Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
Domingo houve manutenção no ambiente de homologação aqui em SP, e desde domingo não consigo mais acessar o ambiente de homologação, sempre ocorre esse erro:
Certificado ok, e mais essa também. Uma semana com reclamação geral e nada resolvido.
NOTA: Uso o ACBrMonitorPlus, e naquele site tem uma chuva de usuários com o mesmo problema, o problema não é no ACBr.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2) "The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell" https://github.com/JoseQuintas/
Será que tem a ver com instalar alguma cadeia de certificado?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
primeira coisa é verificar se ouve mudanças na forma de envio, pois esta chegando la 403, mas o que esta chegando na rota nao esta de acordo com o esperado, verifique se ouve mudanças
Hoje voltou a funcionar, por enquanto está conectando.
Apenas, só estou tendo rejeição. Por favor, alguém que usa o ACBr poderia postar um exemplo de INI para Simples Nacional que esteja funcionando? Se alguém puder postar, agradeço.
Abraços, Jairo
Funcionou... Tudo certo agora... NFC-e sendo emitida com todas tags da reforma... Ufa...
Abraços, Jairo
Eu fui um dos primeiros a testar, e até agora não coloquei em prática.
Segundo o governo, algumas coisas ficaram de fora.
Não entendi direito, porque cita lá no negócio empresas do MEI, SIMPLES, e monofásico.... o que estranhei porque monofásico não se refere a um tipo de empresa.
Ia considerar em branco como default, agora já pensando em outra alternativa, talvez só mandar se estiver preenchido.
Assim, cada cliente que faça seus próprios testes quando quiser.
se Len( trim( ClassTrib ) ) == 0 não manda
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2) "The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell" https://github.com/JoseQuintas/
Itamar M. Lins Jr. escreveu: 25 Nov 2025 14:13
Faltou postar o arquivo INI
Exemplo de INI.
NOTA: Como esse produto não tem IS, o bloco de IS e Total de IS não estão contemplados. Assim que forem definidos produtos com IS, apenas acrescentar esse bloco. Se o produto não tem IS, o bloco não pode ser definido nem no produto nem no Total
Abraços, Jairo
Outro detalhe é que ele não aceita mais dentro da <pag> tag tpIntegra=2 quando não for cartão. Isso na NFe, NFCe(já não aceitava)
Hoje a tag vai e passa(produção), mas na homologação não aceita.
<pag>
<detPag>
<indPag>0</indPag>
<tPag>01</tPag>
<vPag>1.97</vPag>
//Aqui<tpIntegra>2</tpIntegra> aceita na produção, não deixa na homologação pq é dinheiro.tPag=01
</detPag>
</pag>
Itamar M. Lins Jr. escreveu: 28 Nov 2025 10:23
Aqui, essa parte e as demais mesmo eu colocando o valor o ACBrMonitor muda para 0(zero)
Será que é algo relacionado a Bahia? Aqui os valores colocados no INI são os valores que aparecem no XML (acabei de conferir inclusive). Estou usando a versão 1.4.0.377 do ACBr.
Itamar M. Lins Jr. escreveu: 28 Nov 2025 10:23
Outro detalhe é que ele não aceita mais dentro da <pag> tag tpIntegra=2 quando não for cartão.
Aqui também não, e nem sei se aceitava antes, porque só informo a tag "tpIntegra" quando é cartão mesmo. No INI exemplo inclusive, veja que tPag é 4 (Cartão de Débito), por isso ela foi informada.
Abraços, Jairo
Eu estou utilizando o AcbrMonitorPlus Ver.1.4.0.379 a mais recente, porem, gero o xml pelo meu sistema.
Estou usando o emitente com CRT=1 (SIMPLES NACIONAL)
Alguem tem um xml com as tags do IBSCBS que conseguiu passar?
Era erro de comunicação mas se tornou detalhes das informações.
Alterei o título, porque separar os assuntos seria complicado agora.
José M. C. Quintas
Olá!
Exato Itamar, era sim a aliquota. Arrumei e passou.
No inicio estava informando correta a aliquota, mas usando AcbrMonitorPlus sem suporte as novas Tags, depois baixei o mais atual, e tentei outras variações que vi na net, que obvio, nao funcionaram.