e-nota fiscal (Eletronica)
Moderador: Moderadores
e-nota fiscal (Eletronica)
Pessoal
estive ja a tempo analisando essa questão, serã que é hora de começarmos a falar sobre o assunto ja que alguns estados da federaçao estaum com planos piloto,
e há mutos boatos e informações desencontradas, coloquem aqui pra discutirmos as ideias e planos pra essa finalidade.
Abraços.
estive ja a tempo analisando essa questão, serã que é hora de começarmos a falar sobre o assunto ja que alguns estados da federaçao estaum com planos piloto,
e há mutos boatos e informações desencontradas, coloquem aqui pra discutirmos as ideias e planos pra essa finalidade.
Abraços.
"Ter Problemas é Inevitável, ser derrotado por eles é opcional.!!"
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Bom aqui no RS jah tem algumas empresas trabalhando nesse modo eletronico de notas fiscais....ex: GERDAU S/A. um cliente meu jah me avisou que a gerdau exigiu dele pra ano que vem a entrega de notas por meio eletronico. não faço nem ideia de como seja ainda....mas agora em dezembro meu cliente jah quer começar a desenvolver algo pra iniciar janeiro jah no modo eletronico de notas fiscais....
Qualquer novidade aviso aqui....
Abraço a todos !!!
Qualquer novidade aviso aqui....
Abraço a todos !!!
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, como eu disse.....não faço nem ideia de como seja....agora se for algo que nem o sintegra blz...é sem stress.....eu particularmente não sabia que entrava em vigor em 2008....mas como a GERDAU manda e desmanda nos fornecedores deles.....o meus clientes que fornecem a GERDAU vão ter que entrar 2007 na novo estilo de notas eletronicas.
Obrigado....Abraços :xau
Obrigado....Abraços :xau
Leonardo Machado
pois é alguns casos saum somente especulaçoes mas relamente o caso da gerdau é isso mesmo, a partir de janeiro alguns fornecedores de materia prima ou seja (sucata) vao ter que se adequar mesmo, e a partir dessas empresas de maio porte que estão entrando nos planos piloto as empresas que as rodeiam teram que se adequar e é aí que a gente entra, quem está preparado pra esse novo modelo????
tipo: estive vendo umas materias sobre o assunto e a partir de janeiro a Eletropaulo estará disponibilizando a seus usuarios (aí ja estamos falando de consumidor final) uma fatura eletronica, assim será eliminado papel tanto entre a empresa e o fisco como entre a empresa e o cliente, e consequentemente se o cliente quiser debitar em C/C bancária também elimina entre o cliente e o banco.........rsrsrsr
e até onde sei, será atravez da geraçao de um arquico com um layout prédefinido por cada estado em formato XLS e certificado.
talvez naum seja o bicho mas por isso que postei esse assunto pra vermos onde precisaremos chegar.
abraçao.
tipo: estive vendo umas materias sobre o assunto e a partir de janeiro a Eletropaulo estará disponibilizando a seus usuarios (aí ja estamos falando de consumidor final) uma fatura eletronica, assim será eliminado papel tanto entre a empresa e o fisco como entre a empresa e o cliente, e consequentemente se o cliente quiser debitar em C/C bancária também elimina entre o cliente e o banco.........rsrsrsr
e até onde sei, será atravez da geraçao de um arquico com um layout prédefinido por cada estado em formato XLS e certificado.
talvez naum seja o bicho mas por isso que postei esse assunto pra vermos onde precisaremos chegar.
abraçao.
"Ter Problemas é Inevitável, ser derrotado por eles é opcional.!!"
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Nesse link abaixo tem mais algumas informações sobre a NF-Eletronica..
http://www.portalfiscal.se.gov.br/WebPo ... etivos.jsp
Não li tudo ainda mas nesse link abaixo esta descrito como sera o formato e etc...
http://www.portalfiscal.se.gov.br/WebPo ... istema.pdf
Abraços..
http://www.portalfiscal.se.gov.br/WebPo ... etivos.jsp
Não li tudo ainda mas nesse link abaixo esta descrito como sera o formato e etc...
http://www.portalfiscal.se.gov.br/WebPo ... istema.pdf
Abraços..
Leonardo Machado
-
Cleiton Fidelis
- Usuário Nível 2

Senhores e senhores...
"Saudaceixions" como diz um locutor de uma radio aqui....
Ae Grings...
Qual é esse novo Layout do "SINTREGA" ?
To sabendo desse abaixo.... sera o mesmo ?
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 035_05.htm
Abracos...
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
cleitonfidelis@hotmail.com
"Saudaceixions" como diz um locutor de uma radio aqui....
Ae Grings...
Qual é esse novo Layout do "SINTREGA" ?
To sabendo desse abaixo.... sera o mesmo ?
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 035_05.htm
Abracos...
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
cleitonfidelis@hotmail.com
-
Cleiton Fidelis
- Usuário Nível 2

-
Cleiton Fidelis
- Usuário Nível 2

Grings.... Gente fina...
Mas aqui, em sua opniao, comente o pq ficara mais facil ! E pra quem ?
Nos programadores, contadores, clientes ?
Vamos "ver" as opnioes ?
Ainda nao consegui compreender o layout, tambem nao terminei de lê-lo.
Por exemplo o cliente que somente emite nota fiscal em PED, e nao faz a contabilidade na empresa.. que como ficaria montado o registro dela ?
Os blocos.
Abracos.. Vamos "Dibuiá" as informacoes.
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
Mas aqui, em sua opniao, comente o pq ficara mais facil ! E pra quem ?
Nos programadores, contadores, clientes ?
Vamos "ver" as opnioes ?
Ainda nao consegui compreender o layout, tambem nao terminei de lê-lo.
Por exemplo o cliente que somente emite nota fiscal em PED, e nao faz a contabilidade na empresa.. que como ficaria montado o registro dela ?
Os blocos.
Abracos.. Vamos "Dibuiá" as informacoes.
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG