Dúvida, NFC-e, o que fazer com o XML com Rejeição
Moderador: Moderadores
Olá pessoal,
Estou gerando NFC-e em regime de homologação, está gerando corretamente, mas ao gerar a nota de NFC-e, mesmo se houver Rejeição, ele gera o XML, O XML que contém Rejeição, ele será enviado para o escritório de contabilidade com a Rejeição, e tentar novamente gerar a NFC-e, e gerar outro XML, ou o XML com Rejeição, deve ser corrigido antes de enviar para o escritório ?
Obrigado.
Estou gerando NFC-e em regime de homologação, está gerando corretamente, mas ao gerar a nota de NFC-e, mesmo se houver Rejeição, ele gera o XML, O XML que contém Rejeição, ele será enviado para o escritório de contabilidade com a Rejeição, e tentar novamente gerar a NFC-e, e gerar outro XML, ou o XML com Rejeição, deve ser corrigido antes de enviar para o escritório ?
Obrigado.
- JoséQuintas
- Administrador

AFFFFFFFFFFFFF
Como está correto, se rejeita?
O contador quer o XML da nota autorizada. Isso é nota autorizada ?
Se não é autorizada, é lixo.
A não ser que vai perguntar pra ele onde está seu erro....
Já sabemos que ele irá te perguntar qual a mensagem de erro.
Como está correto, se rejeita?
O contador quer o XML da nota autorizada. Isso é nota autorizada ?
Se não é autorizada, é lixo.
A não ser que vai perguntar pra ele onde está seu erro....
Já sabemos que ele irá te perguntar qual a mensagem de erro.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Se está acontecendo rejeição é necessário verificar e validar o XML para encontrar a discrepância. Uma NFC-e validada possui o grupo PROTNFe que traz o protocolo de aceite.
Estas notas protocolados é que devem ser enviadas ao contador porque eles existem dentro do ambiente pois foram aceitas.
porterOlá pessoal,
Se está acontecendo rejeição é necessário verificar e validar o XML para encontrar a discrepância. Uma NFC-e validada possui o grupo PROTNFe que traz o protocolo de aceite.
Estas notas protocolados é que devem ser enviadas ao contador porque eles existem dentro do ambiente pois foram aceitas.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Olá Rochinha, obrigado por sua atenção, essa é a Rejeição que está sendo relatada no arquivo SAI.TXT, a minha dúvida, é essa, eu faço a correção, gero um novo arquivo NFCe.INI, mas como faço para corrigir o XML que foi gerado, referente a essa mensagem de Rejeição, entendeu.
Código: Selecionar todos
arquivo SAI.TXT
OK:
[Envio]
CStat=899
CUF=35
DhRecbto=05/08/2025 14:15:54
Msg=Rejeição: Informado incorretamente o campo meio de pagamento
NProt=
NRec=
TMed=0
VerAplic=SP_NFCE_PL_009_V400
Versao=4.00
XMotivo=Rejeição: Informado incorretamente o campo meio de pagamento
tpAmb=2
- JoséQuintas
- Administrador

