A respeito de Chips e a queda do império!

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Itamar M. Lins Jr.
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A respeito de Chips e a queda do império!

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
Boa leitura. Por Willian Huo

*WSJ(Wall Street Journal)

Eis um segredo que o WSJ não lhe contará: os EUA não estão ficando para trás da China. Foram empurrados de um penhasco por suas próprias elites.

O WSJ pergunta: “Por que os EUA estão ficando atrás da China em chips?”
Não sei do que p ** você está falando.
Os EUA vêm caindo há décadas. Você finalmente percebeu a queda. Eis o porquê.

Não foi a China que vendeu a educação pública ou transformou as universidades em fundos de hedge de Wall Street.
Não foi a China que disse aos americanos para aprenderem a programar enquanto destruía escolas e terceirizava empregos.
Essa era a sua turma de bilionários. Os verdadeiros chefes do WSJ.

Enquanto a China construiu 10.000 escolas profissionalizantes, os EUA criaram uma geração de motoristas da Uber com dívidas esmagadoras.
A China forma 1,4 milhão de graduados em STEM* por ano. *(Science, Technology, Engineering, and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

EUA? Provavelmente um estudante de marketing com um podcast e sem experiência em saúde.

A mentira favorita do WSJ: “A China trapaceia”.
Não. A China educa massivamente e estrategicamente — desde os pobres rurais até a elite urbana.
Enquanto isso, o WSJ trata a educação como um bem de luxo para os ricos.

O verdadeiro medo do WSJ não é a Huawei.
É que o sistema chinês funciona. Que planejamento e educação superam a fantasia de Wall Street.
Se os americanos percebessem isso, toda a narrativa do WSJ entraria em colapso.

Eles perguntam por que a China consegue construir fábricas, IA, veículos elétricos e laboratórios quânticos tão rápido.
Porque a China nunca disse “o governo não pode fazer nada”.
Porque não entregaram cidades aos abutres do capital privado.

O WSJ desmistifica o mito do inovador robusto.
Verdade: a ascensão da China é liderada pelo Estado, impulsionada por engenheiros e apoiada pela educação.
O declínio da América é baseado na adoração do mercado, infectado por MBA e higienizado por RP.

O americano médio não perdeu para a China.
Eles foram sabotados pelas elites que financiam anúncios do WSJ, reportagens do Brookings e painéis de Davos.
Eles construíram produtos financeiros. A China construiu engenheiros.

Você acha que o cara comum de Ohio ou Arkansas é o culpado?
Enquanto a China investiu em educação de IA para adolescentes, os EUA proibiram o TikTok e administraram empréstimos estudantis.

A China treina designers de chips em Chengdu e Harbin.
Os EUA treinam crianças para passar em testes criados por Pearson e fracassarem na vida.
Então o WSJ culpa Pequim.

O WSJ não lhe dirá a verdade porque seus donos lucram com sua confusão.
Eles querem que você pense que tudo se resume a “roubo de propriedade intelectual” ou “autoritarismo”.
Eles não dirão: “A China obteve sucesso ao fazer o que nos recusamos a fazer: educar, investir e planear.”

A queda não aconteceu da noite para o dia.
Aconteceu quando Clinton deixou a China entrar na OMC, mas não reinvestiu no país.
Quando Bush escolheu a guerra em vez da reconstrução.
Quando Obama resgatou bancos, não escolas.
Quando Trump e Biden fizeram teatro sobre tarifas.

Então, da próxima vez que o WSJ perguntar por que os Estados Unidos estão ficando para trás, não responda.
Pergunte por que eles continuam mentindo.
A queda não é um mistério. É uma política.
O WSJ foi o estenógrafo de cada etapa do colapso.

Os Estados Unidos não foram derrotados pela China.
Ela foi vendida por sua própria elite, pedaço por pedaço, enquanto era instruída a culpar os estrangeiros.
O WSJ ajudou a escrever o roteiro.
Agora eles agem como se estivessem chocados, é uma tragédia.
Desligue, cale a boca.
Fim
https://farmingdale-observer.com/2025/0 ... velopment/
Os Estados Unidos se perguntaram como a China havia feito esse progresso no campo dos microchips. Huawei e Xiaomi são a resposta, com desenvolvimento massivo.
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Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
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A respeito de Chips e a queda do império!

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
No texto acima. *Os EUA treinam crianças para passar em testes criados por Pearson e fracassarem na vida.
1. O que é a Pearson?
A Pearson é uma multinacional britânica líder em educação, conhecida por desenvolver testes padronizados, materiais didáticos e plataformas de aprendizado. Nos EUA, a Pearson é responsável por criar e administrar exames amplamente usados, como partes do SAT, ACT, avaliações estaduais (como o PARCC ou STAAR) e outros testes que medem o desempenho escolar. Esses testes são frequentemente usados para avaliar estudantes, professores e escolas, influenciando decisões sobre admissão em universidades, financiamento escolar e políticas educacionais.

2. Crítica ao foco em testes padronizados
A frase reflete uma crítica comum ao sistema educacional dos EUA, que é acusado de:
"Ensinar para o teste": Muitas escolas, pressionadas por políticas como o No Child Left Behind Act (2001) ou o Every Student Succeeds Act (2015), concentram-se em preparar alunos para testes padronizados. Isso pode levar a um currículo restrito, focado em memorização e habilidades específicas para os exames, em vez de promover pensamento crítico, criatividade ou habilidades socioemocionais.

Desconexão com a vida real: Habilidades testadas, como resolver questões de múltipla escolha, nem sempre refletem as competências necessárias para o mercado de trabalho ou a vida adulta, como resolução de problemas complexos, colaboração, adaptabilidade ou inteligência emocional.

Desigualdades educacionais: Testes padronizados podem reforçar desigualdades, já que estudantes de comunidades mais ricas têm acesso a cursinhos preparatórios caros, enquanto outros não. Isso pode limitar oportunidades para alguns, contribuindo para o "fracasso na vida" mencionado na frase.

Pressão sobre estudantes: O foco em testes pode gerar estresse excessivo e desencorajar o amor pelo aprendizado, deixando os alunos despreparados para enfrentar desafios fora do ambiente escolar.
O Brasil infelizmente vai no mesmo rumo!!
Uber, e os métodos (americanizados de ensino) Um tal de método "Bernoulli" tomou quase a totalidade dos colégios particulares do Brasil, infelizmente. Uma verdadeira bagunça, que eles cismam em dizer que tem coerência.
Por exemplo: Tem a picaretagem de passar perguntas lógicas que não tem solução para crianças de 9,10 anos. (depois de horas, tentando resolver...o colégio informa que a pergunta x não tem solução.) Palhaçada completa.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
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