Pessoal...
Um sistema em rede (5 micros) XP + servidor SERVER 2003.
Cada maquina tem seu Executavel.
Porque ocorreria um erro deste tipo
error DBFCDX/1003 OPEN ERROR: H:CDXVEND.CDX (DOS ERROR 5)
se os arquivos estao sendo abertos em modo compartilhado.
Obrigado se alguem puder ajudar.
Moderador: Moderadores
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Re: error DBFCDX/1003 OPEN ERROR: H:CDXVEND.CDX (DOS ERROR 5
Olha, num sei não, mas ao que parace, acho que deveria serKrinski escreveu: error DBFCDX/1003 OPEN ERROR: H:CDXVEND.CDX (DOS ERROR 5)
H:\CDXVEND.CDX
Não estaria faltando esta barrinha aí?
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
- andrep
- Usuário Nível 1

- Contato:
Estou tendo o mesmo erro, alguém já conseguiu resolver este problema?
Prezado Colega
Dos error 5 é acesso negado.
Verifique se o usuário tem permissão de leitura e gravação no disco/pasta especificada.
Seria bom que você nos desse mais detalhes do seu problema.
Até logo.
Marcelo
Dos error 5 é acesso negado.
Verifique se o usuário tem permissão de leitura e gravação no disco/pasta especificada.
Seria bom que você nos desse mais detalhes do seu problema.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
ola pessoal,
tambem tenho problemas deste tipo e nunca consegui uma solucao,
acredito ser problema da rede do cliente,
quando isso acontece no terminal eu abro uma janela msdos
e coloco ping < nome do servidor > -t
para ver se a outra maquina servidora esta respondendo, muitas vezes percebo q as vezes dados sao perdidos no envio dos pacotes o que pode ocasionar o erro, se com este teste der erro, tenho certeza que é da rede e explico ao cliente pedindo para refazer cabos, verificar o roteador etc...
Abracos,
ABEL
tambem tenho problemas deste tipo e nunca consegui uma solucao,
acredito ser problema da rede do cliente,
quando isso acontece no terminal eu abro uma janela msdos
e coloco ping < nome do servidor > -t
para ver se a outra maquina servidora esta respondendo, muitas vezes percebo q as vezes dados sao perdidos no envio dos pacotes o que pode ocasionar o erro, se com este teste der erro, tenho certeza que é da rede e explico ao cliente pedindo para refazer cabos, verificar o roteador etc...
Abracos,
ABEL
É muito provavel que seja problema na rede ou na placa de rede. A perda de pacote é um forte indicio de problema na estação.
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Pessoal,
Uma outra questão que pode provocar esse problema, é também o fato do servidor estar configurado para usar recursos de economia de energia. Se estiver usando este recurso, e o servidor ficar inoperante pelo período configurado, o HD desliga, assim, quando uma estação tenta acessá-lo, provoca o erro de acesso.
Servidores de rede não podem usar controle de energia.
Se o sistema tem executável em cada máquina, o erro é o citado pelo autor do tópico, se o sistema fica todo no servidor, e as estações acessam o sistema diretamente no servidor, o erro é outro, mas o motivo o mesmo.
Nota: Em sistemas operacionais mais antigos, millenium e anteriores, a estação não reativa o servidor, é preciso alguma atividade diretamente no servidor para reativar o HD. Nos sistemas mais novos, apesar do erro no primeiro momento, o HD é reativado, e na segunda tentativa normalmente o erro não ocorre.
Uma outra questão que pode provocar esse problema, é também o fato do servidor estar configurado para usar recursos de economia de energia. Se estiver usando este recurso, e o servidor ficar inoperante pelo período configurado, o HD desliga, assim, quando uma estação tenta acessá-lo, provoca o erro de acesso.
Servidores de rede não podem usar controle de energia.
Se o sistema tem executável em cada máquina, o erro é o citado pelo autor do tópico, se o sistema fica todo no servidor, e as estações acessam o sistema diretamente no servidor, o erro é outro, mas o motivo o mesmo.
Nota: Em sistemas operacionais mais antigos, millenium e anteriores, a estação não reativa o servidor, é preciso alguma atividade diretamente no servidor para reativar o HD. Nos sistemas mais novos, apesar do erro no primeiro momento, o HD é reativado, e na segunda tentativa normalmente o erro não ocorre.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)