Amigos,
Estou com um pepinão, testei váriasformas para que o clipper usando o PageScript imprima arquivos LBL.
Preciso de ajuda.
Desde já, agradeço.
Impressão de arquivo LBL com PageSprit
Moderador: Moderadores
Bom dia.
Ontem estava sem tempo para postar algo mais concreto quanto ao problema.
Estou migrando um programa feito em clipper 5.3 para ser usado em impressoras que estão usando a porta USB, para isso, optei pelo PageScript, além de demorar um pouco a mais para ser impresso, tudo está OK, até a hora de tentar usar arquivos LBL que parece que o pagescript não tem esta opção.
Sabemos que para ser listado nomes em etiquetas usa-se após ser selecionado o arquivo DBF o seguinte comando: LABEL FORM NOME NOCONSOLE TO PRINTER FOR aANO > ANO após ser dado o comando para impressora. Pelo manual do PageScript deveria funcionar usando o comando:
IF PSinit() = 0
BEGINDOC WITH nPrinter TITLE nRel ORIENTATION APS_PORTRAIT
PSSetUnit(APS_TEXT)
PSSetRowCol(60,136)
PSSetFont(APS_ARIAL,APS_PLAIN,10,APS_BLACK,APS_NONE)
ENDIF
Porém a impressora fica inativa, o interessante que usando os mesmos comandos, porém numa impressora que está usando a porta LPT1 imprime mas a que usa a porta USB não.
Se alguém souber o motivo e como solucionar, por favor me ajudem.
Betão.
Ontem estava sem tempo para postar algo mais concreto quanto ao problema.
Estou migrando um programa feito em clipper 5.3 para ser usado em impressoras que estão usando a porta USB, para isso, optei pelo PageScript, além de demorar um pouco a mais para ser impresso, tudo está OK, até a hora de tentar usar arquivos LBL que parece que o pagescript não tem esta opção.
Sabemos que para ser listado nomes em etiquetas usa-se após ser selecionado o arquivo DBF o seguinte comando: LABEL FORM NOME NOCONSOLE TO PRINTER FOR aANO > ANO após ser dado o comando para impressora. Pelo manual do PageScript deveria funcionar usando o comando:
IF PSinit() = 0
BEGINDOC WITH nPrinter TITLE nRel ORIENTATION APS_PORTRAIT
PSSetUnit(APS_TEXT)
PSSetRowCol(60,136)
PSSetFont(APS_ARIAL,APS_PLAIN,10,APS_BLACK,APS_NONE)
ENDIF
Porém a impressora fica inativa, o interessante que usando os mesmos comandos, porém numa impressora que está usando a porta LPT1 imprime mas a que usa a porta USB não.
Se alguém souber o motivo e como solucionar, por favor me ajudem.
Betão.