Pessoal, é o seguinte:
Somente ontem fui perceber que em uma rede local, quando algumas estações estão com os mesmos arquivos abertos, o acesso aos dados para relatórios ficam muito mais lento.
Ja vi muitos casos em que a ABERTURA dos DBF´s fica lenta a medida que as estações vão entrando no sistema. Este não é o meu caso! A abertura dos arquivos funciona normal. O que percebi é que a leitura dos dados fica lenta.
Exemplo: Em certo relatório em que não há nenhuma estação utilizando o DBF de vendas, processo esse relatório em 4s. Se alguma outra estação simplesmente abre esse mesmo DBF, o relatório passa para mais de 30segundos.
A dúvida é: Isso é 'normal'???
Janio
Acesso a dados lento em REDE
Moderador: Moderadores
Acesso a dados lento em REDE
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- alaminojunior
- Colaborador

Uma coisa que sempre faço no Clipper, é a seguinte:
Sempre que vou abrir arquivos para relatorio, no caso, é abrir os arquivos em modo compartilhado, porém "READONLY", (se não tiver que fazer alterações ) porque neste caso o sistema buferiza estes registros.
Sempre que vou abrir arquivos para relatorio, no caso, é abrir os arquivos em modo compartilhado, porém "READONLY", (se não tiver que fazer alterações ) porque neste caso o sistema buferiza estes registros.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG