SINTEGRA
Moderador: Moderadores
-
Sergio Cabral
- Usuário Nível 2

SINTEGRA
Estou procurando alguem que já tenha desenvolvido sistema para geração do SINTEGRA para o estado de São Paulo.
Estou disposto a pagar por isso pois tenho URGENCIA na implantação dessa rotina para criação do arquivo magnético exigido pelo governo.
Obrigado
P.S. não exagerem no valor pois estarei pagando do meu bolso para atender o cliente. E como vocês sabem, nós programadores ganhamos muito mal!!!
Estou disposto a pagar por isso pois tenho URGENCIA na implantação dessa rotina para criação do arquivo magnético exigido pelo governo.
Obrigado
P.S. não exagerem no valor pois estarei pagando do meu bolso para atender o cliente. E como vocês sabem, nós programadores ganhamos muito mal!!!
Sou programador em Clipper 5.01 a 15 anos e procuro melhorar meus conhecimentos. Este site me parece muito bom e poderemos nos ajudar.
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo Wagner,
Este assunto ja foi bastante descutido aqui no fórum, e diante de muitas dúvidas até hoje não desenvolvi nos meus programas o sintegra, você que é conhecedor a fundo, aonde conseguiremos informações precisas para este desenvolvimento, pois pelo que andei analisando, é dificil de saber quem tem razão.
desde ja agradesço,
Este assunto ja foi bastante descutido aqui no fórum, e diante de muitas dúvidas até hoje não desenvolvi nos meus programas o sintegra, você que é conhecedor a fundo, aonde conseguiremos informações precisas para este desenvolvimento, pois pelo que andei analisando, é dificil de saber quem tem razão.
desde ja agradesço,
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Você tem que procurar no site da SEFAZ algo a respeito, tudo é muito descentrado, assim como o COTEPE, ninguem sabe de nada, ninguem informa nada por parte da receita, so quierem que o arquivo seja feito e enviado, as documentações de ambos são vagas e imcompletas.
http://www.fazenda.gov.br/
http://www.sintegra.gov.br/
Os registro parece que são padroes para todos os estados, em determinados estados como o DF mesmo, pode-se ter que informar alguns registros especificos.
A ultima documentação que baixei a respeito acho que estava disponivel no site da secretaria da fazenda, que passei acima.
É ler, analisar os tipos de registros e quais seu cliente tem que apresentar e começar a fazer o arquivo.
http://www.fazenda.gov.br/
http://www.sintegra.gov.br/
Os registro parece que são padroes para todos os estados, em determinados estados como o DF mesmo, pode-se ter que informar alguns registros especificos.
A ultima documentação que baixei a respeito acho que estava disponivel no site da secretaria da fazenda, que passei acima.
É ler, analisar os tipos de registros e quais seu cliente tem que apresentar e começar a fazer o arquivo.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
nO SITE SINTEGRA clique no botão "Links" clique no estado desejado, vc será redirecionado para a secretaria de cada estado, la vc tem informações sobre sintegra, lei, etc...
http://www.fazenda.mg.gov.br/index.html
Este é o site de Minas, clique em Serviço -> Sintegra.
La tem o validador de MG para download, informações sobre PED, neles vc tem a lei do convenio ICM 57/95
Neste link as informações do layout de arquivos
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/p ... manual.zip
É ler a lei e seus anexos, os anexos complementam algo ou podem até em si mudar o layout, a documentação acima é tudo que é necessário para fazer o sintegra, se os amigos toparem podemos fazer um projeto de um sistema simples para importação de dados para gerar o sintegra, uma especie de aplicativo para escrituração fiscal.
http://www.fazenda.mg.gov.br/index.html
Este é o site de Minas, clique em Serviço -> Sintegra.
La tem o validador de MG para download, informações sobre PED, neles vc tem a lei do convenio ICM 57/95
Neste link as informações do layout de arquivos
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/p ... manual.zip
É ler a lei e seus anexos, os anexos complementam algo ou podem até em si mudar o layout, a documentação acima é tudo que é necessário para fazer o sintegra, se os amigos toparem podemos fazer um projeto de um sistema simples para importação de dados para gerar o sintegra, uma especie de aplicativo para escrituração fiscal.
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Opa Wagner,
Seria uma ótima idéia este projeto, tenho certeza que todos os amigos que precisam do sintegra gostariam de participar, oque é preciso para começar?
Valeu! -:]
Seria uma ótima idéia este projeto, tenho certeza que todos os amigos que precisam do sintegra gostariam de participar, oque é preciso para começar?
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos
Em relação ao sintegra não encontrei algo parecido com o projeto ACBR, mas lembro de quando tentamos iniciar um projeto de PDV Aberto. A frescura da homologação acabou por atrapalhar o inicio do mesmo, mas vejo que o sintegra poderia ser diferente.
Inclusive pelo fato de podermos fazer a validação no proprio aplicativo e se a secretaria permitir enviar sem uso de seus softs.
Em relação ao sintegra não encontrei algo parecido com o projeto ACBR, mas lembro de quando tentamos iniciar um projeto de PDV Aberto. A frescura da homologação acabou por atrapalhar o inicio do mesmo, mas vejo que o sintegra poderia ser diferente.
Inclusive pelo fato de podermos fazer a validação no proprio aplicativo e se a secretaria permitir enviar sem uso de seus softs.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Eu topo a ideia, temos que ver quais os programadores gostariam de participar e assim responsabilizar cada um por um registro oui grupo de registros, seria a forma mais fácil e simples de começar isto.
Repositorio acho que poderemos usar um no sourceforge, vou ver se faço isto hoje a noite, comecem a divulgar isto, vou levantar os requisitos do projeto e vamos discutir em novo topico a melhor forma dele funcionar.
Repositorio acho que poderemos usar um no sourceforge, vou ver se faço isto hoje a noite, comecem a divulgar isto, vou levantar os requisitos do projeto e vamos discutir em novo topico a melhor forma dele funcionar.
-
Milton Xavier
- Usuário Nível 1

- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Milton, a rotina em si pocuo vai ajudar, pois pretendemos mesmo começar o projeto do zero, não tenho clientes que usam sintegra e pelo visto nem vou ter tão cedo, somente que trabalham com cotepe agora.
Mas espero que depois dos requesitos levantados você possa nos ajudar com sua experiencia no assunto, hoje mais a noite ou amanha, vou postar o que tenho em mente para o projeto em discursão.
Mas espero que depois dos requesitos levantados você possa nos ajudar com sua experiencia no assunto, hoje mais a noite ou amanha, vou postar o que tenho em mente para o projeto em discursão.
- binho_fasa
- Usuário Nível 2

- Contato:
Gostei de idéia...
Wagner, ótima idéia, pode contar comigo! Como eu trabalho com ECF, posso ajudar nos registros do sintegra referentes ao ECF. Vamos levar essa idéia a sério, é excelente!
Abraços,
Fabio Souza.
:-Y
Abraços,
Fabio Souza.
:-Y
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigos,
To nessa também, podem contar comigo.
To muito contente com iniciativa. E muito orgulhoso do fórum que participo.
Vamos lá!!! :|<
To nessa também, podem contar comigo.
To muito contente com iniciativa. E muito orgulhoso do fórum que participo.
Vamos lá!!! :|<
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Pessoal,
Gostaria de saber se alguem tem alguma novidade a respeito deste tópico?
Valeu! :)Pos
Gostaria de saber se alguem tem alguma novidade a respeito deste tópico?
Valeu! :)Pos
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Momente,
Nao abri um topico novo no inicio da semana como disse por falta de tempo, aqui em brasilia o pau tá quebrando até o natal e tenho que terminar o maximo possivel para ir embora no dia 23, olha só, nos já fizemos o cotepe e esta semana foi levado em consideração que teremos que fazer o SINTEGRA pois em alguns estados (maioria deles) ainda estão usando o Sintegra, o COTEPE só fica oficial em todo o brasil no inicio de 2008, entao vamos provavelmente começar o sintegra em Janeiro e vou criar como um projeto público e seguindo os criterios que já anunciamos aqui, vou ir postando tudo no meu site e os amigos que quiserem se ingressar para ajudar serão bem vindos, vou documentar padronizar e iniciar o projeto. Todos serão avisados.
Nao abri um topico novo no inicio da semana como disse por falta de tempo, aqui em brasilia o pau tá quebrando até o natal e tenho que terminar o maximo possivel para ir embora no dia 23, olha só, nos já fizemos o cotepe e esta semana foi levado em consideração que teremos que fazer o SINTEGRA pois em alguns estados (maioria deles) ainda estão usando o Sintegra, o COTEPE só fica oficial em todo o brasil no inicio de 2008, entao vamos provavelmente começar o sintegra em Janeiro e vou criar como um projeto público e seguindo os criterios que já anunciamos aqui, vou ir postando tudo no meu site e os amigos que quiserem se ingressar para ajudar serão bem vindos, vou documentar padronizar e iniciar o projeto. Todos serão avisados.
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo Wagner,
Esta ótimo, fico no aguardo então, ok!
Boa sorte porai!
Esta ótimo, fico no aguardo então, ok!
Boa sorte porai!
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br