É possível usar uma figura como plano de fundo?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

diogenes_varela
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

É possível usar uma figura como plano de fundo?

Mensagem por diogenes_varela »

Há tempos que venho tentando colocar uma figura como plano de fundo, e a digitação dos dados serem feitas em áreas previamente determinadas, como campos na figura de fundo.

Uso o 5.2. Isso é possível?
Os computadores não sabem o que fazem. Nós, na maioria das vezes, também não...

E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Talvez se voce usar a FernGraphics Library ou a FastLIB voce consiga algo parecido.

Eu cheguei a montar um PDV usando a FernGraphics Library e ficou muito bom.

Use com 5.2.

@braços : ? )
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
binho_fasa
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Tente o xharbour...

Mensagem por binho_fasa »

Amigo a idéia do rochina é bem legal. Você também pode usar o xharbour, sem praticamente muda nada no código e ainda colocar figuras no programa até mesmo no modo console. Eu mudei meus sistemas para xharbour 32 bits sem ter que mudar quase nada em código e estou muito satisfeito com o resultado.

Abraços,

Fabio Souza
diogenes_varela
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Agradeço a colaboração de vocês, sei que vai ser um pouco difícil pois tenho pouco conhecimento desses recursos pois sempre usei o clipper "puro". Quando digo que vai ser um pouco difícil é porque aprendi o clipper sozinho, nunca tive ninguém para tirar dúvidas, apenas os livros. Mesmo assim, os programas que uso são meus, só não progredi nada na linguagem. Na net tentei algumas vezes, mas não houve incentivo. Vejo que agora as coisas mudaram... Mãos à obra!

E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Tente o xharbour...

Mensagem por Stanis Luksys »

binho_fasa escreveu:Amigo a idéia do rochina é bem legal. Você também pode usar o xharbour, sem praticamente muda nada no código e ainda colocar figuras no programa até mesmo no modo console. Eu mudei meus sistemas para xharbour 32 bits sem ter que mudar quase nada em código e estou muito satisfeito com o resultado.

Abraços,

Fabio Souza
Fabio,

Interessante isso... qual foi o caminho? Biblioteca tipo gtWvw, gtWvt, algo deste tipo?

Em tela cheia você conseguiu colocar imagem?

Obrigado.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
binho_fasa
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Isso mesmo Stanis. Eu estou usando o xharbour + GTWVT + WVTGUI. Com isso tenho um sistema "modo console" com uma imagem de de fundo e outras opções interessantes... Entretanto, só funciona no modo janela, não tendo suporte para tela cheia.

Abraços,

Fabio Souza.
diogenes_varela
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

binho_fasa escreveu:Isso mesmo Stanis. Eu estou usando o xharbour + GTWVT + WVTGUI. Com isso tenho um sistema "modo console" com uma imagem de de fundo e outras opções interessantes... Entretanto, só funciona no modo janela, não tendo suporte para tela cheia.

Abraços,

Fabio Souza.
Mas no modo janela não roda lento? É o que acontece com meu programa quando roda nesse modo.

binho_fasa
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Neste caso usando o xharbour + a GTWVW roda legal, sendo a janela como sendo um aplicativo 32 bits. Ae roda blz.

Abraços,
ReinaldoFreitas
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por ReinaldoFreitas »

ola, como fazer para colocar uma figura como fundo na WVW, tem algum exemplo..

obrigado..
Iniciante em Xharbour / Hwgui
diogenes_varela
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Tente o xharbour...

binho_fasa escreveu:Você também pode usar o xharbour, sem praticamente muda nada no código e ainda colocar figuras no programa até mesmo no modo console.

Fabio Souza
Amigo,

Como isso seria possível? Não conheço nenhum comando no Clipper que permita abrir uma figura.

Há muito tempo atrás eu conseguira abrir uma figura via MS-DOS, mas quando o programa entrava a figura tinha que sair...

diogenes_varela
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Amigos,

Tentei uma migração rápida, mas devido ao risco de alterações tão profundas, por enquanto vou ficar no Clipper limpo e seco mesmo.

A minha idéia é a seguinte:

Desenhar telas no Paint, inclusives montagens com partes de fotos, e usá-las como plano de fundo do programa, sendo que nenhum tratamento de telas e cores serão dados, apenas GET's.

Com isso eu ganho um pouco no visual, enquanto domino outra linguagem.

O sistema SIBRA abre arquivos RTF e BMP. Inclusive imprime figuras BMP e, pior ainda, imprime sobre as figuras. Tudo isso em Clipper.

Ora, se isso é possível, creio ser isso possível também na tela, o que resolveria grande parte do meu problema.

Abraço a todos.

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Sinceramente?

Quer mudar o visual através do apelo?

O trabalho que voce terá fazendo isto em relação ao beneficio lhe fará perder um tempo precioso, pois se voce tivesse começado seu sistema usando uma biblioteca grafica pois o trabalho que voce terá em inchertar a beleza será não uma cirurgia mas sim um parto.

Coloque seu tempo para a outra linguagem ou seja lá o que for.

Se for investir em seu conhecimento angariado no xBase usando o Clipper, venha para Harbour, pois garanto que mesmo em modo texto voce obterá melhor visual que o conseguindo em Clipper sem limitações do tipo FILES e BUFFERS, 640K, etc.

Voce já deve ter visto a salada de opções que existe aqui mas garanto que o tempo que voce gastará renovando seu conhecimento será mais vantajoso que enfiar goela abaixo do Clipper que ele tem que tratar imagens como se fosse padrão.

Se voce pretende ir para outra linguagem vá para outra que possa usar o seu conhecimento como Visual FoxPRO, se quer continuar usando seu velho Clipper e melhorar seu visual e seu alcance use o Fivewin for Clipper, se pretende dar um salto em bits usando a velha sintaxe xBase venha para o Harbour.

Poupe seu tempo e faça a escolha que lhe der resultado mais rápido.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
diogenes_varela
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Você está certíssimo. Eu também tenho certeza que terei q migrar. Meu problema é só tempo, por isso tentei uma saída desse tipo.

Abração

Responder