Visual lib no xHarbour no Linux, tem como ?

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

jaques.rocha
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Visual lib no xHarbour no Linux, tem como ?

Mensagem por jaques.rocha »

Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum mas com pouco que naveguei matei varias das minha duvidas, mas tem uma que não consegui resolver.

Compilei uma aplicação minha para o xHarbour no linux e ficou show de bola, tanto que formatei 7 micros da empresa e coloquei o Kurumin somente no modo texto dando boot automatico e já carregando o ssh para o servidor. O usuario digita nome e senha e ja cai na aplicação.
Ate agora não estou acreditando como minha aplicação ficou rapida e segura.
Só que tenho um aplicativo que esta compilado em clipper com a VisualLIB, baixei o Visual Lib 2.2 para o xHarbour mas so consegui compilar no windows.
Tem como compliar ela no Linux ? Se tem , precisava de um Help.

Obrigado.
JaxRocha
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Amigo jaques.rocha,

Mande uma MP para o Vailton, pois ele poderá ajuda-lo, pois vai precisar compilar a visual lib em linux pra vc.

Valeu! :)Pos
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

A versão da VL que tenho pode ser compilada para WIndows modo texto e modo janela (Multiplas janelas) e tambem para Linux modo texto e modo janela com a XWT ou com a GTALLEG rodando debaixo do X ou da SVGALIB sem precisar de um ambiente X rodando, funciona em modo gráfico diretamente do console, mas para Linux é bom que seja experiente com ele para compilação da Allegro e Svgalib.

No Linux tem um problema para o modo console, os consoles disponiveis no Linux nao emulam as tonalidades de cores como no DOS, as cores da VL nao ficam tão boa quanto no Windows, mas em modo gráfica fica tudo bonitinho. So mesmo em modo console e emulação de terminal, para quem quer manter a beleza da VL para emulação de terminal acho que é um pouco dificil, a não com um emulador de terminal em modo console mesmo, ai sim, acho que a historia é outra, porem já vi emuladores para terminais assim mas somente para uso do TELNET e nao do SSH, resolver estas pendencias é com usuario, pois as possibilidades são muito grandes.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
vailton
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por vailton »

A VISUAL LIB do Vagner é a unica opção disponível para linux.
Responder