Na verdade, neste swicth o WAPI no está escrevendo resultado algum no arquivo.
Acabei de testar no meu Win98 virtual e funcionou perfeitamente. Será que vcê não poderia estar confundindo um arquivo com outro? Sabe como é: arquivo vai, arquivo vem. Eu mesmo já fiz muitas confusões com isso.
1.) Programas externos podem ser linkados juntamente com MEU_PROGRAMA_CLIPPER. Porém poderiam ser executados dentro do MEU_PROGRAMA_CLIPPER ?
Os programas externos não são linkados. Eles são transformados em um bloco fonte assembly, em valores hexa, compilados e embutidos no Clipper dentro de uma função.
2.) Se eu quisesse gerar um OBJ apartir do EXE, teria que converter primeiro em .ASM e depois compilar com TASM ?
Um objeto binário é um arquivo que contém o resultado da compilação de um arquivo fonte. Nele, além do código objeto, você terá também referências a símbolos externos (outras funções, variáveis, etc) que serão resolvidos em link-time, para depois serem ligados a outros arquivos objeto para, enfim, formarem um novo EXE. Exatamente por isso, você não pode gerar um objeto a partir de um executável. Não sei se entendi bem essa sua pergunta, mas descrevi como é que funciona.
Agora, se você está falando em como o "resources" funciona: o arquivo EXE é "convertido" em um fonte Assembly. O código binário puro é convertido em texto para esse fonte. O resultado, você "cola" no ponto que destaquei no fonte "padrão". Depois, é só rodar o TASM e pronto, você terá um objeto que poderá ser linkado junto com seu programa Clipper, da maneira como você sempre fez.
Eu conseguí LINKAR MEU_PROGRAMA_CLIPPER (DEMO) com o MYTEST.OBJ que ja existia (não fui eu que gerei, ja estava no ZIP). Ficou fácil chegar ao resultado final, gerando novamente os arquivos .COM e o arquivo SUCESSO.TXT.
Desculpe, mas não entendi o que tem a ver.
Fico mais tranquilo, pois terei que executar passo a passo seguindo seu README.TXT. Mas como você mesmo menciona... para o programador de pouca (ou nenhum) fluência em Assembly, o processo todo poderá parecer um tanto intimidador
Pelo menos no caso do WAPI eu vou fazer a LIB e você não terá de se preocupar. Mas poderá também utilizar o "resources" com quaisquer outros arquivos que quiser. No WAPI vai ficar fácil depois pra você desfrutar de seus benefícios:
Código: Selecionar todos
PlaySound("SystemSart") // reproduz o WAV da inicialização
aPrinters = GetPrinters() // recupera a lista de impressoras
Pra você vai funcionar assim. Não fica mais fácil? Pois é esse o principal benefício das funções de abstração. Com essa camada extra de código conseguimos tornar tudo muito mais simples e direto.
Mas claro que se a gente não mete as caras, nunca vamos saber se tem agua na piscina... hehe :)Pos
Isso é verdade.

)
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg