como imprimir codigo de barra usando do dosprinter ?
Moderador: Moderadores
como imprimir codigo de barra usando do dosprinter ?
alguem ja conseguiu decifrar as formulas do dosprinter ? ou tem outra solução q possa me ajudar ?
""
- Pablo César
- Usuário Nível 7

CODIGO DE BARRAS
Caro colega Clauber,
Por quê você precisa usar o DOSPRINTER ?. Eu utilizo o CODBARRAS() do GAS. Mas creio que há várias LIBs que imprime codigo de barras, você ja pesquisou na internet ?.
Também é possível criar um arquivo de impressão mesmo sendo gráfico, depois é só fazer o COPY com opção /B.
Não sei se te ajudei, mas eu pensaria em mudar utilizando uma LIB.
Um clip-abraço
Por quê você precisa usar o DOSPRINTER ?. Eu utilizo o CODBARRAS() do GAS. Mas creio que há várias LIBs que imprime codigo de barras, você ja pesquisou na internet ?.
Também é possível criar um arquivo de impressão mesmo sendo gráfico, depois é só fazer o COPY com opção /B.
Não sei se te ajudei, mas eu pensaria em mudar utilizando uma LIB.
Um clip-abraço
Bom, se você puder direcionar sua impressão para um arquivo, problema resolvido. Acho.clauber escreveu:eu já uso a lib xpto que e muito boa mas, preciso imprimir em imnpressora usb, alquem sabe dizer algo. . .
Acabei de terminar um programa (veja o tópico sobre o WAPI) que pega seu arquivo e manda o conteúdo diretamente pro spooler de impressão. Não fará diferença se USB, paralela, sinal-de-fumaça, etc.
Mas o diabo é que meu hoster está fora do ar e ainda não consegui subir os arquivos novos. Acho que até o final da tarde deverão estar lá.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Imprimir código de barras na USB
Então colega Clauber, você ja tem a LIB para código de barras. E conseguiu gerar um arquivo como te indiquei ?. Nesse caso, você poderá testar pra nós, e ver se funciona bem com o aplicativo WAPI que o nosso benemérito colega criou.
Gostariamos saber se deu resultado seus testes. Qualquer outra dúvida, nos faça saber.
Um clip-abraço
:)Pos
Gostariamos saber se deu resultado seus testes. Qualquer outra dúvida, nos faça saber.
Um clip-abraço
:)Pos
Similiar tem o PRWIN do Wagner. Não conheço nem nunca vi, mas me parece, pelos comentários, que é parecido com o DOSPRINT. Talvez lhe sirva. Já testou?clauber escreveu:por favor, preciso imprimir com o dosprint ou algo similar . ..
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Impressão em USB - Código de barras
Mas você não respondeu o meu tópico:clauber escreveu:por favor, preciso imprimir com o dosprint ou algo similar . ..
Então a questão de criar códigos de barras, não é o problema. Uma questão a menos.Pablo César escreveu:Então colega Clauber, você ja tem a LIB para código de barras.
Seria a questão de gerar o arquivo de impressão, ja com o código de barras.Pablo César escreveu:E conseguiu gerar um arquivo como te indiquei ?.
Ainda eu faço um pedido para você testar com o WAPI.Pablo César escreveu:Nesse caso, você poderá testar pra nós, e ver se funciona bem com o aplicativo WAPI que o nosso benemérito colega criou.
Mas não sei se você entendeu nada ou porque você quer porque quer imprimir via DOSPRINT, mas lembre, você pediu outras alternativas...
Então você não está conseguindo... fale, exponha suas criticas, sua experiência entorno a este assunto. Não é somente a você que interessa, isto é um FORUM e interessa a todos nós. É bom pedir ajuda mas também é bom ajudar aos outros.clauber escreveu:ou tem outra solução q possa me ajudar ?
O WAPI -PRINT:"Sua_Impressora_USB" ; nome_seu_arquivo_gerado ; "Impresão de código de barras" ; RESULTA.TXT, irá imprimir na USB. Então vai testar pra nós
#-) :xau
eu estou usando o prwin 3.9 do wagner, mas gostaria mesmo de usar o dosprinter.. a razao eh simples o prwin do wagner eh bom, mas tenho q deixar instalado na maquina do cliente, quando cliente formata maquina te q ir configurar de novo essas coisas... e o outro naum preciso disso no mais era soh isso mesmo.... valeu galera ! ! !
""
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Então seja mais prático.
Provavelmente voce possui uma instalação de seu sistema, correto?
Acrescente neste instalação a instalação do PRWin;
Faça as configurações necessárias;
Verifique se o PRWin cria arquivos .INI e salve com voce estes dados ou todo o diretório e guarde com o nome do cliente.
Verifique se o PRWin roda em outras maquinas apenas copiando o diretório, se sim ele não precisará de instalador separado, podendo estar em um diretório de seu aplicativo, já configurado desde o momento da instalação.
Se houve algum problema, re-instale a aplicação normalmente e copie de volta as configurações previamente salvas.
Então seja mais prático.
Provavelmente voce possui uma instalação de seu sistema, correto?
Acrescente neste instalação a instalação do PRWin;
Faça as configurações necessárias;
Verifique se o PRWin cria arquivos .INI e salve com voce estes dados ou todo o diretório e guarde com o nome do cliente.
Verifique se o PRWin roda em outras maquinas apenas copiando o diretório, se sim ele não precisará de instalador separado, podendo estar em um diretório de seu aplicativo, já configurado desde o momento da instalação.
Se houve algum problema, re-instale a aplicação normalmente e copie de volta as configurações previamente salvas.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Gostei muito do DOSPRINTER.
Se você direcionar para um arquivo texto, toda a impressão, inclusive com os códigos de compactação da EPSON, ele (o DOSPRINTER) as obecederá..
Até mesmo os retorno de carro (Impressão na mesma linha) ele faz.
Mas ele é shareware. Se você o utilizar terá que pagar o software ao dono, do contrário fica aparecendo uma impressão (publicidade) ao lado de sua impressão.
Mário
Se você direcionar para um arquivo texto, toda a impressão, inclusive com os códigos de compactação da EPSON, ele (o DOSPRINTER) as obecederá..
Até mesmo os retorno de carro (Impressão na mesma linha) ele faz.
Mas ele é shareware. Se você o utilizar terá que pagar o software ao dono, do contrário fica aparecendo uma impressão (publicidade) ao lado de sua impressão.
Mário
How much?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!