Cdxlock causa erro no blinker
Moderador: Moderadores
- mbrigatti
- Usuário Nível 2

Acrescentei cdxlock.obj no script do blinker e ele responde que não encontra _SEXFREAD_ALL e _SEXFWRITE. O que está faltando ?
- alaminojunior
- Colaborador

- mbrigatti
- Usuário Nível 2

Almino, ele serve para corrigir um problema de travamento de registros quando é utilizado o driver RDDCDX, só se aplica ao RDD nativo do Clipper (5.2 e 5.3) o driver da SIX não tem esse problema.
-
MARINI
- Usuário Nível 3

Uso este OBJ com o CLIPPER 5.3 e BLINKER 7 e não dá erro. Tirei algumas LIB para ver se encontrava o erro e não achei nada.
Você deverá usar o CLIPPER 5.3, senão pode ser este o problema e BLINKER 7.
Qualquer coisa me envie o arquivo .LNK para dar uma olhada.
Na documentação consta a finalidade:
CDXLOCK.OBJ
Use the CDXLOCK.OBJ driver in order to use your CA-Clipper database
concurrently with FoxPro databases. The CDXLOCK.OBJ driver is necessary to
maintain compatible locking schemes between CA-Clipper and FoxPro.
Obs: database concurrently with FoxPro databases entendo que seria os arquivos gerados com a RDD DBFCDX.
Você deverá usar o CLIPPER 5.3, senão pode ser este o problema e BLINKER 7.
Qualquer coisa me envie o arquivo .LNK para dar uma olhada.
Na documentação consta a finalidade:
CDXLOCK.OBJ
Use the CDXLOCK.OBJ driver in order to use your CA-Clipper database
concurrently with FoxPro databases. The CDXLOCK.OBJ driver is necessary to
maintain compatible locking schemes between CA-Clipper and FoxPro.
Obs: database concurrently with FoxPro databases entendo que seria os arquivos gerados com a RDD DBFCDX.
Sds
Marini
Marini
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigos,
Tenho um sistema usando Clipper 5.2e com blinker5.1 indices cdx com tag, gostaria de saber se este tipo de travamento ocorre com esta configuração, pois o mesmo as vezes trava na abertura dos arquivos e seus indices. Oque seria melhor, compilar com clipper 5.3b + blinker7.
Obrigado e até mais! :)Pos
Tenho um sistema usando Clipper 5.2e com blinker5.1 indices cdx com tag, gostaria de saber se este tipo de travamento ocorre com esta configuração, pois o mesmo as vezes trava na abertura dos arquivos e seus indices. Oque seria melhor, compilar com clipper 5.3b + blinker7.
Obrigado e até mais! :)Pos
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
- mbrigatti
- Usuário Nível 2

Momente,
Pelo que sei mudar do blinker 5.1 para o 6.0 já faz uma boa diferença, para o 7.0 deve ficar melhor ainda, quanto ao clipper, nunca puz nada em produção com o 5.3, com o 5.2e não tenho problemas.
Mas sobre o travamento que estavamos falando, é o lógico para gravações que aquele objeto deveria fixar, e não da abertura de arquivos. Se você está experimentando problemas na abertura deve ser por estarem corrompidos, ou talvez por ter ficado travado aberto numa seção de rede desligada incorretamente, ou problema com placas/cabos/drivers de rede e ou memória, ou pior ainda dano físico no HD.
Pergunte-se também: será que quando recrio os indíces todas as tags necessárias estão sendo realmente criadas, ou em alguma parte do programa é criada uma outra que não está referenciada na criação.
Sem mais, cordialmente,
Marcelo Brigatti
IES - Informática e Sistemas
Pelo que sei mudar do blinker 5.1 para o 6.0 já faz uma boa diferença, para o 7.0 deve ficar melhor ainda, quanto ao clipper, nunca puz nada em produção com o 5.3, com o 5.2e não tenho problemas.
Mas sobre o travamento que estavamos falando, é o lógico para gravações que aquele objeto deveria fixar, e não da abertura de arquivos. Se você está experimentando problemas na abertura deve ser por estarem corrompidos, ou talvez por ter ficado travado aberto numa seção de rede desligada incorretamente, ou problema com placas/cabos/drivers de rede e ou memória, ou pior ainda dano físico no HD.
Pergunte-se também: será que quando recrio os indíces todas as tags necessárias estão sendo realmente criadas, ou em alguma parte do programa é criada uma outra que não está referenciada na criação.
Sem mais, cordialmente,
Marcelo Brigatti
IES - Informática e Sistemas
- alaminojunior
- Colaborador