Ajuda Urgente Tela Maximizada no xp

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

vaninho
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Ajuda Urgente Tela Maximizada no xp

Mensagem por vaninho »

Amigos me ajudem neste pepino, ja fiz uma vez e esqueci. tenho que colocar um programa em clipper funcionando no xp em tela inteira.

sei que tenho que fazer um bat no modo de prompt do xp.

um bat com essas linhas:
mode con lines= 25
scc.exe

não sei mais como fazer o prgrama funcionar atraves deste bat.

Pergunto devo criar um atalho do exectavel do programa para a area de trabalho, se eu fizer isto como devo configurar o atalho para exebir em tela inteira, pois tentei assim marquei tela interira e ele so espande nas laterias ficando somente no topo deixando tela preta abaixo.

na verdade poderiam me ensinar passo a passo como fazer este programa funcionar em tela inteira no xp, como fazer o bat como fazer o atalho, o que devo configuarar, aguardo resposta tenho que fazer isto funcionar amanhã e não sei mais como fazer.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Arquivoem lote

Mensagem por Pablo César »

Vamos lá Vaninho:

1.) Você criará uma arquivo chamado CHAMASCC.BAT na pasta onde está seu programa, com o seguinte conteúdo:

@ECHO OFF
mode con lines=25 cols=80
rem - Se quiser adicionar a captura de impressora, pode considerar aprox. linha abaixo:
NET USE LPT1: \\SERVIDOR\IMPRESSORA
SCC.EXE rem (Que é o nome do seu programa)

2.) Crie um ícone no seu DESKTOP indicando (através do botão PROCURAR) o arquivo CHAMASCC.BAT que estrá na pasta do seu sistema.

E sopondo que as variaveis de ambiente estejam configuradas devidamente, o seu sistema irá funcinar.

Um clip-abraço :)Pos
Everton
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Everton »

Olá Vaninho.

Outra solução seria que ao criar o ícone na tela entre em propriedades do ícone e na palheta layout vc colque as medidas tanto na buffer de tela e tamanha a janela 80 x 25 e na palheta opções vc coloque tela inteira, pois resolve tbm. qualquer coisa grita ai....
Everton Luiz Penteado
Clipper 5.2b - Blink 7.0
Responder