Primeiros testes.
Aqui passou pelo windows.
Ainda não fiz distribuição.
https://upx.github.io/
upx 5.0.0
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

upx 5.0.0
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
upx 5.0.0
Olá José,
Me lembro de ter parado de usar o UPX à muitos anos porque estava causando problemas quando tinha programa de Banco instalado no computador do cliente ou antivirus acusando ele como sendo "virus".
Você usa o UPX em seus sistemas atualmente e tem enfrentado algum tipo de problema com ele deste tipo, ou isto é coisa do passado e agora está tudo ok ?
Pergunto pois estou pensando em reativá-lo aqui nas minha compilações dos meus .EXE´s
Obrigado,
Me lembro de ter parado de usar o UPX à muitos anos porque estava causando problemas quando tinha programa de Banco instalado no computador do cliente ou antivirus acusando ele como sendo "virus".
Você usa o UPX em seus sistemas atualmente e tem enfrentado algum tipo de problema com ele deste tipo, ou isto é coisa do passado e agora está tudo ok ?
Pergunto pois estou pensando em reativá-lo aqui nas minha compilações dos meus .EXE´s
Obrigado,
Rossine.
Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
upx 5.0.0
Pelo que diz no site, não deveria dar problemas se segurança (como ser considerado um risco por ser confundido com virus), pois por ser de código aberto, relevantes antivirus poderiam vasculhar dentro para verificar livremente. Creio que alguns antivirus analisam por meio de algum algorítimo heurístico e acabam associando alguma combinação de código comprimida que cause eles a considerar como risco, mas esperamos que isso vá reduzindo à medida que vão ficando mais "inteligentes" (ou não...)UPX strengths in a nutshell:
secure: as UPX is documented Open Source since many years any relevant Security/Antivirus software is able to peek inside UPX compressed apps to verify them
excellent compression ratio: typically compresses better than Zip, use UPX to decrease the size of your distribution!
very fast decompression: more than 500 MB/sec on any reasonably modern machine
no memory overhead for your compressed executables because of in-place decompression
safe: you can list, test and unpack your executables. Also, a checksum of both the compressed and uncompressed file is maintained internally.
universal: UPX can pack a number of executable formats, including Windows programs and DLLs, macOS apps and Linux executables
portable: UPX is written in portable endian-neutral C++
extendable: because of the class layout it's very easy to add new executable formats or new compression algorithms
free: UPX is distributed with full source code under the terms of the GNU General Public License v2+; either under the pure GPLv2+, or (at your option) under the GPLv+2 with special exceptions and restrictions granting the free usage for all binaries including commercial programs as stated in the UPX License Agreement
Diz que a velocidade de descompressão é de 500MB/s, muito rápido, não será perceptível. Vale a pena pela vantagem de reduzir o tamanho do EXE.
Outra coisa que acehi interessante é que pode ser usado em executaveis macOS e Linux além de Windows.
Mario
Especializado em projetos de TI, suporte técnico, consultoria, freelancer, gestão de tráfego web.
Especializado em projetos de TI, suporte técnico, consultoria, freelancer, gestão de tráfego web.
upx 5.0.0
Olá Developer,
Hoje meu .EXE tem em média 12.5 MB e fiz um teste usando o UPX 5.0.0 aqui caiu para 2.5 MB, acredito que esta diferença impacte no acesso ao disco visto que a descompressão é na memória, então deva melhorar a carga do sistema.
Sobre o problema que tive no passado com aplicativos de "Bancos" vi em outro post aqui no forum que uma possível configuração que eu estava usando na época poderia ser a causa do problema, então tirei de meu script de compilação a tag de compilação "--lzma" e vou refazer os testes aqui para ver se ocorre mais algum tipo de problema.
Eu tinha algumas configurações extras que eu usava no UPX mas não me lembro o porque configurei na maneria abaixo:
...mas inicialmente vou usar a configuração básica para ver o resultado:
Qualquer dica, experiência sobre o assunto será bem vinda.
Obrigado,
Obrigado pela explicação.Pelo que diz no site, não deveria dar problemas se segurança (como ser considerado um risco por ser confundido com virus), pois por ser de código aberto, relevantes antivirus poderiam vasculhar dentro para verificar livremente. Creio que alguns antivirus analisam por meio de algum algorítimo heurístico e acabam associando alguma combinação de código comprimida que cause eles a considerar como risco, mas esperamos que isso vá reduzindo à medida que vão ficando mais "inteligentes" (ou não...)
Diz que a velocidade de descompressão é de 500MB/s, muito rápido, não será perceptível. Vale a pena pela vantagem de reduzir o tamanho do EXE.
Hoje meu .EXE tem em média 12.5 MB e fiz um teste usando o UPX 5.0.0 aqui caiu para 2.5 MB, acredito que esta diferença impacte no acesso ao disco visto que a descompressão é na memória, então deva melhorar a carga do sistema.
Sobre o problema que tive no passado com aplicativos de "Bancos" vi em outro post aqui no forum que uma possível configuração que eu estava usando na época poderia ser a causa do problema, então tirei de meu script de compilação a tag de compilação "--lzma" e vou refazer os testes aqui para ver se ocorre mais algum tipo de problema.
Eu tinha algumas configurações extras que eu usava no UPX mas não me lembro o porque configurei na maneria abaixo:
Código: Selecionar todos
upx sistema.exe --compress-exports=0 --strip-relocs=0 --compress-resources=0 --force
Código: Selecionar todos
upx sistema.exe --force
Obrigado,
Rossine.
- JoséQuintas
- Administrador

upx 5.0.0
Nunca deixei de usar UPX.
4.1.0 estava ok
4.2.4 foi bloqueada
4.1.0 -lzma foi bloqueada este mês
Voltei pra 4.1.0 default
Agora iniciando com esse 5.0.0
Se der problema volto pro 4.1.0
Vi no histórico do 5.0 que voltaram atrás em alguma coisa, talvez nisso que deu problema.
4.1.0 estava ok
4.2.4 foi bloqueada
4.1.0 -lzma foi bloqueada este mês
Voltei pra 4.1.0 default
Agora iniciando com esse 5.0.0
Se der problema volto pro 4.1.0
Vi no histórico do 5.0 que voltaram atrás em alguma coisa, talvez nisso que deu problema.
José M. C. Quintas
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
upx 5.0.0
Com a versão: upx 5.0.1 --lzma está funcionando muito bem.
https://github.com/upx/upx/releases/tag/v5.0.1
Regards, saludos.
https://github.com/upx/upx/releases/tag/v5.0.1
Regards, saludos.