E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

"Abri uma loja de roupas, e comprei um programa, agora preciso que venha configurar porque quero acessar do meu IPAD"

"Comprei uma impressora de código de barras, e leitor de código de barras, agora preciso saber como cadastrar"

Pois é.... pra eles parece que é tudo é fácil, grátis, e tem um escravo à disposição....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
Foi o que eu disse para um cliente; Depois dos 50 eu não tenho interesse em resolver determinados problemas. Alias são esses "simples" que consomem mais tempo da gente e geralmente tentam vincular esses "probleminhas" a mensalidade etc... Tô fora!

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Agora o cliente disse que tem produtos nos sites de americanas.com, extra.com, magalu.com....
E que abriu outra empresa pra isso.
Perguntou se dá pra simplificar a emissão/integração das notas.

Também disse que vai começar a pagar os atrasados.... 2 meses por vez...
Assim, vai ficar em dia no final do ano...

Pois é...

Por outro lado... melhor receber assim, do que não receber nada.... fazer o que....
Vamos ver o que vai acontecer, quando o aplicativo começar a avisar dos atrasos, e depois parar de emitir nota...
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

Mario Mesquita
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mario Mesquita »

Bom dia, pessoal.

Então, a verdade é que eles sempre querem pagar pouco e exigir o máximo, muitas vezes fora do combinado. Vc atende pra manter o cliente, precisa do dinheiro, afinal é nosso ganha pão... mas como disse o Itamar, depois dos 50 já deu bem no saco.

Eu já tô com 57. A cada ano menos saco, começo a achar que estou desperdiçando meus últimos verões só com trabalho. Adoro e preciso trabalhar mas começo a crer que é um dinheiro que está ficando caro demais.

O que salva é realmente gostar de programar. Faço feliz, o que incomoda hoje são as mudanças constantes das coisas que te obrigam a trabalhar o tempo todo, sacrificando fins de semana, sem férias e no fim das contas, com um dinheiro que não é ruim, mas também não dá pra ficar rico.

No passado, com menos concorrência, se ganhava um dinheiro bom, mas hoje como muita gente correu pra informática, pulverizou demais e achatou os ganhos.

Um fenômeno que comparo sempre a contabilidade. Quem começou se deu bem, mas com o inchaço de profissionais, virou uma atividade trabalhosa com ganhos medianos e até ruins. Hoje a informática está a mesma coisa: muitas exigências com ganhos em geral de médio pra baixo.

Saudações,
Mario.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Olá!
O negocio é trabalhar igual as grandes(será?) empresas do sul e sudeste.
Tudo por anydesk ou teamviewer.
Pq os clientes estavam mal acostumados, começaram a usar programa ai do sul/sudeste ai viram que é tudo por telefone/whats/anydesk... Eles me chamavam até para ligar CPU é mole ? Chavear fonte 220/110, ligar cabo de impressora...
Agora fico em casa, pq o problema principal a meu ver é o deslocamento físico, transito, esperava liberar balcão e outras coisas e saia de graça para eles.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Olá!
Outro assunto, que parece que não tem nada a ver com o assunto, mas tem.
Aqui na Bahia privatizou a companhia de energia COELBA um grupo da Espanha arrematou.
Sabe o que aconteceu ? O serviço ficou horrível, terceirizaram tudo não se consegue reclamar para ninguém, tudo pelo whatsapp. A central de atendimentos sabe-se lá em que UF fica, na Bahia é que não é.
Aqui onde moro, tem constantes quedas de energia, fica em uma região com muitas arvores e não fazem as devidas podas. Não trocam a fiação para o novo padrão que é uma exigência para essas áreas, é um cabo protegido, isolado com borracha...
É o que acontece com muitas empresas que crescem demasiadamente e perdem o foco que é o cidadão, só visando o lucro.
Protocolos e mais protocolos para atender.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

Me vi completamente neste tópico

"E o cliente que paga pouco... é sempre o que quer mais"

Isso é uma grande verdade

"geralmente tentam vincular esses "probleminhas" a mensalidade etc..."

Isso ja aconteceu comigo. Eu tinha um cliente que usava 3 ou 4 sistemas diferentes e TODOS OS OUTROS sistemas todos em dia. Apenas o meu com 2 ou 3 meses de mensalidades atrasadas. E sempre que iam me pagar o patrao perguntava pra funcionária: "tem algo pendente aí? (de alguma coisa que pediram e supostamente eu nao tinha feito). Chutei o balde

"O que salva é realmente gostar de programar. Faço feliz, o que incomoda hoje são as mudanças constantes das coisas que te obrigam a trabalhar o tempo todo, sacrificando fins de semana, sem férias e no fim das contas, com um dinheiro que não é ruim, mas também não dá pra ficar rico."

