BOM dia
quando se manda imprimir na Microsoft Print to PDF
abre uma caixa do Windows para selecionar a pasta e o nome do PDF
ai se informa o nome OU um control + V para colar um nome carregado com o Control + C
teria com ja mandar gravar em uma determinada PASTA com o determinado NOME para NEM abrir essa CAIXA do Win ?
ou
lá na caixa do Windows Já aparecer o Nome do arquivo SEM precisar dar control + V ?
OU um outro tipo de Impressora VIRTUAL que permita isso ?
desse já agadeço
Paiva
Microsoft Print to PDF
Moderador: Moderadores
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Microsoft Print to PDF
Bom dia.
Acho que não dá. Já tentei via programa e não consegui. Atualmente uso o PDF Creator pra criar os PDFs, criando impressoras virtuais. Principalmente por precisar criar no tipo PDF/A.
Tem versão free e tem várias formas de configurar, inclusive com pasta destino.
Saudações,
Mario.
Acho que não dá. Já tentei via programa e não consegui. Atualmente uso o PDF Creator pra criar os PDFs, criando impressoras virtuais. Principalmente por precisar criar no tipo PDF/A.
Tem versão free e tem várias formas de configurar, inclusive com pasta destino.
Saudações,
Mario.
Microsoft Print to PDF
Mario Boa tarde
em cliente que gero tipo o orçamento com o FAST eu já salvo na pasta com o nome correto
em clientes antigos que eu gero o relatorio com wvw imprimindo na DORO
a DORO abre uma caixa para salvar o NOME ai se dá um control + V
Para evitar esse control + V queria gravar por ex: \pdf\xxxxxx.pdf
vou até verificar se o DOSPRINT que tambem uso funciona no IMAGEM no cabeçalho tipo a logo.bmp
se nao funcionar rs
so o FAST
em cliente que gero tipo o orçamento com o FAST eu já salvo na pasta com o nome correto
em clientes antigos que eu gero o relatorio com wvw imprimindo na DORO
a DORO abre uma caixa para salvar o NOME ai se dá um control + V
Para evitar esse control + V queria gravar por ex: \pdf\xxxxxx.pdf
vou até verificar se o DOSPRINT que tambem uso funciona no IMAGEM no cabeçalho tipo a logo.bmp
se nao funcionar rs
so o FAST
- JoséQuintas
- Administrador

Microsoft Print to PDF
Teve um tempo que eu usava, acho que era esse PDFCreator mesmo, versão grátis.
Era só configurar pasta e nome pra sair automático.
Usei por muito tempo no meu servidor, pra gerar PDF de nota eletrônica.
Eu gerava todas as notas, de fornecedor também.
Pra não comprar licença de danfe pra tudo que é fornecedor, eu usava esse método pra gerar o pdf.
Era só configurar pasta e nome pra sair automático.
Usei por muito tempo no meu servidor, pra gerar PDF de nota eletrônica.
Eu gerava todas as notas, de fornecedor também.
Pra não comprar licença de danfe pra tudo que é fornecedor, eu usava esse método pra gerar o pdf.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/