PROBLEMAS COM A VISUAL LIB PARA XHB !!
Moderador: Moderadores
Bom dia à todos os amigos do Fórum!
Com esta correria de hospital e tudo mais o tempo está cada vez mais curto. Segurem as pontas aê pessoal. Estou quase terminando isto aqui, mas gostaria que o Deivid ou o Marcio me chamassem no MSN para testarmos com cuidado antes deu postar pro pessoal usar, tem como?
Fico no aguardo, vlw!
Com esta correria de hospital e tudo mais o tempo está cada vez mais curto. Segurem as pontas aê pessoal. Estou quase terminando isto aqui, mas gostaria que o Deivid ou o Marcio me chamassem no MSN para testarmos com cuidado antes deu postar pro pessoal usar, tem como?
Fico no aguardo, vlw!
Ok, problema resolvido. Podem pegar a atualização da versão em: http://www.sqllib.com.br/download.php?id=TOOLS

- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigos,
Ja tenho vários sistemas usando Visual Lib com clipper e xharbour, isso tudo implantado em clientes com mais de 2 anos, na verdade como disse estava interessado em testar a visual lib com gtwvt e gtwvw, pois o pessoal usa dessa meneira, eu estou tambem desenvolvendo algumas coisas com a minigui/xharbour, e ta ficando legal, quem precisar de algumas dicas entre no tópico da minigui, vale a pena também.
E a vc Vailton, desejo melhoras ao seu irmão (se é que não estou enganado), e mais uma vez muito obrigado!!!
Valeu! :)Pos
Ja tenho vários sistemas usando Visual Lib com clipper e xharbour, isso tudo implantado em clientes com mais de 2 anos, na verdade como disse estava interessado em testar a visual lib com gtwvt e gtwvw, pois o pessoal usa dessa meneira, eu estou tambem desenvolvendo algumas coisas com a minigui/xharbour, e ta ficando legal, quem precisar de algumas dicas entre no tópico da minigui, vale a pena também.
E a vc Vailton, desejo melhoras ao seu irmão (se é que não estou enganado), e mais uma vez muito obrigado!!!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo Vaiton,
Desculpa incomoda-lo novamente, é que como ja disse anteriormente estou usando a versão 0.99.6.1 do xharbour e as atuliazações da vlib2.2 que vc disponibilizou tem até a 0.99.6.0, sei que parece simples esse problema, mas é que estou com vário programas compilados com o xharb 0.99.6.1 inlcusive a minigui, então vai ficar meio complicado trabalhar com as duas versões.
Se vc poder mande a VLib 2.2 com xharb.0.99.6.1 no meu email -
rogerio.momentec@ig.com.br
ps. Verificar, pois ela também estava com a falha apontada neste tópico.
Obrigado pela compreenção. :)Pos
Desculpa incomoda-lo novamente, é que como ja disse anteriormente estou usando a versão 0.99.6.1 do xharbour e as atuliazações da vlib2.2 que vc disponibilizou tem até a 0.99.6.0, sei que parece simples esse problema, mas é que estou com vário programas compilados com o xharb 0.99.6.1 inlcusive a minigui, então vai ficar meio complicado trabalhar com as duas versões.
Se vc poder mande a VLib 2.2 com xharb.0.99.6.1 no meu email -
rogerio.momentec@ig.com.br
ps. Verificar, pois ela também estava com a falha apontada neste tópico.
Obrigado pela compreenção. :)Pos
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Não esquenta não Vailton,
Aguardo a atualização!
pode mandar em meu email,
Aguardo a atualização!
pode mandar em meu email,
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo linux.eo,
Ae vai, Visual Lib com gtwvt:
Coloque isto no inicio do seu programa principal (main) não esquecendo de compilar com a lib gtwvt, wvtgui e a what32.
A diferença da gtwvt para gtwvw é que a segunda tem recursos mais aprimorados com as "telas" do windows. Na verdade a gtwvw foi criada depois da gtwvt.
Valeu, espero ter ajudado.
Ae vai, Visual Lib com gtwvt:
Código: Selecionar todos
* REQUEST DA GTWVT.LIB *
REQUEST WVT_SETCODEPAGE
********************************************************************************
** PADRONIZA ARBERTURA DE TELAS COM A GTWVT.LIB **
WVT_SETTITLE(HB_OEMTOANSI(top_nomraz+" - "+top_sistem))
* WVT_SETTITLE(top_nomraz+" - "+top_sistem)
WVT_SETICON(1)
WVT_SETCODEPAGE(255)
SET EVENTMASK TO 159
// WVT_SETFONT("Arial",21,0,0) // Fonte
do case // Identifica a resolução do video
case gtinfo(GTI_DESKTOPWIDTH) > 1023
gtinfo(GTI_FONTWIDTH, 12) // 12 anterior // 13 // 12
gtinfo(GTI_FONTSIZE, 27) // 28 anterior // 29 // 27
case gtinfo(GTI_DESKTOPWIDTH) > 799
gtinfo(GTI_FONTWIDTH, 10 ) // 10 anterior // 10
gtinfo(GTI_FONTSIZE, 22 ) // 20 anterior // 22
otherwise
gtinfo(GTI_FONTWIDTH, 8)
gtinfo(GTI_FONTSIZE, 17)
endcase
A diferença da gtwvt para gtwvw é que a segunda tem recursos mais aprimorados com as "telas" do windows. Na verdade a gtwvw foi criada depois da gtwvt.
Valeu, espero ter ajudado.
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
Alguem poderia me mandar algumas telas da VL + xH + gt ?
Obrigado
Marcelo
mmendeso@gmail.com mmendeso@ig.com.br
Obrigado
Marcelo
mmendeso@gmail.com mmendeso@ig.com.br
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Muito obrigado Deivid :)Pos
Muito legal !
Ficou show, parabéns !
En passant - Obrigado ao Vanilton
T+
Marcelo
Muito legal !
Ficou show, parabéns !
En passant - Obrigado ao Vanilton
T+
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir