está na impressora, eu envio um arquivo tipo "argox.txt" para a porta com1 da seguinte maneira:
TEXTO := SPACE(50000)
ARQTXT:=FOPEN("ARGOX.TXT")
FREAD(ARQTXT,@TEXTO,50000)
TEXTO := ALLTRIM(TEXTO)
NUM := LEN(TEXTO)
NTEX := FCREATE("COM1")
FWRITE(NTEX,TEXTO,NUM)
Narlem
- alaminojunior
- Colaborador

Tá na mão.
É para etiquetas formulário contínuo, duas colunas, 50x75 destacável.
É para etiquetas formulário contínuo, duas colunas, 50x75 destacável.
- Anexos
-
argox.txt- (1.83 KiB) Baixado 1092 vezes
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Olá,
Eu testei com o seu arquivo e com o que eu tava fazendo e descobri, que só funciona o pulo no final se for ativado e trabalhar a etiqueta em polegadas, em milimetros nao funciona, por isto no meu que era em milimetros nao tava funcinando, vi tambem que so pode ativar polegadas uma só vez na primeira fila de etiquetas, e depois nao colocar o chr(02)+"m", em nenhuma sequencia de etiquetas
Mas ainda to tentando simular varias situacoes aqui, para ter certeza de como funciona ...
Narlem
Eu testei com o seu arquivo e com o que eu tava fazendo e descobri, que só funciona o pulo no final se for ativado e trabalhar a etiqueta em polegadas, em milimetros nao funciona, por isto no meu que era em milimetros nao tava funcinando, vi tambem que so pode ativar polegadas uma só vez na primeira fila de etiquetas, e depois nao colocar o chr(02)+"m", em nenhuma sequencia de etiquetas
Mas ainda to tentando simular varias situacoes aqui, para ter certeza de como funciona ...
Narlem
-
jcsprog
- Usuário Nível 2

Olá teria um exemplo ou onde alterar para impressão de 1 coluna etiqueta grande agradeço
jcsprog