Olá a todos,
Tenho um FRENTE DE CAIXA feito com CLIPPER5.3 e LLIBG que tem funcionado muito bem. Ocorre que em maquinas com o WINDOWS XP tenho observado que ao longo do dia são criados vários, mas vários mesmos, arquivos com extenção TMP na pasta onde está instalado o sistema.
Pergunto: Pq esses arquivos são criados?? O q fazer pra evitar isso?
Janio
Arquivos temporários com LLIBG
Moderador: Moderadores
Arquivos temporários com LLIBG
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, na minha opnião esses arquivos .TMP não estaum vindo do seu programa em CLIPPER, como o Vagucs falo, o clipper gera mesmo uns arquivo sem extenção alguma durante a execução do sistema e quando sai do sistema eles se deletam automaticamente, a não ser que o sistema seja interrompido no meio de alguma execução e aquele arquivo sem extenção alguma fica na pasta onde esta o sistema, ou ainda vc tem alguma rotina que gera esses arquivos temporarios como por ex: relatorios e etc...e não esta excluindo eles...
Abraços
Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
E para complementar,
Independente de qualquer coisa acredito que a LLIBG em sí não tenha nada a ver com eles... hehehe...
Abre no Notepad e vê o conteúdo, ou tenta renomear pra DBF e abrir no DBU, de repente numa dessas vc descobre do que se trata.
Falou!
Independente de qualquer coisa acredito que a LLIBG em sí não tenha nada a ver com eles... hehehe...
Abre no Notepad e vê o conteúdo, ou tenta renomear pra DBF e abrir no DBU, de repente numa dessas vc descobre do que se trata.
Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Olá a todos,
Obrigado pelas respostas.
O q acho interessante é que estes arquivos *.TMP são criados somente em maquinas com windowsXP instalado. Em dois clientes tive esse problema.
Vou testar o que postaram.
Obrigado.
Janio
PS: e aí Clauber! Anda sumido. Como andam as coisas??
Obrigado pelas respostas.
O q acho interessante é que estes arquivos *.TMP são criados somente em maquinas com windowsXP instalado. Em dois clientes tive esse problema.
Vou testar o que postaram.
Obrigado.
Janio
PS: e aí Clauber! Anda sumido. Como andam as coisas??
fui...
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Olha janio,
Realmente é uma coisa meio que misteriosa, não sei se o que gera estes arquivos é o Clipper mesmo (PLANKTON) ou seja, a maquina virtual dele, ou o Linkador, pois tem maquina que eles surgem, outras não, tem maquinas que tem extensão, outras não, o negocio é que, configura o diretorio de SWAP, estes arquivos param de atazanar, na verdade não param, so são criados na pasta de arquivos temporarios.
Eles existem e são criados pelo Clipper em si ou por alguma rotina de alocação do Linkador, dificil é saber o que, mas quando montei o DClip, não detectei nenhuma rotina que fizesse usod e tais arquivos, por isso acho que o Linkador que cria a bagaça, pois não analisei profundamente os linkadores.
Realmente é uma coisa meio que misteriosa, não sei se o que gera estes arquivos é o Clipper mesmo (PLANKTON) ou seja, a maquina virtual dele, ou o Linkador, pois tem maquina que eles surgem, outras não, tem maquinas que tem extensão, outras não, o negocio é que, configura o diretorio de SWAP, estes arquivos param de atazanar, na verdade não param, so são criados na pasta de arquivos temporarios.
Eles existem e são criados pelo Clipper em si ou por alguma rotina de alocação do Linkador, dificil é saber o que, mas quando montei o DClip, não detectei nenhuma rotina que fizesse usod e tais arquivos, por isso acho que o Linkador que cria a bagaça, pois não analisei profundamente os linkadores.