imprime uma folha em branco ao final do relatório
Moderador: Moderadores
Bom dia a todos!
compilei meu sistema para feito em gaspro para harbour 3.2 em modo console, está funcionando bem, o único problema que encontrei foi em relação a impressão de relatórios.Sempre que imprimo um relatório, ao final sai uma pagina em branco. já tirei o eject dos relatórios mais não adiantou nada.
No meu sistema tem um pdv, quando eu faço uma venda ele emite a impressão do pedido.Se eu fizer a primeira venda e emitir o pedido, imprime normal mas quando eu lanço as próxima vendas , a cada impressão de pedido sai uma folha em branco.
Para não imprimir uma folha em branco eu sou obrigado a sair do sistema e entra novamente a cada venda.
Poderiam me ajudar?
compilei meu sistema para feito em gaspro para harbour 3.2 em modo console, está funcionando bem, o único problema que encontrei foi em relação a impressão de relatórios.Sempre que imprimo um relatório, ao final sai uma pagina em branco. já tirei o eject dos relatórios mais não adiantou nada.
No meu sistema tem um pdv, quando eu faço uma venda ele emite a impressão do pedido.Se eu fizer a primeira venda e emitir o pedido, imprime normal mas quando eu lanço as próxima vendas , a cada impressão de pedido sai uma folha em branco.
Para não imprimir uma folha em branco eu sou obrigado a sair do sistema e entra novamente a cada venda.
Poderiam me ajudar?
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
Sem ver o código, fica difícil.
Mas já adianto que tem um erro nele, mesmo sem ver. Provavelmente um @ say errado. (linha acima) como não pode ele ejeta a folha.
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 64#p150665
PS. Não precisa perguntar duas vezes, e em lugares diferentes. O Alexandre Santos (AlxSts) está aguardando também sua resposta.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Sem ver o código, fica difícil.
Mas já adianto que tem um erro nele, mesmo sem ver. Provavelmente um @ say errado. (linha acima) como não pode ele ejeta a folha.
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 64#p150665
PS. Não precisa perguntar duas vezes, e em lugares diferentes. O Alexandre Santos (AlxSts) está aguardando também sua resposta.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Bom dia
segue o código fonte
segue o código fonte
- Anexos
-
SIS_R100.PRG- (15.38 KiB) Baixado 238 vezes
- JoséQuintas
- Administrador

Antes de começar a fazer uma impressão, resete a posição interna do Harbour.
Provavelmente não é uma página no final, e sim no início.
Isso explicaria porque sair do aplicativo resolve.
Código: Selecionar todos
SetPrc(0,0)
Isso explicaria porque sair do aplicativo resolve.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Logotipo em relatórios
Boa tarde!
Conferti meu sistema para feito em gaspro para harbour 3.0 em modo console.
Gostaria de saber como faço para incluir um logotipo na impressão de relatórios.,
Poderiam me ajudar?
Conferti meu sistema para feito em gaspro para harbour 3.0 em modo console.
Gostaria de saber como faço para incluir um logotipo na impressão de relatórios.,
Poderiam me ajudar?
Boa tarde!
Meu sistema imprime os relatórios nornalmente, eu estou precisando incluir um logotipo nas pagina.
Meu sistema imprime os relatórios nornalmente, eu estou precisando incluir um logotipo nas pagina.
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
Para poder por um LOGO, você tem as opções com NODOSIMP.exe e/ou Win32Prn() do xHarbour. Ou migrar para FIVEWIN direto. abs.
Regards, saludos.
Regards, saludos.
-
carlos_dornelas
- Usuário Nível 3

Ou também tem a hbprinter que vem com a minigui, muito boa, em minha opinião.
[]s
Antonio Carlos
[]s
Antonio Carlos