Impressao USB
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Impressão no WINDOWS
Caros colegas,
Peço desculpas a minha reação (que parece intolerância) mas que tinha percebido que talvez nosso prezado colega Heveraldo não quisesse compartir conosco. Não sei se você perceberam, mas ñós estamos diante uma grande solução (que ainda precisamos concretizar) e que com certeza este novo conceito de impressão poderá revolucionar e conquistar nosso espaço no WINDOWS. Estou muito agradecido com Heveraldo que está permitindo compartilhar a sua grande idéia, apesar que ele não enviou para mim o USB.EXE. E muito contente em saber que também o nosso colega "Tim9" está no caminho certíssimo ao dizer que devemos criar um biblioteca nossa pronta para usar em Clipper. Isto é, deixar de usar um executável. Sei que vários recursos foram extraídos de bibliotecas do xHarbour e é graças a isso que estão podendo imprimir (WIN32PRN, cujo autor é Mr. LEO LETENDRE e é FREEWARE). Mas ainda esperamos a luz verde do Heveraldo, para que o "Tim9" possa seguir enfrente sem enfrentar futuramente uma aclamação de direitos. Eu acho que nós, iremos ficar gratos e dar todo o nosso reconhecimentos a todos que colaborarem com esse projeto. Eu respeito os direitos de criação e mais ainda quando a pessoa é humilde em deixar de compartilhar sua biblioteca como FREEWARE.
Mais uma vez, espero comprensão de todos e parabenizar ao Heveraldo e também espero muito do Tim9. Podem contar comigo, estarei cooperando com qualquer ajuda que precisarem e que estiver no meu alcance.
Espero que levem a cabo se houverem dificuldades, todos nós sabemos... aqui existem muitas cabeças brilhantes que com certeza ajudaremos em pro do nosso queirdo CLIPPER.
ATENÇÃO MODERADOR
===============
Poderia disponibilizar este arquivo USB no nosso forum ? Seria de muita utilidade para todos e inclusive poderá ajudar a viabilizar o projeto de impressão (creação de uma LIB para CLIPPER) com idéias dos nossos colegas e é claro... se Sr. Heveraldo permitir... (favor Heveraldo se pronuncie a respieto), obrigado.
Um clip-abraço !
:)Pos
Peço desculpas a minha reação (que parece intolerância) mas que tinha percebido que talvez nosso prezado colega Heveraldo não quisesse compartir conosco. Não sei se você perceberam, mas ñós estamos diante uma grande solução (que ainda precisamos concretizar) e que com certeza este novo conceito de impressão poderá revolucionar e conquistar nosso espaço no WINDOWS. Estou muito agradecido com Heveraldo que está permitindo compartilhar a sua grande idéia, apesar que ele não enviou para mim o USB.EXE. E muito contente em saber que também o nosso colega "Tim9" está no caminho certíssimo ao dizer que devemos criar um biblioteca nossa pronta para usar em Clipper. Isto é, deixar de usar um executável. Sei que vários recursos foram extraídos de bibliotecas do xHarbour e é graças a isso que estão podendo imprimir (WIN32PRN, cujo autor é Mr. LEO LETENDRE e é FREEWARE). Mas ainda esperamos a luz verde do Heveraldo, para que o "Tim9" possa seguir enfrente sem enfrentar futuramente uma aclamação de direitos. Eu acho que nós, iremos ficar gratos e dar todo o nosso reconhecimentos a todos que colaborarem com esse projeto. Eu respeito os direitos de criação e mais ainda quando a pessoa é humilde em deixar de compartilhar sua biblioteca como FREEWARE.
Mais uma vez, espero comprensão de todos e parabenizar ao Heveraldo e também espero muito do Tim9. Podem contar comigo, estarei cooperando com qualquer ajuda que precisarem e que estiver no meu alcance.
Espero que levem a cabo se houverem dificuldades, todos nós sabemos... aqui existem muitas cabeças brilhantes que com certeza ajudaremos em pro do nosso queirdo CLIPPER.
ATENÇÃO MODERADOR
===============
Poderia disponibilizar este arquivo USB no nosso forum ? Seria de muita utilidade para todos e inclusive poderá ajudar a viabilizar o projeto de impressão (creação de uma LIB para CLIPPER) com idéias dos nossos colegas e é claro... se Sr. Heveraldo permitir... (favor Heveraldo se pronuncie a respieto), obrigado.
Um clip-abraço !
- Tim9
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigos Clipeiros do Brasil!
Arrumei um tempinho aqui e já enviei em PVT o USB.ZAP que deve ser renomeado para USB.ZIP, descompactado vai surgir o USB.EXE e daí pra frente é só com o pai da matéria, o cearense Heveraldo.
Mas, por favor, se alguém do fórum solicitar, sejam camaradas e repassem.
Estou enviando para TODOS que solicitaram até agora aqui no FORUM e pelo menos postaram o seu endereço eletrônico.
Só não enviei para o japonês Maickon Sato de Itápolis porque já recebeu e para o conterrâneo Sergio_ASSilva lá de Santo Estevão porque teve preguiça de postar o seu e-mail. Nestes casos enviem um e-mail p/mim que retorno com o anexo.
Só um detalhe: Neste caso o meu e-mail é: olynthes@terra.com.br
Não vamos deixar o Clipper morrer. Nunca!
Arrumei um tempinho aqui e já enviei em PVT o USB.ZAP que deve ser renomeado para USB.ZIP, descompactado vai surgir o USB.EXE e daí pra frente é só com o pai da matéria, o cearense Heveraldo.
Mas, por favor, se alguém do fórum solicitar, sejam camaradas e repassem.
Estou enviando para TODOS que solicitaram até agora aqui no FORUM e pelo menos postaram o seu endereço eletrônico.
Só não enviei para o japonês Maickon Sato de Itápolis porque já recebeu e para o conterrâneo Sergio_ASSilva lá de Santo Estevão porque teve preguiça de postar o seu e-mail. Nestes casos enviem um e-mail p/mim que retorno com o anexo.
Só um detalhe: Neste caso o meu e-mail é: olynthes@terra.com.br
Não vamos deixar o Clipper morrer. Nunca!
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Luz e Paz!
Tim9
olynthes@gmail.com
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Impressão no Windows
Caro Tim9,
Pensei que você tinha prometido uma solução (sem ser o EXE) para implementar no próprio sistema em Clipper.
Então as palavras tem valor. Se eu tivesse condições, isto é, porque dominasse uma linguagem com C+ ou que sabe xHarbour
(Será que o nosso amigo Vagner não nos ajudaria ??)
Bem espero que não joguem a toalha. Quem puder por favor ajude.
um clip-abraço
Pensei que você tinha prometido uma solução (sem ser o EXE) para implementar no próprio sistema em Clipper.
1. Posso colocar o USB.EXE em produção? (esperaba que seja fazer uma LIB).Tim9 escreveu:Como você mesmo diz: Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências e se vc me garantir que não há restrições de validade e autoria, estou colocando em produção já próxima 2a. feira.
Então as palavras tem valor. Se eu tivesse condições, isto é, porque dominasse uma linguagem com C+ ou que sabe xHarbour
Bem espero que não joguem a toalha. Quem puder por favor ajude.
um clip-abraço
USB
Olá a todos,
1. Recebi as sujestoes e estarão sendo analizadas.
2. O sistema que está na 1º versao, nao tem data de validade, podem ficar tranquilos.
3. Quanto a criar uma lib para clipper, ambiente DOS, nao tenho conhecimento.
4. Sou programador clipper ha ums 10anos, e hoje estou usando xharbour com gtwvw e mysql. Nao alterei quase nada no sistema e estou muito satisfeito.
Acho que a saida é usar xharbour.
Um abraço a todos
Heveraldo
1. Recebi as sujestoes e estarão sendo analizadas.
2. O sistema que está na 1º versao, nao tem data de validade, podem ficar tranquilos.
3. Quanto a criar uma lib para clipper, ambiente DOS, nao tenho conhecimento.
4. Sou programador clipper ha ums 10anos, e hoje estou usando xharbour com gtwvw e mysql. Nao alterei quase nada no sistema e estou muito satisfeito.
Acho que a saida é usar xharbour.
Um abraço a todos
Heveraldo
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Impressão Windows
Obrigado Heveraldo,
Muitos de nós devemos reconhecimento e graças a sua disposição, ja podemos contar com um grande começo. Agora basta ver se nossos colegas que domnam liguagem C e xHarbour podem dar uma mãozinha. Quem sabe se essa sua idéia pode vir a ser concluída para fortalecer o nosso apreciado Clipper. E me desculpe por ter sido insistente, só espero que possamos avançar com ajuda dos outros colegas. O quê depender de mim podem contar.
Um abraço, Heveraldo. :{
Muitos de nós devemos reconhecimento e graças a sua disposição, ja podemos contar com um grande começo. Agora basta ver se nossos colegas que domnam liguagem C e xHarbour podem dar uma mãozinha. Quem sabe se essa sua idéia pode vir a ser concluída para fortalecer o nosso apreciado Clipper. E me desculpe por ter sido insistente, só espero que possamos avançar com ajuda dos outros colegas. O quê depender de mim podem contar.
Um abraço, Heveraldo. :{
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Impressão em Windows
Respondendo ao colega "Grings": Acho que esta solução apresentada pelo colega Heveraldo, abre um novo conceito. Se bem que também acho que essa ideia foi apresentada a mais tempo pelo colega Wagner com o PRWIN, mas esta versão roda em modo "visual" não em forma texto como o Heveraldo apresentou. Mas de qualquer modo, acho que podemos considerar em criar o nosso PRN em padrão WINDOWS, é dizer com os caracteres de acentuação padrão WINDOWS. Tópicos anteriores foram apresentados ao respeito. Eu tenho uma aplicação no meu sistema que gera um arquivo .CSV que pode ser aberto em Excell. Porém eu tinha encontrado essa mesma dificuldade com os caracteres ASCII gerado pelo padrão DOS e fiz uma função que converte os caracters DOS para caracteres WINDOWS. Acho que isso não é mistério, mas se alguem quiser posso enviar ou postar nos "código fontes" daqui do forum.Grings escreveu:E os caracteres acentuados, como faz para que saiam corretos ?
Por isso que estou insistindo na idéia de ter uma LIB que possa imprimir através do WINDOWS. Tal é assim que este tópico chamo como "IMPRESSÃO NO WINDOWS", porque mais além do que para impressoras USB. Vocês não acham ?.
Um clip-abraço
USB
Baixe aqui, USB.EXE.
Na seção arquivos:
Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/BRGUI/
.
Na seção arquivos:
Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/BRGUI/
.
- Tim9
- Usuário Nível 3

- Contato:
Prezados Companheiros de Lida!
A pergunta é: Tem como liberar a impressão logo após o comando?
Sem ter que sair do aplicativo?
Como já disse aqui no Fórum Clipper On Line e no BRGUI, estou colocando o USB.EXE num cliente que acaba de adquirir uma multifuncional HP e foi instalada na Porta USB.
Estou me permitindo dirigir-me com insistência, em função da urgência de definir se coloco ou não o USB.EXE em produção.
E por favor, tirem esta que é a dúvida que talvez seja um impedimento ao meu objetivo.
É o seguinte: Qdo executo dentro do meu programa o comando RUN USB RELA.PRN, ele envia imediatamente p/ o Spool da impressora USB mas não libera a impressão, só fazendo depois que saio da rotina de
impressão e de fechar o aplicativo, comportamento este que o inviabiliza.
Antes e depois do comando estou fazendo o SET PRINTER TO e SET DEVI CONS, etc.. Mas nada disso tem adiantado.
Aguardo e antecipo meus sinceros agradecimentos ao Heveraldo ou a qualquer colega aqui do Forum que possa me dar uma dica.
Ótima semana a todos.
Estou aguardando ansiosamente.
Por favor Ajudem!
Até Breve!
Luz e Paz!
Olynthes
olynthes@gmail.com olynthes@hotmail.com olynthes@terra.com.br
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências"
A pergunta é: Tem como liberar a impressão logo após o comando?
Sem ter que sair do aplicativo?
Como já disse aqui no Fórum Clipper On Line e no BRGUI, estou colocando o USB.EXE num cliente que acaba de adquirir uma multifuncional HP e foi instalada na Porta USB.
Estou me permitindo dirigir-me com insistência, em função da urgência de definir se coloco ou não o USB.EXE em produção.
E por favor, tirem esta que é a dúvida que talvez seja um impedimento ao meu objetivo.
É o seguinte: Qdo executo dentro do meu programa o comando RUN USB RELA.PRN, ele envia imediatamente p/ o Spool da impressora USB mas não libera a impressão, só fazendo depois que saio da rotina de
impressão e de fechar o aplicativo, comportamento este que o inviabiliza.
Antes e depois do comando estou fazendo o SET PRINTER TO e SET DEVI CONS, etc.. Mas nada disso tem adiantado.
Aguardo e antecipo meus sinceros agradecimentos ao Heveraldo ou a qualquer colega aqui do Forum que possa me dar uma dica.
Ótima semana a todos.
Estou aguardando ansiosamente.
Por favor Ajudem!
Até Breve!
Luz e Paz!
Olynthes
olynthes@gmail.com olynthes@hotmail.com olynthes@terra.com.br
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências"
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
olynthes@gmail.com
Luz e Paz!
Tim9
olynthes@gmail.com
Tim,
O clipper usa 100% de CPU.
Talvez esse seja o problema.
Tente liberar cpu, usando recursos da biblioteca OSLIB.
EXEMPLO:
IF OL_IsOS2() .Or. OL_IsMSWin() .Or. OL_IsNT()
Do Case
Case OL_IsOS2()
Case OL_IsMSWin()
Case OL_IsNT()
Otherwise
EndCase
ENDIF
*Do While nextkey() == 0
* OL_Yield()
* EndDo
* InKey() // Munch...
OL_AutoYield( .T. )
Abraços,
Heveraldo.
O clipper usa 100% de CPU.
Talvez esse seja o problema.
Tente liberar cpu, usando recursos da biblioteca OSLIB.
EXEMPLO:
IF OL_IsOS2() .Or. OL_IsMSWin() .Or. OL_IsNT()
Do Case
Case OL_IsOS2()
Case OL_IsMSWin()
Case OL_IsNT()
Otherwise
EndCase
ENDIF
*Do While nextkey() == 0
* OL_Yield()
* EndDo
* InKey() // Munch...
OL_AutoYield( .T. )
Abraços,
Heveraldo.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Converter caracteres DOS p/padrão WINDOWS
Caro Grings, conforme mencionei anterioremente, deixei postado Aqui para fazer melhor uso em outras questões.Grings escreveu:Pablo,
Gostaria de dar uma olhada na sua rotina para conversão de caracteres para windows.
Um clip-abraço
- digitom
- Usuário Nível 2

- Contato:
Ei pessoal, o Hevevaldo me deu autorização,
então disponibilizei o arquivo no meu site.
http://br.geocities.com/digitosistemas/download.html
Caso queriam baixá-lo :xau
então disponibilizei o arquivo no meu site.
http://br.geocities.com/digitosistemas/download.html
Caso queriam baixá-lo :xau
Fui