TEF/PIX

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

paiva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

TEF/PIX

Mensagem por paiva »

BOA Tarde

alguem usa alguma solução para atender TEF/PIX

Tipo um Frente de Caixa ou por maquininhas ANDROID ( por API )

34 9 9971 2578

Paiva
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Re: TEF/PIX

Mensagem por ANDRIL »

Paiva, implementei a pouco tempo em meu PDV a solução TEF HUB da Elgin, ainda não tenho cliente usando, final de ano o povo não quer mexer em nada. A integração é simples via arquivo.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

Ola andril,
Fez a integração com HUB da Elgin usando GP ou DLl?
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Ola lucimauro,

Fiz usando o GP mesmo.
Nenhum cliente se interessou pelo TEF, isso vai acontecer quando SP tornar obrigatória a vinculação do cartão na NFCe, ai vem todo mundo querendo pra ontem.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
Pelo que sei, não precisa de TEF para indicar o cartão(bandeira) e já é obrigatório.
A questão é a comodidade do cliente, uns querem vender a maquina de TEF loby, até nos supermercados tem as DUAS. Já aconteceu comigo várias vezes a TEF falhar e usar a outra desligada do CPU.
TEF no caso é a confusão que se faz no caso do POS conectado no CPU, a mesma coisa das maquinas de SAT só SP e mais outros poucos que foi obrigatório, exatamente para vender maquininhas.
Por exemplo quero ver isso pegar em POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, a pessoa precisar sair do carro para passar o cartão ou no restaurante a pessoa ter que sair da mesa para fazer o pgto, pq não pode passar o cartão e quando divide o total da mesa por 10, 20(pessoas pagando) ai piora mais ainda a situação.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Coloquei para ter mesmo esta opção, não que eu queira instalar, se precisar eu tenho.
Itamar M. Lins Jr. escreveu: 05 Fev 2026 13:30 Pelo que sei, não precisa de TEF para indicar o cartão(bandeira) e já é obrigatório
O que voce coloca no xml quando usa POS? Vc tem alguma tela que permite o operador digitar
os dados do comprovante do cartão? Pergunto por que é muito comum ver locais onde tem TEF ficar sem comunicação e usarem as POS.

Creio que o TEF não é possível usar em alguns seguimentos como Delivery em geral, é mais indicado para atendimento balcão e mercados.
Itamar M. Lins Jr. escreveu: 05 Fev 2026 13:30 Já aconteceu comigo várias vezes a TEF falhar e usar a outra desligada do CPU
Então, neste caso, ao usar o POS que dados guardou no sistema digitado manualmente?
lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

Aqui no CE já começou a obrigatoriedade de integração dos meios de pagamento na emissão da venda então de forma automática tem que ser informado os dados da transacção cartão/PIX
Responder