como usar a gtwvw ??

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Jarbas
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

como usar a gtwvw ??

Mensagem por Jarbas »

Pessoal, boa tarde, estou convertendo meus sistemas de clipper para xharbour, e gostaria de usar a gtwvw , se não me engano o Vagner iria disponibilizar um tutorial dela .

Abs
Jarbas
binho_fasa
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

RE: Como usar a GTWVW

Mensagem por binho_fasa »

Jarbas, a GTWVW você pode usar de duas formas: Ou como modo console, semelhante a tela como era em clipper ou com aparência de janelas, com botões etc. Se for usar como modo console é bem simples, não precisa alterar praticamente nada no código original, bastando adicionar as seguintes linhas no início do seu Prg principal:

WVW_SetFont(,"Lucida Console",28, 12, 500)
WVW_SetCodePage(,255)
WVW_SetTitle(NIL,"Sistema Fasa Automação Comercial - Módulo Vendas
SETMODE(25,80)

Alguns detalhes: A fonte você pode selecionar outras, eu gosto muito da fonte Lucida Console quando uso o Windows XP. Você deverá compilar a sua aplicação junto com a lib GTWVW do xharbour. Isso é o básico para você poder iniciar com a GTWVW. De uma olhada nos exemplos que estão no diretório do \xharbour\contrib\gtwvw.

Você poderá usar uma aplicação com a GTWVW como janela com botões e etc, mas isso implicará na alteração do código fonte. Se quiser algo mais profissional, procure mais informações sobre a HWGUI ou MINIGUI, que são mais voltadas para aplicações Windows reais, com diversos recursos.

Abraços,

Fabio Souza.
Jarbas
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Jarbas »

Fabio, mto obrigado . Estou usando no modo console e vou colocar essas funcoes.

Valeu
Abs
Jarbas
Responder