Mario, obrigado pela ajuda, é super bem vindo ajuda como essa e de todos aqui.developer escreveu: Minha sugestão é baseada em minha experiência, não estou aqui para "discutir" no mal sentido, estou respondendo ao pedido, então não precisa gostar da idéia, mas tenho uma solução.
É falei por telefone com o pessoal do registro.br para ver como proceder e, lá me orientaram que se deixar de pagar por 14 dias ele cai o acesso, ai ele fica 90 dias congelado e sem acesso esperando pagamento, depois disso ele caia em uma lista de processo de liberação que acontece de tempo e tempo( https://registro.br/dominio/lista-proce ... eracao.txt )developer escreveu:
Já fiz algo assim antes.
Algumas considerações, alguém sabe qual o email de recuperação da hospedagem? Será que é o endereço de email com o domínio no final? Se sim, isso é muito bom.
Basta uma pessoa responsável por isso, deixar o domínio expirar (isso mesmo).
Esta pessoa teria que ficar de olho bem aberto e atento quanto à data e hora que o domínio vai ser liberado ao público (qualquer um pode registrar).
Registrar o domínio (tem o risco de que alguém vai tentar fazer isso... mas quem seria? Quem tem interesse neste domínio? Só se for alguém que quer de fato prejudicar a todos - essa pessoa teria que ser do nosso meio para saber os planos...) - poderia haver o risco de alguém, que não sabe de nada disso, queira em uma situação hipotética e uma bruta coincidência querer registrar o domínio naquela mesma data/hora (a possibilidade disso é quase como ganhar na loto...)
Pronto, domínio registrado, agora basta criar em outra hospedagem uma nova conta de email igual à daquela que era usada para recuperar a hospedagem.
Recuperado acesso à hospedagem antiga, basta migrar tudo para a nova, pronto, tudo sob controle.
É até simples, mas precisa de vários cuidados importantes para que tudo corra bem.
Em fim colega, ainda não é uma solução simples, mas também não podemos descartar, eu a deixaria pro fim da fila inicialmente. mais uma vez, obrigado.