Exemplos de sistemas xBase com MySql remoto - Integração WEB
Moderador: Moderadores
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Exemplos de sistemas xBase com MySql remoto - Integração WEB
Olá a todos,
Conforme prometido há algumas semanas, estou disponibilizando os códigos-fonte de dois programinhas que acessam um banco de dados MySQL remoto. Um exemplo com RDD Mediator e outro com mysql.lib.
Espero que seja de alguma valia para aqueles que buscam soluções neste sentido.
Gostaria de pedir que por favor, caso alguém venha a fazer alguma alteração ou melhoria, me avise para que eu possa continuar disponibilizando para download, centralizando eventuais evoluções que possam ocorrer.
Claro que isso não se faz necessário, afinal é só um exemplo, e ao baixar é seu, faça como quiser, fica aí registrada a intenção apenas, o 'espirito da coisa'.
Como último pedido leiam esta página, onde dou um pouco mais de detalhes e onde se encontram os links para os downloads.
http://www.luksyssoft.com.br/index.php? ... /index.php
Espero que gostem (e descupem pelos bugs, mas falta tempo).
Desculpem também por postar aqui, mas é de longe a sessão mais visitada do forum, e pode ser de interesse de qualquer clippero.
Att,
Conforme prometido há algumas semanas, estou disponibilizando os códigos-fonte de dois programinhas que acessam um banco de dados MySQL remoto. Um exemplo com RDD Mediator e outro com mysql.lib.
Espero que seja de alguma valia para aqueles que buscam soluções neste sentido.
Gostaria de pedir que por favor, caso alguém venha a fazer alguma alteração ou melhoria, me avise para que eu possa continuar disponibilizando para download, centralizando eventuais evoluções que possam ocorrer.
Claro que isso não se faz necessário, afinal é só um exemplo, e ao baixar é seu, faça como quiser, fica aí registrada a intenção apenas, o 'espirito da coisa'.
Como último pedido leiam esta página, onde dou um pouco mais de detalhes e onde se encontram os links para os downloads.
http://www.luksyssoft.com.br/index.php? ... /index.php
Espero que gostem (e descupem pelos bugs, mas falta tempo).
Desculpem também por postar aqui, mas é de longe a sessão mais visitada do forum, e pode ser de interesse de qualquer clippero.
Att,
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Stanis,
Parabéns pela iniciativa e também quero dizer que continuo contando contigo.
Ps: Já esta na caixa preta do meu teco-teco, agora vou dormir que essa vida de morcego tá acabando comigo.
:xau
Abraço,
Parabéns pela iniciativa e também quero dizer que continuo contando contigo.
Ps: Já esta na caixa preta do meu teco-teco, agora vou dormir que essa vida de morcego tá acabando comigo.
:xau
Abraço,
Anderson
Clipper 52e/Clipper 53b/Blinker 7/Vlib/Fglib/DBFNTX
Vortei!
Stanis,
O link para o exemplo com Mediator esta apontando pra página do projeto.
Tô no aguardo,
Stanis,
O link para o exemplo com Mediator esta apontando pra página do projeto.
Tô no aguardo,
Anderson
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Hehehe...
Precisei retirar o segundo exemplo por causa de um bug que dava "esse aplicativo executou uma operação ilegal e será fechado"... hahaha
Mas estou corrigindo, na verdade utilizando o mediator cada pessoa que baixar o exemplo terá que liberar as as portas manualmente e tal, estou estudando uma maneira de contornar esta situação.
Valeu pelo incentivo.
Precisei retirar o segundo exemplo por causa de um bug que dava "esse aplicativo executou uma operação ilegal e será fechado"... hahaha
Mas estou corrigindo, na verdade utilizando o mediator cada pessoa que baixar o exemplo terá que liberar as as portas manualmente e tal, estou estudando uma maneira de contornar esta situação.
Valeu pelo incentivo.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
E a lib para LINUX
Olá.
Parabéns pela iniciativa.
Uso, com sucesso, Xbase + Mysql + web, com compilador Flagship e lib nativa do banco no SO linux.
Estou testando o Xharbour mas ainda não tive sucesso com a lib nativa do MySql, para linux.
Você já compilou algo neste formato ?
Existe algum parâmetro extra na compilação com MySql ?
Obrigado.
Parabéns pela iniciativa.
Uso, com sucesso, Xbase + Mysql + web, com compilador Flagship e lib nativa do banco no SO linux.
Estou testando o Xharbour mas ainda não tive sucesso com a lib nativa do MySql, para linux.
Você já compilou algo neste formato ?
Existe algum parâmetro extra na compilação com MySql ?
Obrigado.
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Valeu Stanis,
Continua sendo o cara!
-:]
Continua sendo o cara!
-:]
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Voce tá de parabens!
De uma lida neste tópico, pegue o script ASP de uma retocada nele e acrescente como opção de visualização também junto ao PHP.
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=4572
@braços :?)
Voce tá de parabens!
De uma lida neste tópico, pegue o script ASP de uma retocada nele e acrescente como opção de visualização também junto ao PHP.
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=4572
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
ReinaldoFreitas
- Usuário Nível 2

- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Se voce não conseguiu acessar os dados pelo programinha do Luk verifique o firewall de seu equipamento que deve ter aniquilado a tentativa de saida externa via net.
Quando executei o programa aqui em meu Win2003 o firewall pediu para desbloquear o acesso para o programa dele.
Se não for isto aguarde o luk fazer a manutençào do mesmo para liberar o acesso.
Se voce não conseguiu acessar os dados pelo programinha do Luk verifique o firewall de seu equipamento que deve ter aniquilado a tentativa de saida externa via net.
Quando executei o programa aqui em meu Win2003 o firewall pediu para desbloquear o acesso para o programa dele.
Se não for isto aguarde o luk fazer a manutençào do mesmo para liberar o acesso.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Olá,
Obrigado a todos que se interessaram.
Estive viajando de folga toda esta semana (sem tecnologia!! rsrs), e agora quando volto ta tudo parado, meu site está fora do ar, num consigo ler meus e-mails também e tal tal...
Vou ver se consigo colocar estes arquivos num servidor extra no geocities para quem não conseguiu baixar.
Quanto ao ASP vou olhar com mais calma também, sugestões são sempre bem vindas!!
Obrigado.
Obrigado a todos que se interessaram.
Estive viajando de folga toda esta semana (sem tecnologia!! rsrs), e agora quando volto ta tudo parado, meu site está fora do ar, num consigo ler meus e-mails também e tal tal...
Vou ver se consigo colocar estes arquivos num servidor extra no geocities para quem não conseguiu baixar.
Quanto ao ASP vou olhar com mais calma também, sugestões são sempre bem vindas!!
Obrigado.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Olá galerinha do mal... rsrsReinaldoFreitas escreveu:nao estou conseguindo acessar, alguem ja conseguiu?
Pois é, perdi minha senha do registro.br e agora tenho que mandar carta registrada e tudo mais pra reaver meu dominio... num é mole não.
Mas a notícia boa é que coloquei tudo lá no awardspace, inclusive algumas correções nos fontes , e agora ta funcionando belezinha de novo. Não é mesma coisa que um .com.br mas é bom demais este serviço, diga-se de passagem.
O link para o download é este:
http://stanis.awardspace.com/index.php? ... /index.php
Agradeço as pessoas que enviaram e-mails e MPs interessadas, na maioria das vezes decepcionados por não conseguir baixar ou conectar.
Espero que possa ser útil a alguém.
Valeuzaço pessoal!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
ReinaldoFreitas
- Usuário Nível 2

- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Role a página até o final e clique no ultimo link.
Role a página até o final e clique no ultimo link.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Olá,
O exemplo do Mediator precisei tirar do ar mesmo, mas explico:
Para um sistema xHarbour que utiliza o RDD do Mediator conseguir se conectar no servidor, é necessário que no servidor esteja rodando o serviço do Mediator, o proprio mediator.exe.
Acontece que os exemplos de php e tudo mais estão todos hospedados num servidor bom e gratuito que é oferecido pelo awardspace.com. E lá este serviço do mediator não roda por padrão, e nem seria o caso de se esperar o contrario.
Enfim, fica aí constatado mais um ponto positivo do uso nativo da biblioteca mysql.lib sem RDD, afinal PHP e MySQL qualquer server que se preze roda.
No final das contas acabei tirando o código fonte também pelo fato de ele ser 100% escrito em linguagem xBase, ou seja, o interessante mesmo seria ver o executável funcionando, e como não funciona...
Bom, de qualquer modo o exemplo para mysql.lib (o mais importante ao meu ver) continua lá, firme e forte!!
Quem quiser ter uma idéia de como seria o fonte usando o mediator, basta imaginar o do mysql.lib em sintaxe xBase, ou seja, UPDATE vira REPLACE, INSERT vira APPEND e por aí vai!!
Valeuuu
O exemplo do Mediator precisei tirar do ar mesmo, mas explico:
Para um sistema xHarbour que utiliza o RDD do Mediator conseguir se conectar no servidor, é necessário que no servidor esteja rodando o serviço do Mediator, o proprio mediator.exe.
Acontece que os exemplos de php e tudo mais estão todos hospedados num servidor bom e gratuito que é oferecido pelo awardspace.com. E lá este serviço do mediator não roda por padrão, e nem seria o caso de se esperar o contrario.
Enfim, fica aí constatado mais um ponto positivo do uso nativo da biblioteca mysql.lib sem RDD, afinal PHP e MySQL qualquer server que se preze roda.
No final das contas acabei tirando o código fonte também pelo fato de ele ser 100% escrito em linguagem xBase, ou seja, o interessante mesmo seria ver o executável funcionando, e como não funciona...
Bom, de qualquer modo o exemplo para mysql.lib (o mais importante ao meu ver) continua lá, firme e forte!!
Quem quiser ter uma idéia de como seria o fonte usando o mediator, basta imaginar o do mysql.lib em sintaxe xBase, ou seja, UPDATE vira REPLACE, INSERT vira APPEND e por aí vai!!
Valeuuu
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Eu não me dou por vencido.
Crie uma tabela no MySQL chamada CLIENTES e coloque os campos NOME e EMAIL.
Me informe qual o USER e PASSWORD para acessar a tabela.
Me informe o IP do servidor e o caminho real ex: c:\www\seusite\db
Já tenho algo pronto que acessa MySQL em Fivewin, sem uso das DLLs do MySQL, sem ODBC e sem LIB de terceiros.
Quero por a prova umas idéias.
Eu não me dou por vencido.
Crie uma tabela no MySQL chamada CLIENTES e coloque os campos NOME e EMAIL.
Me informe qual o USER e PASSWORD para acessar a tabela.
Me informe o IP do servidor e o caminho real ex: c:\www\seusite\db
Já tenho algo pronto que acessa MySQL em Fivewin, sem uso das DLLs do MySQL, sem ODBC e sem LIB de terceiros.
Quero por a prova umas idéias.