Funções Estáticas

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Funções Estáticas

Mensagem por TerraSoftware »

Caros colegas...
Sempre tive o conceito de que uma função estática faz com que o executável final ocupe menos memória da máquina.
Pergunto aos "dinosauros" do forum: Este conceito realmente esta correto ?
www.sisterra.com.br
xHarbour 1.0.0 - Bcc 6.3 - Gtwvw/Hwgui
DbfCdx/MySql
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Eu sempre entendi que a função estática só existe para o PRG em que está. Não existe para os demais PRG´s do sistema.
Isso permite ter mais de uma função com o mesmo nome dentro do mesmo sistema, mas em PRG´s diferentes.
Quanto ao uso de memória, tb fico na dúvida.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por TerraSoftware »

Este conceito citado pelo amigo gvc, eu também já tinha, e está corretíssimo. Mas minha dúvida é mesmo com relação a mémoria, pois me parece que uma função pública vai alocar mais memória, devido o fato de estar disponível ao programa inteiro, mas não tenho certeza dessa afirmação. É justamente isso que quero saber !!!
www.sisterra.com.br
xHarbour 1.0.0 - Bcc 6.3 - Gtwvw/Hwgui
DbfCdx/MySql
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Eu creio que não faz diferença, pois como o clipper cria orvelays dinâmicos creio que não haja nenhuma influência, para melhor uso da memória com clipper creio que a melhor solução é o uso do Blinker ou Exospace no modo protegido, no modo protegido o clipper pode alocar até 16 mb de memória.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder