Backup com PKZIP no Windows 2000
Moderador: Moderadores
Backup com PKZIP no Windows 2000
Bom dia.
Em todas as minhas aplicações, uso o utilitário PKZIP e PKUNZIP para fazer o backup e a restauração dos arquivos. Porém em um cliente que usa o Windows 2000, não estamos conseguindo usar este utilitário com sucesso. Alguém pode me ajudar a encontrar uma solução?
Feliz 2007!!!
Em todas as minhas aplicações, uso o utilitário PKZIP e PKUNZIP para fazer o backup e a restauração dos arquivos. Porém em um cliente que usa o Windows 2000, não estamos conseguindo usar este utilitário com sucesso. Alguém pode me ajudar a encontrar uma solução?
Feliz 2007!!!
- binho_fasa
- Usuário Nível 2

- Contato:
Mais Detalhes
Utilizo a seguinte linha, para fazer a restauração:
SWPRUNCMD("PKUNZIP -O C:\ARQ.ZIP",0,"",""), ele começa fazer a restauração, mas sempre aborta a restauração e a máquina é reiniciada.
SWPRUNCMD("PKUNZIP -O C:\ARQ.ZIP",0,"",""), ele começa fazer a restauração, mas sempre aborta a restauração e a máquina é reiniciada.
Prezado Colega
Tive problema semelhante, só consegui resolver usando a versão 2.50 do PKZIP, não sei se é o mesmo problema que o seu mas é uma dica.
Até logo.
Marcelo
Tive problema semelhante, só consegui resolver usando a versão 2.50 do PKZIP, não sei se é o mesmo problema que o seu mas é uma dica.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- binho_fasa
- Usuário Nível 2

- Contato:
Tente isso...
Tente isso: SWPRUNCMD("CMD.EXE start PKUNZIP -O C:\ARQ.ZIP",0,"","")
Esse comando só serve para win2k xp. Para windows 98, use o comando padrão. Você deverá verificar a variável de ambiente Path, onde deverá constar os caminhos para CMD.EXE e PKUNZIP.EXE.
Faça alguns testes com o comando RUN, tb funciona.
Abraços.
Esse comando só serve para win2k xp. Para windows 98, use o comando padrão. Você deverá verificar a variável de ambiente Path, onde deverá constar os caminhos para CMD.EXE e PKUNZIP.EXE.
Faça alguns testes com o comando RUN, tb funciona.
Abraços.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Eu também passei por este problema e só consegui resolver como o Marcelo (Clipper) disse ai em cima, com o PKZIP 2.5.
Veja um exemplo:
Backup com PKZIP2.5/BE
Abraços,
Veja um exemplo:
Backup com PKZIP2.5/BE
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
- alaminojunior
- Colaborador

- Toledo
- Administrador

- Contato:
Darc, no exemplo que está na minha mensagem anterior tem esta versão do PKZIP.
Abraços,
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Bem...
Esse problemas todos eu não tenho mais desde que comecei a usar o WZCLINE que é o WINZIP para DOS... A sintaxe é identica ao do PKZIP/PKUNZIP só que... é WZZIP/WZUNZIP....
A única diferença é que tem que ter o WINZIP 8.0 ou superior istalado e com o registro feito....
Quem quiser o "pacote completo" é só baixar AQUI ...
Esse problemas todos eu não tenho mais desde que comecei a usar o WZCLINE que é o WINZIP para DOS... A sintaxe é identica ao do PKZIP/PKUNZIP só que... é WZZIP/WZUNZIP....
A única diferença é que tem que ter o WINZIP 8.0 ou superior istalado e com o registro feito....
Quem quiser o "pacote completo" é só baixar AQUI ...
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br