Programa pesando !!!???

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

marcelocordeiro
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Programa pesando !!!???

Mensagem por marcelocordeiro »

ola pessoal
trabalho com clipper 5.2 e pra edicao dos programa uso QEDIT, qdo estou com o editor aberto numa janela de prompt os usuarios reclamam de queda de desempenho nas estacoes, infelismente utilizo o computador servidor tb pra programar, vacas magras (nem posso cogitar com patrao compra de outro comp agora)
nao posso abrir de forma alguma 2 janelas de prompt, tem alguma configuracao pra o meu programa ou a janela q uso pra editar os programas usar menos recurso da maq, e nao afetar tanto os usuarios

obs: trab c/ o windows 2003, atlhon 1.8 com 256 de memoria

uma outra coisa, ""alguns"" comp c/XP demora pra carregar o programa em clipper, alguem pode me dar uma dica com relacao a isso?

obrigado

abraco a todos
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Amigo marcelocordeiro,

Você usa o TimeSlic.obj em seu programa, ele libera o processador. Pois os programas em clipper usa 100% do processador e isso torna o sistema pesado.

Se vc não tiver me informe um email que te mando.

Valeu! :)Pos
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
marcelocordeiro
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por marcelocordeiro »

ola rogerio..estou usando sim e isso realmente melhorou o desempenho do prog onde maq esta sendo usada, mas o meu problema e a utilizacao do recurso do servidor, qdo estou com meu programa aberto ou o qedit editando um programa ou em debugando algum erro o pessoal reclama da demora nas estacoes...sei que nao é boa pratica usar o servidor mas no meu caso (por hora ) nao tenho escolha. esse é um problema

o outro é com relacao ao windows xp, digo na carga do programa, algumas maq carregam rapidinho igual como acontece no windows 98, ja em outras (tb c/ xp) da uma travada de uns 10 seg depois q carrega...nao achei o pq, se alguem puder me ajudar...

noo promeiro problema acho q a solucao é deixar o servidor dedicado...mas na segunda talvez tenha solucao...

no aguardo de algum aluz...obrigado
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Amigo marcelocordeiro,

Em relação ao servidor, qtas maquinas vc tem ligado a ele?

Em relação ao xp, verifique qual antivirus vc esta usando, e se ele não esta segurando o sistema.

Valeu! -:]
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Responder