Foto de cliente em sistema

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

juniorcamilo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Foto de cliente em sistema

Mensagem por juniorcamilo »

Amigos desenvolvi uma funçãozinha, para mostrar fotos BMP na tela com a lib 'FAST52' o problema é que nao sai nitida as fotos tirada pelas maquinas digitais de hj em dia, alguem sabe de algum conversor de bmp para baixar resolução de imagem ou alguma função ou lib que mostre imagens sem problema com resolução?
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Procure no google por command line jpg2bmp convert

Veja se algum destes utilitarios lhe fornece parametros para mudar a resolução no momento da conversão.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Olá,

Entre muitas outras opções, da pra abrir no ms-paint e salvar como bitmap de 16 ou 256 cores...

De qualquer modo acho que uma foto nunca vai ficar perfeita, pois se não me engano qualquer LIB que trabalha com gráfico no DOS só suporta 16 cores. Ou a FAST52 suporta mais cores?

Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Todas as libs para DOS suportam geralmente resoluções bem avançadas, o problema mesmo são as placas de video mais novas que passam mais informação para a IRQ que controla o video, do que as libs foram preparadas para lhe dar, dai o problema, mas existem diversos recursos que vc pode instalar no cliente para que qualquer lib possa atingir resoluções mais altas e exibir as fotos perfeitamente.

Eu uso aqui o DOSBOX que é muito bom e muito compativel com programas para DOS, tambem ouvi falar no VTVDMSOUND que é tipo uima extensão da NTVDM do XP onde há suporte VESA nos padrões antigos, assim seu programa pode controlar tudo, CDROM, SOM, VIDEO com todos os recursos.

Pesquise no google, que eu tenho mesmo só o DOSBOX.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
juniorcamilo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Amigo vc pode passar o DosBox ?

Mensagem por juniorcamilo »

vagucs escreveu:Todas as libs para DOS suportam geralmente resoluções bem avançadas, o problema mesmo são as placas de video mais novas que passam mais informação para a IRQ que controla o video, do que as libs foram preparadas para lhe dar, dai o problema, mas existem diversos recursos que vc pode instalar no cliente para que qualquer lib possa atingir resoluções mais altas e exibir as fotos perfeitamente.

Eu uso aqui o DOSBOX que é muito bom e muito compativel com programas para DOS, tambem ouvi falar no VTVDMSOUND que é tipo uima extensão da NTVDM do XP onde há suporte VESA nos padrões antigos, assim seu programa pode controlar tudo, CDROM, SOM, VIDEO com todos os recursos.

Pesquise no google, que eu tenho mesmo só o DOSBOX.
Responder