CONFIGURAR LX300 ATRAVES CLIPPER
Moderador: Moderadores
- ajc_sistemas
- Usuário Nível 1

- Contato:
CONFIGURAR LX300 ATRAVES CLIPPER
Pessoal estou precisando fazer um micro ajuste para retornar o inicio da impressao de um relatorio de etiquetas na impressora lx300, gostaria se saber que comando uso para este retorno dentro do sistema , pois no momento faço isso na propria impressora ou seja volto com a manopla ou faço o micro ajuste nela mesma , gostaria de fazer isto no sistema
Antonio
Antonio
Editado pela última vez por Pablo César em 06 Dez 2011 11:01, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para formatação de texto em letras minúsculas. Evite postar mensagens com texto TOTALMENTE EM LETRAS MAIÚSCULAS.<br>Veja as Regras do Fórum:<br>7 - Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio.
Razão: Mensagem editada para formatação de texto em letras minúsculas. Evite postar mensagens com texto TOTALMENTE EM LETRAS MAIÚSCULAS.<br>Veja as Regras do Fórum:<br>7 - Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ajuste de retorno na impressora
Caro colega Antonio, (quando vejo a imagem do BILL GATES, dá até arrepios..), uma brincadeirinha, hehe
Acho que você pode utilizar o comando que te passei para refazer na mesma linha algo que não tinha sido previsto. Mas eu acho que deverias trabalhar sem isso. Eu só utilizo isso para fazer NEGRITO para essa e outras impressoras que não interpretam esse comando.
Voc~e poderia explicar-nos, o por quê do retrocesso ?. Talvez tenhamos outra solução para o seu problema. Explique melhor.
Um clip-abraço
:)Pos
Se você se refere a retornar no início da mesma linha que está sendo impresso: pode utilizar o ?? CHR(13) que a cabeça de impressão retornará no inicio dessa mesma linha. Mas se você está pretendendo retornar no inicio da página.... esqueça !. Só manualmente, pelo botão da propria impressora, após colocar OFF LINE da EPSON LX-300.Antonio escreveu:ESTOU PRECISANDO FAZER UM MICRO AJUSTE PARA RETORNAR O INICIO DA IMPRESSAO DE UM RELATORIO DE ETIQUETAS NA IMPRESSORA LX300
Acho que você pode utilizar o comando que te passei para refazer na mesma linha algo que não tinha sido previsto. Mas eu acho que deverias trabalhar sem isso. Eu só utilizo isso para fazer NEGRITO para essa e outras impressoras que não interpretam esse comando.
Voc~e poderia explicar-nos, o por quê do retrocesso ?. Talvez tenhamos outra solução para o seu problema. Explique melhor.
Um clip-abraço
:)Pos
- ajc_sistemas
- Usuário Nível 1

- Contato:
OK PABLO VAMOS LÁ
Estou com uma função para imprimir etiquetas utilizando o LABEL FORM do Clipper, qdo peço para imprimir mesmo configurando corretamente o label a etiqueta começa a imprimir uma linha abaixo , qdo são 4 linhas tudo bem sai ok, mas qdo passo para 5 linhas este espaço do inicio faz com que as etiquetas saiam fora a ultima linha, como vi alguem configurar uma vez a lx300 para retorno de linha partindo do ponto inicial para tras, pensei em fazer tal....
Desde já obrigado
Antonio
Desde já obrigado
Antonio
Editado pela última vez por Pablo César em 06 Dez 2011 10:58, em um total de 2 vezes.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

LABEL FORM
Ahhh LABEL FORM, eu nunca conseguí dominar. Outra que é considerado, descontínuo o uso desse comando. Eu fosse você faria a impressão na munheca. Isto é, linha a linha. Assim como foi postado em tópicos anteriores, faça através de matrizes a posição de cada etiqueta (em cada folha) e de preferência crie em arquivo. Para o caso de você ser obrigado a imprimir em impressoras USB. Ou até memsmo para poder vsualizar, re-imprimir, etc... Eu sou fã de imprimir em arquivo primeiro e depois ver o que fazer com ele.
Desculpe, não poder ajudar. Uma coisa te digo, não poderá fazer retornar a impressora, desde o início da folha, sem que a impressora possua o COMANDO para ela fazer isso. Descartada essa hipotese.
Refaça esse relatorio, é a minha sugestão
Um clip-abraço :)Pos
Desculpe, não poder ajudar. Uma coisa te digo, não poderá fazer retornar a impressora, desde o início da folha, sem que a impressora possua o COMANDO para ela fazer isso. Descartada essa hipotese.
Refaça esse relatorio, é a minha sugestão
Um clip-abraço :)Pos
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

- Pablo César
- Usuário Nível 7

LABEL FORM
Colega gvc, o colega Antonio está usando o LABEL FORM (arquivo .LBL). Por isso foi aconselhado fazer o relatorio linha a linha, livrando-se do LABEL FORM só assim o seu conselho irá servir.
Também a questão da intervenção manual do usuário com o botão, não creio que iria atender ao nosso colega.
Por falar disso, Antonio: Você ja conseguiu resolver ?. Caso você tenha conseguido, poste a sua solução assim todos nós ficamos por dentro.
Um clip-abraço.
:f
Também a questão da intervenção manual do usuário com o botão, não creio que iria atender ao nosso colega.
Por falar disso, Antonio: Você ja conseguiu resolver ?. Caso você tenha conseguido, poste a sua solução assim todos nós ficamos por dentro.
Um clip-abraço.
:f
- alaminojunior
- Colaborador

Olá meus caros,
existem os seguintes comandos:
Chr(27)+ Chr(48) // Seleciona espaçamento de linha 1/8
Chr(27)+ Chr(49) // " " " 7/72
Chr(27)+ Chr(50) // " " " 1/16
Chr(27)+ Chr(51)+ n // " " " n/216
Chr(27)+ Chr(65)+ n // " " " n/72
Como vcs puderam ver, eles setam a altura do espaço entre as linhas.
Um comando que faça o papel voltar, não consta no manual da Epson.
Sendo assim, se antes de encerrar a rotina de impressão, houver algum avanço de linha, talvez resolva.
Espero ter ajudado :xau
existem os seguintes comandos:
Chr(27)+ Chr(48) // Seleciona espaçamento de linha 1/8
Chr(27)+ Chr(49) // " " " 7/72
Chr(27)+ Chr(50) // " " " 1/16
Chr(27)+ Chr(51)+ n // " " " n/216
Chr(27)+ Chr(65)+ n // " " " n/72
Como vcs puderam ver, eles setam a altura do espaço entre as linhas.
Um comando que faça o papel voltar, não consta no manual da Epson.
Sendo assim, se antes de encerrar a rotina de impressão, houver algum avanço de linha, talvez resolva.
Espero ter ajudado :xau