Problema com Impressão de NF no XP

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Paulao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Problema com Impressão de NF no XP

Mensagem por Paulao »

Bom dia, tenho um cliente que roda um sistema onde a impressão da NF esta com um problema intermitente, ocorre que as vezes qdo vai imprimir a NF ele aumenta o espacamento entre linhas, como isto ocorre somente algumas vezes acho que pode ser alguma configuração que o XP impõe a impressora, alguem tem alguma dica que possa corrigir tal problema?
A impressora é uma Epson FX 1170. meu clipper é 5.2E e o linker é o Blinker.

Grande abraço a todos
Alessandro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Alessandro »

Paulao....

Não creio que o prblema esteja no XP, tenho muitos clientes que imprimem NF e nunca aconteceu comigo.
Vale vc dar uma revisão na rotina de emissão, mas acredito que o problema seja de hardware, impressora ou cabo. Experimente trocar pra testar....

Valeu
filizola
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por filizola »

amigo, observe exatamento o momento em que ele espaça uma linha, talvez o campo esteja maior que o possivel na linha em questao, tipo nome do cliente, maior que a linha da nota fiscal, isto fará com que uma linha seja espaçada.
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Aproveite e verifique o formulário.
Veja se a NF que esta fora do layout não esta com erro de impressão, ou mesmo se o erro é pequeno e só depois de algumas impressões é que fica fora do lugar.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
marchiore
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

outros programas

Mensagem por marchiore »

Viu, olha se não tem algum engraçadinho com a impressora no windows, tipo WORD / EXCEL E outras coisas, para usar somente no sistemas em clipper aconselho a usar somente texto (Generic Text Only) e tal, blz, e que esses aplicativos windows tem mania de configura a impressora para eles, rsrsrsr

Abraço.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Qdo vc der comandos de impressão ultilize o ALLTRIM() em campos caracteres, pricipalmente se estiverrem muito a direita.

@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder