Depois de mudado para o XP, a LX 300 demora muito para iniciar uma impressão, a não ser q se saia do Sistema. Mas isso fica inviável.
Já tentei mudar para "Imprimir Diretamente" no driver dela, mas ñ resolveu.
O cliente tá aflito.
Eu mencionei a criação de arquvo, porque é muito útil para os casos que a impressão falhar e precise imprimir novamente. Com o arquivo você não precisaria processar novamente todo o relatorio e a também voc~e pode visualizar e imprimir logo enseguida.
Você utiliza o SET ALTERNATE TO PRINT para imprimir ?. Daria para ver parte do teu código fonte ?.
Também acho muito útil a criação do arquivo de impressão, visto as soluções de impressão em USB ou em impressoras com drives exclusivo padrão WINDOWS.
Faça um teste e veja se enviar um arquivo para impressora não é mais rápido. Exemplo: COPY FILE("ARQUIVO.PRN") TO ("LPT1").
Coloquei no meu site um link pra quando os meus clientes passam por esse tipo de problema até hj funcionou é um programa que achei na INTERNET e que pode ser que resolva pra vc tb...baixe ele no link abaixo
Use a FREETSLICE, os sintomas do seu programa é que ele está prendendo o processador e nao deixa tempo de processamento para as tarefas em background e isto causa esta lentidão no XP.