compilou. mas nao funciona
Moderador: Moderadores
compilou. mas nao funciona
Caros Colegas,
Eu compilei o programa ( hello world), mas usei um campo get para leitura da frase e depois imprimir na tela.. Bem ele nao funciona, pois aparece muito rapidamente na tela e vai para o prompt.
Ja o programa mais simples( ? " hello worls" ), funciona legal.
o que pode ser ?
obrigado
Eu compilei o programa ( hello world), mas usei um campo get para leitura da frase e depois imprimir na tela.. Bem ele nao funciona, pois aparece muito rapidamente na tela e vai para o prompt.
Ja o programa mais simples( ? " hello worls" ), funciona legal.
o que pode ser ?
obrigado
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Coloque um Inkey(0) no final do .PRG e recompile.
Coloque um Inkey(0) no final do .PRG e recompile.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Sim, mas somente se a variavel passada para o GET não for nil ou uma string vazia.mas o get com um read nao deveria aguardar uma entrada?
No exemplo abaixo o read passa direto pelos 2 primeiros gets mas para no terceiro.
Código: Selecionar todos
Local Teste1
Local Teste2:=''
Local Teste3:=' '
@ 0,0 Say "Teste1" Get Teste1
@ 1,0 Say "Teste2" Get Teste2
@ 2,0 Say "Teste3" Get Teste3
ReadValeu Luiz
Se eu usar variavel:=space(10); tb ta valendo?
A proposito, se eu compilar com o w32, eu poderei usa-lo em um sistema dos puro(ou seja so msdos v. 6.2 instalado)?
Se eu usar variavel:=space(10); tb ta valendo?
A proposito, se eu compilar com o w32, eu poderei usa-lo em um sistema dos puro(ou seja so msdos v. 6.2 instalado)?
Luiz escreveu:Sim, mas somente se a variavel passada para o GET não for nil ou uma string vazia.mas o get com um read nao deveria aguardar uma entrada?
No exemplo abaixo o read passa direto pelos 2 primeiros gets mas para no terceiro.Código: Selecionar todos
Local Teste1 Local Teste2:='' Local Teste3:=' ' @ 0,0 Say "Teste1" Get Teste1 @ 1,0 Say "Teste2" Get Teste2 @ 2,0 Say "Teste3" Get Teste3 Read
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Olá,
Acredito que se você compilar com o xHarbour em plataforma Windows, não vai conseguir rodar em DOS 16 Bits. Até mesmo por que isso seria desperdicio, se for para usar com o DOS 6.2 fica mais valendo a pena com o bom e velho Clipper, com suas inúmeras LIBs que não existem no xHarbour.
Falou!
Acredito que se você compilar com o xHarbour em plataforma Windows, não vai conseguir rodar em DOS 16 Bits. Até mesmo por que isso seria desperdicio, se for para usar com o DOS 6.2 fica mais valendo a pena com o bom e velho Clipper, com suas inúmeras LIBs que não existem no xHarbour.
Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Ola stanis,
vc tem razao, mas tenho um pequeno problema. E que fiz um programa em clipper para rodar em um coletor de dados que te o dos 6.2( compativel),e de 4 mhz. O sisteminha ficou muito lento apeasr de ser muito simples.
Estou procurando uma alternativa para melhorar a velocidade.
vc teria alguma sugestao?
vc tem razao, mas tenho um pequeno problema. E que fiz um programa em clipper para rodar em um coletor de dados que te o dos 6.2( compativel),e de 4 mhz. O sisteminha ficou muito lento apeasr de ser muito simples.
Estou procurando uma alternativa para melhorar a velocidade.
vc teria alguma sugestao?
Stanis Luksys escreveu:Olá,
Falou!