Boa noite à todos.
podiam me tirar uma dúvida?
No meu computador vou fazer somente notas de homologação para testar todos os tipos de notas. No cliente nunca vai ser feito uma nota de homologação, somente produção.
Procurei informação na internet, mas não ficou muito esclarecido.
Esse cliente tem o meu sistema de notas e outro sistema ref a reformas de maquinas. O mesmo cnpj nas duas empresas. Esse sistema de reformas, vai começar fazer notas agora, pois bem, fui fazer uma nota de homologação ( nota nr 1), e o retorno veio que a nota já foi emitida anteriormente , e realmente foi há tempos atrás. Ai é só mudar o numero de serie, acho que vai resolver.
Achei que o ambiente de teste não misturava com a de produção, mas me parece que não é bem assim. Se eu fizer nota teste nr 1 , vai aceitar nr 1 na produção? e na produção vai ficar faltando a nr 1? como fica. A contabilidade vai reclamar dessa falta. Como fica?
Pensei em fazer o seguinte, criar serie 2 somente para homologação e outra série para as notas normais, será que daria certo? teria algum problema?
Alguém teria alguma outra ideia?
Agradeço por algumas explicações.
Poka
ref nfe em teste (homologação) e produção.
Moderador: Moderadores
- Jairo Maia
- Moderador
- Curtiu: 2 vezes
Re: ref nfe em teste (homologação) e produção.
Olá Poka,
Sim! É exatamnete assim. O que acontece em homologação fica em homologação, e o que acontece em produção fica em produção, e eles não se misturam.Poka escreveu: 05 Jan 2026 22:07 Achei que o ambiente de teste não misturava com a de produção, mas me parece que não é bem assim.
Se acusou que já foi emitida a nota 1 em homologação, é porque alguém já emitiu nota no ambiente de homologação desse CNPJ. Solicite ao contador dessa empresa (eles têm acesso a essa informação) consultar qual foi a última nota emitida em homologação e continue a partir dela.Poka escreveu: 05 Jan 2026 22:07 Se eu fizer nota teste nr 1 , vai aceitar nr 1 na produção? e na produção vai ficar faltando a nr 1? como fica. A contabilidade vai reclamar dessa falta. Como fica?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Re: ref nfe em teste (homologação) e produção.
Obrigado Jairo, por responder.
Poka
Beleza, fiz teste só com a nr 1. è o que eu pensava mesmo. Vou fazer testes com outras notas aqui, obrigado.Jairo escreveu
Sim! É exatamnete assim. O que acontece em homologação fica em homologação, e o que acontece em produção fica em produção, e eles não se misturam.
Poka