Eu todinho. Vida inteira sacrificada a isso. Sem férias, sem finais de semana, sem horário... vim abrir os olhos há pouquíssimo tempo

"Um fenômeno que comparo sempre a contabilidade. Quem começou se deu bem, mas com o inchaço de profissionais, virou uma atividade trabalhosa com ganhos medianos e até ruins. Hoje a informática está a mesma coisa: muitas exigências com ganhos em geral de médio pra baixo."

Essa parte hei de discordar. Aqui as contabilidades ganham 3 ou 4 vezes o que o cliente paga pro sistema.
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Hoje bateu o recorde.

"Minhas notas não estão indo pro contador"

Cadê o cadastro.
Inscrição estadual isento? como emite nota sendo isento?

Consultei o CNPJ:
lanchonete, cadastro BAIXADO.

Cadastraram a própria empresa errada....
Cadastraram uma que fechou, e não a que está aberta.
kkkkkk

O que falar de LGPD pra uma empresa dessas....

Pois é...
José M. C. Quintas

JoséQuintas
Administrador
Administrador

O mesmo ex-cliente, pedindo ajuda.

Iam parcelar dívida.
Descobriram que o ex-contador fazia tudo errado.
Diz o contador que somava todos os XMLs, e não avisavam das notas canceladas, mas acho meio impossível contador somar XML.

Talvez somasse TUDO, TUDO MESMO: compras, devoluções, canceladas, remessas, etc., se é que somava alguma coisa.

Pedindo ajuda, mas nada de falar de pagamento.

Fui bem claro e prático desta vez:
Sempre avisei e nunca se importaram, e deixaram de me pagar.
Num cálculo simples, talvez meio milhão de economia em impostos.
Se isso não for motivo pra fazer um bom pagamento pra mim, então que paguem meio milhão de impostos.

Essa é aquela empresa.... que sonega tudo... mas faz tudo errado.
Imposto substituição tributária, mas faz nota com imposto normal, devendo o que não deve.
Pois é....

O aplicativo envia XMLs de notas emitidas e canceladas, e XMLs de cancelamento
O aplicativo faz relatório de notas emitidas/canceladas
Indica o que é devolução ou remessa, e etc.
Usaram alguma vez isso ? pelo jeito não.
Contador usou ? pelo jeito também não, se é que também não deixaram de pagar o contador.

Sei lá....
Tem programador que se culpa por isso.
Eu avisei, mais do que devia, sem receber nada.
Que o cliente se lasque.
José M. C. Quintas

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Olá!
Pois é!
Agora que estou aprendendo alguma coisa do XML da NFE/NFCe vão mudar... Imagine o contador que não se atualiza.
Eles querem 100% a garga de responsabilidade no sistema. E ficam só passeando de carrão, pelo menos aqui os contadores ganham muito bem, bem acima da empresa de software.
As coisa realmente mudaram, mas já faz anos isso.
Quem tem condições de aposentadoria que vá passear por ai... ou visitar parentes e netos.
Sistemas por 120 reais, "comprado" faz basicamente tudo, mas ninguém sabe usar, pq ninguém entende das leis contábeis do Brasil.
Qualquer projeto de implantação é sofrido..." - mas no outro programa fazia assim..." Ninguém se responsabiliza por nada, não assumem nada. Do usuário ao contador.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Nascimento
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Nascimento »

adoro programação, mas é o que todos falaram acima, como sou técnico em eletrônica já estou pensando em fazer um curso para placas inverter´s (ar condicionado)
porque é o mesmo filme que todos relataram acima, pagam pouco exigem muito, e tudo é o sistema, impressora não imprimiu, sistema, Windows deu pau é sistema, complicado mesmo. sem falar nos atrasos ,pra exigir é pra ontem , pra te pagar é pra depois
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Concordo com todos os depoimentos, mas aqui é pagou usa, não pagou não usa. Não dou moleza!
Se ficar com sistema bloqueado uns 5 dias por falta de pagamento, já entro em contato e já do o papo, se não pagar cancelo seu contrato e pronto.

Cliente sempre quer uma coisinha aqui outra ali, para eles é fácil não tem dimensão do tempo e do trabalho envolvido nessas coisinhas "fáceis".
De uns tempos para cá, o que os clientes pedem falo que a equipe de engenharia vai analisar o pedido e se for possível poderá ter custos.
Pronto! Palavra chave, logo desistem.

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Responder