Acho que o que ele quer dizer é que não faz a menor idéia do que seja forma de pagamento, e não faz a menor idéia que o programa converte INI pra XML.
Precisa falar pra ele o que precisa colocar no INI, que é a partir do INI que o outro programa vai gerar XML, e é o outro programa que vai usar o XML pra enviar pro governo e tentar autorizar, e é o outro programa que vai gravar um XML autorizado, caso tudo esteja certo.
Como só mexo com XML, seguindo os manuais do governo, não faço a menor idéia de como ajudar.
A única coisa seria olhar o manual do outro programa, que foi quem inventou o INI, pra ver como ele quer o INI, porque isso é coisa dele.
Ou ... alguém que use o mesmo programa.
Tá tão perdido que nem isso sabe...
Tá usando ACBR ?
Então o assunto/pergunta talvez seja:
"Estou gerando INI pra ACBR e está acusando falta de forma de pagamento.
Alguém sabe como resolver ?"
Se nào percebeu, nada a ver com XML.
Isso e rejeição, já deveria saber antes de começar
Pense bem:
O que está tentando fazer ?
Está tentando autorizar uma nota.
Autorizou ?
NÃO
Então o serviço ainda não está concluído.
E o que O SEU PROGRAMA FAZ?
Gera um INI ?
Então precisa ajuda para o INI, que SEU PROGRAMA cria, mas OUTRO PROGRAMA usa.
E vai ficar corrigindo no SEU PROGRAMA, a geração do INI, até que o OUTRO PROGRAMA consiga gerar com todas as informações.
Enquanto isso... a Fazenda vai ficar reclamando do XML, afinal, a Fazenda só trabalha com XML, ela nem sabe que INI existe.
Precisa falar pra ele o que precisa colocar no INI, que é a partir do INI que o outro programa vai gerar XML, e é o outro programa que vai usar o XML pra enviar pro governo e tentar autorizar, e é o outro programa que vai gravar um XML autorizado, caso tudo esteja certo.
Como só mexo com XML, seguindo os manuais do governo, não faço a menor idéia de como ajudar.
A única coisa seria olhar o manual do outro programa, que foi quem inventou o INI, pra ver como ele quer o INI, porque isso é coisa dele.
Ou ... alguém que use o mesmo programa.
Tá tão perdido que nem isso sabe...
Tá usando ACBR ?
Então o assunto/pergunta talvez seja:
"Estou gerando INI pra ACBR e está acusando falta de forma de pagamento.
Alguém sabe como resolver ?"
Se nào percebeu, nada a ver com XML.
Isso e rejeição, já deveria saber antes de começar
Pense bem:
O que está tentando fazer ?
Está tentando autorizar uma nota.
Autorizou ?
NÃO
Então o serviço ainda não está concluído.
E o que O SEU PROGRAMA FAZ?
Gera um INI ?
Então precisa ajuda para o INI, que SEU PROGRAMA cria, mas OUTRO PROGRAMA usa.
E vai ficar corrigindo no SEU PROGRAMA, a geração do INI, até que o OUTRO PROGRAMA consiga gerar com todas as informações.
Enquanto isso... a Fazenda vai ficar reclamando do XML, afinal, a Fazenda só trabalha com XML, ela nem sabe que INI existe.
José M. C. Quintas
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
Porter, é o seguinte:
Vc usa o ACBr ?
Vc gera o TXT e ele gera o XML e essa saída que vc mostrou em TXT.
Vc ajusta no TXT gerado por vc.
Quando o ACBr pega, lê o TXT, transforma em XML e se é aceito, ele joga em uma pasta dos XML aceitos.(Vc configura)
Vc tem que marcar os enviados(aceitos). Ai no seu BD.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Porter, é o seguinte:
Vc usa o ACBr ?
Vc gera o TXT e ele gera o XML e essa saída que vc mostrou em TXT.
Vc ajusta no TXT gerado por vc.
Quando o ACBr pega, lê o TXT, transforma em XML e se é aceito, ele joga em uma pasta dos XML aceitos.(Vc configura)
Vc tem que marcar os enviados(aceitos). Ai no seu BD.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Olá Itamar, obrigado por sua atenção,
Sim, eu uso o Acbr, irei perguntar se tem como configurar no Acbr, no caso NFC-e, uma pasta somente para xml aceitos, quero deixar em pastas separadas
os xml aceitos e os xml com rejeição, ou se tenho que fazer essa separação pelo sistema.
Obrigado.
Sim, eu uso o Acbr, irei perguntar se tem como configurar no Acbr, no caso NFC-e, uma pasta somente para xml aceitos, quero deixar em pastas separadas
os xml aceitos e os xml com rejeição, ou se tenho que fazer essa separação pelo sistema.
Obrigado.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Sim, ficam em pastas separadas. NFCe e a pasta NFe.
Vc configura isso na aba.(Diretórios)
Os rejeitados ficam na pasta logs.

PS. Vc precisa LER e apagar o arquivo de retorno sai.txt ou saida.txt... não sei como é ai. E mostrar na tela conforme os erros. =100 tudo ok... e por ai vai. No caso: seu ai CStat=899
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Sim, ficam em pastas separadas. NFCe e a pasta NFe.
Vc configura isso na aba.(Diretórios)
Os rejeitados ficam na pasta logs.

PS. Vc precisa LER e apagar o arquivo de retorno sai.txt ou saida.txt... não sei como é ai. E mostrar na tela conforme os erros. =100 tudo ok... e por ai vai. No caso: seu ai CStat=899
Código: Selecionar todos
cRet := memoread("sai.txt")
hb_vferase(...
If "=899" $ cRet
alert("Rejeição: Informado incorretamente o campo meio de pagamento")
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Olá,
Sempre apago o SAI.TXT, quando vai ser gerada uma nota nota.
Sim as pastas NFCe e NFe, ficam separadas corretamente, o que não estou conseguindo separar é NFCe, tanto as rejeitadas de NFCe como as aceitas de NFCe, ficam em:
C:\AcbrMonitorPlus\Logs e em
C:\AcbrMonitorPlus\Arqs\Cnpj\NFCe\
Sempre apago o SAI.TXT, quando vai ser gerada uma nota nota.
Sim as pastas NFCe e NFe, ficam separadas corretamente, o que não estou conseguindo separar é NFCe, tanto as rejeitadas de NFCe como as aceitas de NFCe, ficam em:
C:\AcbrMonitorPlus\Logs e em
C:\AcbrMonitorPlus\Arqs\Cnpj\NFCe\
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Eu marco essas.
Dai mudo a pasta para \meusistema\xml\
Ele mesmo cria as pastas NFCe/NFe dentro de xml, e marcar -> Salvar apenas NFes processadas...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Dai mudo a pasta para \meusistema\xml\
Ele mesmo cria as pastas NFCe/NFe dentro de xml, e marcar -> Salvar apenas NFes processadas...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Olá pessoal, bom dia,
Obrigado Itamar,
Deu certo, habilitei o Salvar Apenas NFe na pasta da NFe, agora está salvando os XML, da maneira que preciso.
muito obrigado.
Obrigado Itamar,
Deu certo, habilitei o Salvar Apenas NFe na pasta da NFe, agora está salvando os XML, da maneira que preciso.
muito obrigado.