NET USE LPTx c/ PRINT SERVER tudo em rede

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

NET USE LPTx c/ PRINT SERVER tudo em rede

Mensagem por Augusto »

Pessoal... vou explicar...

Eu tenho uma rede "workgroup" com 5 maquinas, todas com XP
Nessa rede, conectado a switch junto com as demais máquinas, existe um PRIT SERVER c/ saída p/3 impressoras paralelas.

Antes quando eu usava o 98se em todas as máquinas, nesta mesma configuração de rede e máquinas, no BAT de chamada do sistema eu usava o comando: NET USE LPTx \\PRINTSERVER\PORTAx /y e dava tudo certinho... mas quando entrou o XP... babau...
Tudo funciona normalmente... só estou tendo problema na utilização do NET USE que retorna erro 66...

Alguém já passou por essa situação e resolveu ?? Ou mesmo que não tenha passado mais que tenha uma solução ??

Detalhe: Não posso deixar de usar o PRINT SERVER logo, "prwin" entre outras soluções já aqui apresentadas não servem...
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Na maquina que possui a impressora ou o PrintServer voce deverá mante-la como compartilhada.

O nome da impressora não deve conter espaços, acentos ou caracteres diferentes de letras e numeros.

Deixe habilitado o spool de impressão no driver desta impressora.

Nas maquinas periféricas coloque NET USE LPT1 \\MICRO\IMPRESSORA /PERSISTENT:YES

Verifique se funciona.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Rochinha... obrigado pela atenção mas... acho que vc não entendeu a questão exatamente como ela é...

O PRINT SERVER, como eu disse, está conectado a switch junto com as demais máquinas...

A rede, através do protocolo TCP/IP, reconhece ele e dá a ele um endereço de IP, simulando (creio eu) uma máquina a mais na rede e, essa "máquina" tem 3 portas paralelas que são configuradas através do software que gerencia o PSV iclusive dando a ele um nome de máquina... sendo assim, o comando NET USE ficaria "NET USE LPTx \\NOME_PSV\PORTAx /y"

Como eu disse tbm, quando eu usava o Win98se, não dava nenhum erro, a única diferença é que eu usava o protocolo NETBUI, quanto ao resto era idêntico...

E então ?? Pode me ajudar ??
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

O protocolo NETBEUI é necessário somente para os casos de compartilhamento.

Primeiro voce deve saber qual o IP da maquina com Print Server.
Conhecendo o IP verifique se existe conecção usando PING xxx.xxx.xxx.xxx( ip da maquina print server ).
Tenha certeza de receber 4 resposta identicas.
Va em adicionar nova impressora.
Clique em adicionar...
Selecione "Impressora Local" e desmarque "Detectar automaticamente..."
Crie uma nova porta tipo "Standart TCP/IP Port"
Digite no nome da impressora ou IP em "Nome da impressora ou IP..."
ficando algo como IP_xxx.xxx.xxx.xxx.
A configuração da porta ficará algo como IP_xxx.xxx.xxx.xxx.
Esta porta aparecerá na lista de portas de impressoras de suas maquinas clientes.
Sendo questionado sobre o tipo de dispositivo coloque PRINTSERVER ou verifique se na lista que aparece o print server especifico.
Ao instalar ou configurar as impressoras nas maquinas clientes escolha o driver adequado para a impressora e as portas preparadas para o print server.

Verifique o que o manula de seu print server diz sobre XP pode ter alguma coisinha, uma pequena dica que possa te resolver o problema.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder